JailbreakNotícias

Grupo de hackers disponibiliza ferramenta para fazer jailbreak untethered no iOS 6

evasi0n Jailbreak

Com dia de atraso do que tinha sido inicialmente prometido, o grupo de hackers evad3rs liberou hoje a mais nova ferramenta para realizar o jailbreak em todos os dispositivos compatíveis com o iOS 6.0. Ele é do tipo untethered, ou seja, é completo e permanece mesmo depois de desligar o aparelho.

Disponível em versões para Windows, Mac OS e Linux, o evasi0n pode ser baixado diretamente no site oficial do grupo. Antes de tentar algo, lembre-se de fazer um backup completo do seu aparelho (mais detalhes aqui). Como o próprio programa avisa, o uso da ferramenta é por sua conta e risco e eles não se responsabilizam por qualquer dano que o aparelho por ventura sofrer (apesar de reforçarem que é muito difícil que isso aconteça).

evasi0n

A instalação do jailbreak é muito fácil: basta conectar o aparelho no USB, abrir o programa e clicar no botão. Ele faz uma leitura de informações do aparelho para preparar os códigos necessários e depois instala um ícone na tela, de nome “Jailbreak“. O programa então pede para você abrir este aplicativo no aparelho, para que o processo continue. Aí então ele instala o Cydia, que é o instalador de aplicativos e tweaks no sistema.

O processo todo não dura nem 5 minutos.

evasi0n

jailbreak é uma mudança no sistema do aparelho, que permite instalar funções ainda não disponibilizadas pela Apple. Não é crime e qualquer um pode fazer, desde que não seja usado para usar aplicativos pirateados, que é crime. É aconselhado somente para usuários mais experientes, que saibam o que fazer no caso do aparelho travar. Se você nunca fez no seu e está feliz com ele, continue assim.

Botão Voltar ao topo