Notícias

Filas na madrugada marcam o lançamento dos iPhones 5s e 5c no Brasil

Lançamento do iPhone 5s no Brasil
Crédito da imagem: Eduardo Takashi

Mesmo com os altos preços dos aparelhos, muita gente saiu de casa ontem a noite para garantir já de madrugada os novos iPhone 5s e iPhone 5c, formando filas na frente das portas das operadoras e algumas revendas autorizadas.

A nossa cobertura em tempo real foi feita através de nosso twitter especial de eventos e todos os nossos seguidores puderam conferir minuto-a-minuto toda a movimentação em vários pontos do país.

Apesar de se mostrarem bem menores que as do ano passado, as filas não foram pequenas, principalmente em São Paulo e Rio. Além disso, a organização foi um pouco diferente daquela do ano passado.

Na TIM, as filas já conhecidas se repetiram, em menor número. Os presentes receberam senhas que não servia para dispensá-los da fila, mas sim para participar de um sorteio de um iPad mini. Desta vez não houve tumultos em nenhum lugar do Brasil.

Lançamento do iPhone 5s no Brasil
Crédito da foto: Sidney Amorim

A Claro este ano agiu de forma muito inteligente: eliminou as filas distribuindo senhas desde as 18h. Com isso, os clientes interessados podiam voltar para casa ou passear pelo shopping e só voltar perto da meia-noite, para efetivar a compra. Em algumas cidades, ela também realizou a pré-venda durante a tarde, bastando voltar no fim da noite. Com isso, não houve estresse e nem desorganização, evitando inclusive os tradicionais “furos de fila” que sempre acontecem. Que as outras operadoras sigam o exemplo nos próximos anos.

Lançamento do iPhone 5s no Brasil
Crédito da foto: Chrystiano de Castro © blogdoiphone

As lojas da Oi que abriram a meia-noite estavam bem vazias, sem muito fluxo de clientes. Provavelmente porque a operadora tem a política de não subsidiar o aparelho, vendendo-os pelo preço cheio.

Loja da Oi
Crédito da foto: Chrystiano de Castro © blogdoiphone

Algumas revendas autorizadas da Apple também abriram de madrugada, como a iPlace em Porto Alegre e a Fast Shop em São Paulo, inclusive distribuindo refrigerantes e champanhe para os que ficaram na fila.

Lançamento do iPhone 5s no Brasil
Crédito da imagem: Leonardo Correa

A Vivo não fez grandes festas pelo país, mas abriu suas portas para quem queria comprar os aparelhos na madrugada. Porém, os preços assustaram, sendo bem maiores do que os anunciados anteriormente. Como a negociação dos planos é feita individualmente com cada cliente, talvez eles tenham acreditado que os que compravam de madrugada estavam dispostos a pagar mais. Mas não foi o que aconteceu, com muitos desistindo e indo na loja do concorrente.

Lançamento do iPhone 5s no Brasil
Crédito da imagem: Guilherme Chagas

Nossos amigos do Loop Infinito estiveram no Shopping Eldorado, em São Paulo, e acompanharam o lançamento de lá. Confira como foi:

YouTube video

Agradecemos todos nossos leitores que nos ajudaram nessa cobertura, enviando fotos e relatos de várias partes do país. E a todos os que conseguiram garantir o seu aparelho, parabéns pela aquisição e curtam bastante o novo aparelho, pois eles são muito legais. ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone / Loop Studio

Botão Voltar ao topo