Notícias

Confusões, desrespeito e má organização estragam para alguns o lançamento do iPhone 5 no Brasil


Imagem do leitor Vander Dias

Finalmente o iPhone 5 começou a ser vendido no país, com filas enormes e eventos em diversas cidades (conforme você viu aqui e pelo nosso Twitter). Mas apesar de muitos terem conseguido levar para casa o seu novo aparelho, a desorganização das operadoras e o desrespeito com os clientes manchou a imagem do lançamento.

Quando você gera expectativas demais, tem que estar preparado para lidar com isso. Mas não foi o que aconteceu, e centenas de pessoas saíram frustradas do evento de ontem, em diversas cidades.

A loja da Claro, em Campinas, tinha um enorme cartaz na vitrine desde a manhã de quinta, avisando que o iPhone 5 começaria a ser vendido ali a partir das 0h01 de sexta. A mensagem era clara, sem margens para dúvidas.

Mas quem foi à meia-noite comprar o seu aparelho, deu com a cara na porta, com o aviso de que a venda era “apenas para convidados“, como foi o caso do nosso leitor Lucas Barbosa. “Na minha opinião isto seria propaganda enganosa, tendo em vista que no cartaz não constava esta informação“.

Desrespeito similar aconteceu na loja da Vivo em Porto Alegre, onde dezenas de clientes que esperavam na fila viram as portas se abrirem apenas para convidados especiais. Um princípio de confusão começou a acontecer quando os presentes começaram a bater no vidro no lado de fora da loja, aos gritos, até que a direção resolveu finalmente liberar a entrada.


Foto de iFernandez

Em Fortaleza, alguns clientes reclamaram que seus iPhones 5 comprados na loja da Claro do Shopping Iguatemi estavam sem os fones de ouvido EarPods na caixa. Os estoques no nordeste já estão limitados e ainda algumas lojas vendem o produto incompleto para os clientes…

Mas as maiores reclamações aconteceram por culpa da TIM, responsável pelos eventos de maior atenção nesta quinta. A operadora foi a que mais ousou neste lançamento, promovendo quedas de preços e sorteios que atraíram multidões para a frente das lojas. Mas em algumas cidades do país, esta “ousadia” infelizmente não foi acompanhada de organização e respeito com os presentes.

O leitor André Delfini foi para a fila do Shopping Eldorado, em São Paulo, e voltou para casa às 3h da manha, decepcionado e sem iPhone. Ele e seu pai chegaram às 21h30 na fila que naquele momento já estava gigantesca, com 12 lances de escada. Mesmo assim, depois de um tempo ele chegou a receber um cupom que servia como senha para a compra do aparelho (similar ao que ilustra o início deste artigo), além de um número para o sorteio que aconteceria a meia-noite.

Com a desistência de muitos, André viu suas esperanças aumentarem, pois tinha sido informado que haviam 450 aparelhos no estoque, o que daria para ele tranquilamente garantir o seu. Porém, a desorganização dos responsáveis complicou a vida de todos os que estavam na fila.

Logo após às 23h, a fila começou a se mover e fomos transferidos do calabouço para o corredor do Shopping. Foi nessa hora que confirmei que estávamos um pouco a frente do meio da fila. À meia noite ouvimos os gritos e comemorações do distante início da fila, enquanto reclamávamos do calor insuportável que estava já que haviam desligado o ar condicionado.

Subitamente a fila andou cerca de 20 pessoas de distância. E ainda não havia passado 20 minutos da estreia nacional das vendas. Isso deu ânimo à nossa errônea estimativa de que antes das 3 da manhã estaríamos todos com nossos iPhones na mão.

A fila simplesmente empacou. Mais de 40 minutos estacionados praticamente no mesmo lugar. Revisávamos na fila para dar uma volta e ver o movimento da loja, recheada de semi-famosos e outros convidados.

André então percebeu que os seguranças estavam deixando deliberadamente entrar outras pessoas que não estavam na fila, em detrimento de quem esperava há horas ali. Pessoas entravam e saíam com iPhones, sem ter passado pela fila.

A mesma coisa aconteceu em Curitiba, no Park Shopping Barigui, mas com um agravante: depois de algumas horas, a loja da TIM simplesmente fechou as portas sem dar explicações, com dezenas de clientes ainda na fila no lado de fora, com a senha na mão. Os seguranças do shopping tiveram que intervir, pois um princípio de tumulto foi gerado ali. Nosso leitor Jhonny Skarthon testemunhou um vendedor explicando para a pequena multidão que a loja tinha bloqueado o estoque para não ficar sem aparelhos quando a loja abrisse na manhã desta sexta. Ou seja, respeito zero com quem estava ali.

Já na TIM do Shopping Recife, a bagunça foi tão grande que a fila se desintegrou, formando uma multidão de pessoas na frente da loja, sem organização nenhuma. Os seguranças do Shopping diziam que a responsabilidade da organização da fila era da TIM, enquanto os funcionários da operadora ficavam dentro da loja, sem organizar nada fora dela. Uma confusão.

O leitor Ivan Serra Jr e sua esposa foram para o shopping ali pelas 19h40, e na confusão viram muitos que chegaram depois passarem na frente. À 1h25, já dentro da loja e quase fechando a compra, o gerente anunciou que, devido a uma falha na logística, não havia mais iPhones para vender naquela noite. Ivan desabafa:

O mais irritante disso tudo foi que depois de ter passado por tudo isso, a TIM não ter respeitado seus clientes, começamos a ver pessoas que estavam bem atrás de nós, saindo com telefones e a gente que deveria ser atendido logo estávamos sem nada! Sem atendente, sem iPhone, sem respeito, sem informação do que realmente estava acontecendo!

Total desrespeito.

Nosso leitor Carlos Maya teve que viajar 550km para também ser desrespeitado. Morador de Juiz de Fora (cidade sem previsão de chegada do novo iPhone), ele pegou seu carro e foi para Belo Horizonte, no lançamento da loja Savassi. Lá, ele também viu total descontrole com a fila. Os funcionários da loja anotavam em uma folha de papel uma lista de entrada e na teoria só quem estava na lista poderia entrar. À meia-noite, as pessoas começaram a ser chamadas, mas entravam junto com acompanhantes que chegaram depois, sem estar com o nome no papel. Segundo o leitor Lucas Fontes, a loja também estava fazendo venda casada, dizendo que o preço promocional era apenas com aparelhos adquiridos junto com um plano.

Em Salvador também houve tumulto, registrado em vídeo pelo leitor Marcos Xotoko:

Teríamos muito mais casos a relatar aqui de leitores decepcionados com as operadoras, mas acreditamos que com o que foi contado aqui, já da para se ter uma ideia de quão patético foi o lançamento em diversos estados.

Falta de respeito

O consumidor já tinha levado um “soco no estômago” quando os preços foram divulgados na semana passada, com valores estratosféricos. Mesmo assim, muitos resolveram pagar o preço para ter o melhor smartphone do momento (desculpem os que são contra o iPhone, mas é a verdade, admitam). Estes bravos consumidores deveriam, ao menos, ter recebido um pouco mais de consideração por parte das operadoras e não serem tratados como animais com dinheiro, apenas números para bater cotas de vendas.

TIM, Claro e Vivo: parem de achar que vocês estão fazendo um favor em abrir a loja à meia-noite para os seus clientes. Só no Brasil isto acontece.

A Oi não foi citada porque não promoveu eventos na noite de ontem. Só por isso.

As operadoras não podem se dispor a abrir a loja na madrugada sem preparar seus vendedores para organizar a multidão. Deixem alguém encarregado em arrumar as filas, distribuam senhas reais com os números certos de aparelhos existentes na loja. Não façam tanta gente esperar horas na fila para depois irem para casa desiludidas, de mãos abanando.

Aprendam com a própria Apple como organizar um lançamento. Nos Estados Unidos e Europa, as filas são monitoradas por funcionários e seguranças desde cedo, e cada presente recebe uma senha numerada, com o modelo específico já determinado. Quando acabam as senhas, os restantes das pessoas sabem que não haverá aparelho para todo mundo e são liberadas. Isto é respeito.

Operadoras, não tratem os seus clientes como lixo. De lixo, basta a qualidade da rede de vocês oferecem em nosso país.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • PHD

    Quanta gente na fila!

    • Rodrigo Samuel

      Pois é!

      Acho é bem feito essa cambada de trou*as serem maltrados pelas operadortas e tratados como potenciais criminosos, como mostra a última foto onde tem mais seguranças que clientes no local.

      E o pior é que nem assim eles aprendem…

      • Felipe

        Queremos a Apple Store Oficial 🙂

        • Copeta

          Tenta imaginar o tamanho que a fila irá ficar

          • luiz

            Será emocionante 🙂

            • Richard Oliveira

              Falta de respeito total, Vivo Shopping Iguatemi SP. Peguei senha, esperei quase duas horas para ser atendido e quando chegou na minha vez fui informado que os aparelhos haviam acabado –‘

            • anders

              Esses paga paus da Apple tem mais é que se @#$%& mesmo…

            • DVC

              Super emocionante: um bando de gente sendo feita de trouxa para comprar o iPhone mais caro do mundo.

      • Rodrigo

        Defendendo o estabelecimento desorganizado ante o consumidor mal informado?
        Me parece inveja de quem não tem dinheiro para um iPhone novo e recrimina quem tem.
        Todo mundo tem liberdade de se informar ou não, mas liberdade de passar informação errada ou ter capacidade de criar um evento mas não de organizá-lo para o desfruto de seus convidados é errado.

        • Caio I

          Concordo! Inveja é uma desgraça.

          • Rodrigo Samuel

            Desgraca deve ser a sua vida, por isso você tá comprando um iPhone a peso de ouro pra tentar compensar.

            Se é que você tá comprando um, né.

            • Douglas

              Rodrigo Samuel, vai lá com seu Android cheio de vírus, vai.

            • RodrigoSamuel

              Android, eu?!

              Meo Fileo, só se eu fosse doido pra pegar em merd*!

              E só se eu fosse burro e classe média vislumbrada pra pegar fila e ser maltrado pra comprar um CELULAR hiperfaturado! Só se eu fosse burro e mal educado.

              Mas Graças a Deus minha mamãe me ensinou a dar valor no dinheiro, não importando se é muito ou pouco, pois não tem diferença.

              Apenas para seu conhecimento, tenho um iPhone 4 que comprei na época que ele ainda era vendido por um preço aceitável, caro, mas aceitável: 1.299,00.

              Hoje o iPhone 4 com metade da capacidade custa mais que isso. Por que será, né?

              Deve ser porque tem muuuuitos trou*as que aceitam pagar, né? Do contrário continuariam a vender pelo preço aceitável de antes? Ou meu raciocínio está errado?

          • Bruno

            Inveja eu tenho de consumidores organizados.

            Fala sério…

            Enquanto existirem os paçocas pra amargarem em filas de estréia, as lojas vão tripudiar sobre o consumidor. Não tem essa de consumidor mal informado.

            Tem é consumidor BURRO que esqueceu que teve de estudar, se formar, fazer pos, ralar, crescer profissionalmente, adquirir experiência e ver o resultado numa promoção, numa aprovação em concurso, num emprego bacana pra poder pagar 2000 num telefone celular (é um smartphone sim, e glu glu glu, mas ainda é telefone celular)…

            Daí um patetão desse vai pra fila, pega senha, fica em pé roendo as unhas, gritando, chorando, se irritando… Se o cara não dá valor para o seu próprio TEMPO, vai querer que os outros deem valor? Vamo acorda né?

            Infelizmente, um colega de trabalho é assim. Um verdadeiro paçoca. Foi lá no ParkShopping aqui em BSB e passou raiva. E o pior, comprou o iPhone e está até agora esperando o chip dar sinal. Quase 24 horas sem número funcionando… E pra piorar, pagou a vista, sem desconto, sem chorinho, sem promoção…

            Ai eu meu pergunto: porra, que macumba fizeram no iPhone pro cara preferir sofrer do que ficar feliz com a nova aquisição?
            A resposta é: não é macumba… O problema está no consumidor… Que se sujeita a esse tipo de babaquice… E o pior: ainda chega no trabalho falando alto que passou horas na fila e o c*ralho a quatro…

            Mas chega dá dó dele, tadinho…

            Dá dó porque dai o amigo dele chega pra ele e fala: Po, eu fui dormir. Acordei umas 07:00, fui pra academia, tomei banho e resolvi ir na loja do centro da cidade… Lá tinha o iPhone… Lá tava tranquilo… Lá eu comprei o meu pelo mesmo preço… Lá o vendedor capacitado fez meu chip funcionar em 15 minutos…

            Que pena, gente… que peninha… ACORDA, GALERA! ACORDA!

            • SamuEX

              É isso mesmo Brunão!
              Quanta babaquisse neste universo da Maça.

              Pessoas se matando, agindo com desrespeito ao seu suor, seu tempo e ainda fazendo “barraco” para ser tratado com respeito. Tem muita coisa errada neste negócio…
              Pior que boa parte deste povo desesperado vê o iPhone como o sapatinho de cristal que deixa qq um mais “cool”, mais “elegante”, mais “bonito”. Devem achar que ele é até afrodisíaco e por isso se matam pra comprar e pagar só para ter este “néctar dos Deuses” na mão.

              O iPhone 5 é o iPhone mais chato desde a criação até sua venda.
              To fora!

              Apple, ainda uso. Amo meu iPad que foi comprado pelo preço mais próximo do justo possível, sem dormir em frente à loja, sem filas, sem desrespeito, sem gritaria, sem empurra-empurra e negociando com calma com o vendedor.
              Comprarei um iPhone? Claro! Contanto que consiga manter o que fiz ao comprar meu iPad. Caso contrário, não tem problema. Existem outras ótimas opções no mercado…

            • Mario

              Bruno,
              Concordo com sua posição, que é bem parecida com a do Samuel. A grande diferença é que foi soube de fato ser educado ao expor seu ponto de vista.

              A culpa é nossa mesmo. Infelizmente, tenho certeza de que estes episódios se repetirão no lançamento do iPhone 5S, 6, 6SX etc!!!

              Abraço

            • Heli

              Bruno meu caro,

              Nada a ver a sua análise, não é o consumidor que está errado, ele está fazendo o que quer com o dinheiro
              ganho por ele, erradas são as operadoras despreparadas e sem competencia para organizar um evento
              simples como esse, que até minha avó sabe organizar, exemplo para provar que seu comentário não tem nada a ver com consumidores babacas: foi citado na matéria que nos EUA tb tem lançamento a meia noite
              e gdes filas, mas lá todos são atendidos com respeito, e essa é a diferença, respeito ao consumidor com preço justo e atendimento qualificado, as operadoras são incompetentes não é por culpa do consumidor.

            • Gabriel

              Onde ta o botão de +1 do G+ ? Eu preciso compartilhar esse tipo de comentario sensato de gente que PENSA antes de falar

          • Rodrigo

            Eu trouxe o meu de Paris, comprei no primeiro dia (21/10) e não peguei nenhuma fila, até tinha no começo do dia, mas deixei para ir lá pelas 4 da tarde. Mas eu jamis seria idiota o suficiente de pegar uma fila dessa para comprar algo seja aqui ou na França. Brasileiro é um povo muito burro mesmo.

            • Marco aurelio

              Bruno, vc falou tudo. Sempre vejo os comentários, e tem tanta gente imbecil que da até raiva. Eu nunca entendi essa loucura de filas pra comprar algo, seja aqui ou em qq outro país. Isso me parece muita falta de respeito proprio e uma supervalorização do consumo e status de algum produto. Tenho um iphone 4, imac e trabalho o dia inteiro com apple e msm assim nunca me submeteria a esse tipo de situação. Na vdd bem feito para as pessoas que se submetem a esse tipo de situação, e o serviço/política/educação no brasil é uma *erda pq não exigimos nada e aturamos tudo. É simplesmente patético isso. E pra vcs que sofreram esse abuso, o mínimo que vcs tem que fazer é mudar de operadora e registrar uma reclamação do pq estão mudando. Tenham vergonha na cara, já está na hora.

            • Fernando marques

              Eu não acho idiota quem tem coragem de pegar essa fila, muitos não tem essa facilidade que vc tem de comprar na frança. existe um principio básico em todo mundo que se chama RESPEITO, as pessoas que perdeu seu tempo, para ficar na fila jamais iria imaginar que isso poderia acontecer.

              Idiotas na verdade, são pessoas que achão o outros idiotas sem entender o verdadeiro objetivo ou historia completa

            • João Pedro Vianini de Paula

              O iPhone foi lançado em 21/09.

        • Rodrigo Samuel

          Aí que inveja eu sinto de quem paga 4000 reais num celular e plano.

          Meu cotovelo dói de inveja dessas pessoas privilegiadas e inteligentes, que não precisam comprar essas procarias da moda para preencherem suas vidas vazias…

          Ó vida, Ó azar, Ó inveja que me corrói!

          • As vezes me pego pensando como as pessoas gostam de viver a vida das outras pois se o cara quis ter o privilegio de usar um Iphone antes de vc ou de outra pessoa é uma escolha dele vc lá não pq não quis ou pq não pode ir não importa respeito sempre bem vindo só isso hj aconteceu com essas pessoas amanha poderá acontecer com vc pois qualquer dia desses vc devera pegar um fila pra algo q queira e Vera sentira o q essas pessoas sentiram só isso

        • Guilherme Augusto

          Com certeza morro de inveja do povo que sai de casa à noite pra enfrentar fila e adquirir um pedaço de metal e plastico a um preço no minimo abusivo , que mesmo que tenha milhoes de funcoes uteis e inteligentes, nao deixa de ser um objeto. Há pessoas que esquecem dos verdadeiros valores e nao dao valor ao proprio dinheiro ou ao trabalho de outros(nesse caso, me refiro aos pais). Acho que se quiséssemos respeito nao é no twitter ou facebook que deveriamos protestar, mas sim nao nos submetendo como escravos da tecnologia e das imposicoes das operadoras. Nós nao estamos aqui para servi-los, eles que tem que se adaptar as nossas exigencias. Nós que pagamos as absurdas tarifas mensalmente, eles nao fazem nada gratuitamente. Confesso que ja adquiri um produto apple a um preço mto alto, mas hj vejo o quanto fui ignorante e precipitado.

          • Vinícius

            Ir para uma fila, ok, é o gosto da pessoa, mas, ao notar a “bagunça” que as operadoras haviam feito deveriam ter ido para casa. Sem bater na porta da loja, sem gritaria, voce paga 2000 no celular, e ainda passa esse nervoso? To fora!

        • DVC

          Cara, eu tenho $$$ pra comprar dois, três, quatro iPhones se eu quiser… nem por isso eu compro.
          É questão de saber quanto vale meu dinheiro, e ainda, quanto realmente vale um produto destes.
          Tive a oportunidade de comprar em Orlando antes do lançamento aqui e não comprei também, pois desbloqueado de fábrica só era encontrado em algumas lojas, com ágio de 300 a 400 dólares (a Apple não estava vendendo ainda desbloqueado). Tava com a $$$ na mão e não comprei pois não sou trouxa. É questão de princípios.

          • Guilherme

            cara virei seu fan aki agora… falou tudo mlk…

      • Lari fischer

        Isto só acontece por uns famintos, como se fosse uma coisa de primeira urgência um iPhone 5, quando já tem coisa melhor. kkkkkkkk

      • Lc

        Essa é a mentalidade errada do brasileiro. A gente não tem que ficar rindo da cara de quem foi e passou por essa situação. Temos que exigir que nos respeitem como consumidores, para que essas coisas parem de acontecer no Brasil. Achei que fosse encontrar comentários de pessoas revoltadas com o que essas pessoas passaram, mas o que vi foi um monte de gente se divertindo às custas delas. Por isso que acontece esse tipo de coisa, porque nós mesmos não respeitamos uns aos outros e adoramos ver o outro se dar mal. As filas ocorrem no mundo todo nos lançamentos da apple e esse destrato não acontece. E se acontecesse, os outros cidadãos também se revoltariam contra o absurdo da falta de consideração com os clientes. Uma empresa só existe graças a seus consumidores, então ela deveria fazer de tudo para não perdê-los, pois isso acarreta na sua falência.
        Cada um sabe da sua vida e, se as pessoas quiseram ir lá e comprar no primeiro dia, isso não faz delas trouxas. O que este post estava mostrando é a falta de atenção com os clientes por parte das operadoras. A vergonha aqui é delas (as operadoras).
        Infelizmente ainda vemos que os brasileiros preferem rir do sofrimento e maus tratos sofridos por outros brasileiros do que ajudar uns aos outros a conseguir que seus direitos sejam cumpridos… Lamentável!

        • anders

          Esses que foram, e que passaram por essa situação são os mesmos que alimentam esses preços absurdos dessa empresa.

          Portanto, tem mais que se lascar mesmo, to rindo litros dessa reportagem. Melhor reportagem que já vi nesse blog.

          Se houvesse boicote, todos teriam chance de pagar menos no aparelho.

          • Thiago

            Parabéns aí Lc, falou tudo. Num cabe a ninguém ficar julgando quem tava na fila. Essas pessoas realmente poderiam simplesmente ter esperado mais e não teriam passado por essas situações, ok, mas não é essa a questão. A questão é q as operadoras devem respeito aos seus consumidores, e mais q isso, a figura humana merece mais respeito, e a falta de transparência das operadoras mostrou completo descaso com as pessoas q estavam por lá

        • Zé Rezende

          Lc, faço das suas as minhas palavras, falou tudo e mais um pouco, você é genial. Parabéns!

        • Vinícius

          Exatamente! Fico muito irritado com as operadoras por esse tipo de ocorrido. Mas os clientes deveriam perguntar:
          “Tem aparelho?”
          Tem? Ótimo, compre e seja feliz. Não tem? Ótimo, passe em outra loja ou tente outro dia.

        • DVC

          Cara, são justamente estas pessoas que alimentam a ganância da Apple BR e das operadoras.
          Se não houvesse filas na porta toda vez que lançam, colocariam preços mais decentes. Se o produto micasse nas prateleiras, pode ter certeza que os preços baixariam.
          Aliás, verdade seja dita, se esta postura fosse de todo o brasileiro, pode ter certeza que os fabricantes já teriam feito lobby para baixar os impostos em Brasília… mas tá todo mundo pagando… vão se movimentar pra quê?

      • R. Diego

        Primeiro que vc tem que ter mais respeito com as pessoas, e segundo a má organização do evento não é culpa da população e muito menos da Apple, e terceiro o preço no Brasil não é culpa da Apple e sim do nosso país que é corrupto e vc como brasileiro que diz ser que é, sabe muito bem disso, e pra fechar, se fala mal tanto assim de quem tem dinheiro pra pagar em um iPhone porque vc comprou um, e outra porque vc visita este blog se na verdade é para os leitores que gostam dos produtos da Apple por ser de qualidade, Falar mal de quem tem dinheiro pra comprar um iPhone 5 é fácil ! o duro é aguentar vc que fala mal dos Brasileiros e ainda não tem condições de comprar um ! fica na sua e presta atenção no que vc fala !

        • R0drigo S4muel

          Em primeiro lugar, vá estudar o que é Coesão e Coerência textual antes de se dar ao direito de escrever um comentário. Ninguém é obrigado a tentar advinhar o que você quis dizer pra te responder.

          Segundo, quem tem que ficar na sua é você.

          Eu estou no meu direito de reclamar e criticar esse bando de babacas porque é culpa deles que eu tenho que pagar tudo mais caro nesse país!

          Por causa desses cr*tinos que acham bonito pagar 600 reais num par de tês que nos EUA custam 100 reais ou pagar esse absurdo num celular ainda mais atrelado a um serviço móvel celular de 3º mundo ao custo de 1º mundo.

          E mais, ao contrário do que você afirmou, seu papagaio de pirata que só repete o que ouve na imprensa comprada, a culpa dos preços elevados de quase tudo no Brasil não é dos impostos ou da corrupção mas sim dos lucros indecentes que as empresas praticam aqui. E sabe por que elas praticam esses lucros abusivos? Porque tem trouxa que acha bonito pagar caro num carro, num telefone, num perfume, num tênis… então elas aproveitam.

          Se você deixasse de assitir Jornal da Gl0bo e procurasse saber as notícias que realmente importam, saberia que semana passada houve uma Audiência Pública no Senado para indagar do setor automobilístico o porquê dos preços dos carros no Brasil serem exorbitantes como são, e sabe a que conclusão chegaram? Não, você não sabe.

          As fabricantes de autopeças deram com a língua nos dentes e mostraram que o custo de produção dos carros no Brasil é, em média, quase metade do que é no resto do mundo mas em contra partida a margem de lucro é simplesmente o dobro. E se comparármos só com os EUA a margem de lucro aplicada aqui é mais de TRÊS vezes maior!!!

          E agora eu pergunto: os carros produzidos e vendidos aqui tem a mesma qualidade dos vendidos nos EUA? São três vezes melhores ou três vezes PIORES? Me responde.

          Você pode ter certeza que se as empresas praticassem as mesmas margens de lucro que praticam nos outros países no Brasil eu não estaria aqui reclamando, eu não estaria nem aí se um louco quis comprar 10 iPhones pra usar de peso papel. Eu estaria vivendo a minha vida e não estaria nem aí pra vida dos outros.

          Mas infelizmente não é assim e eu sou prejudicado por causa dessa massa de burros alienados.

          Portanto, eu tenho todo o direito de reclamar.

          • Victor B.

            Ótimo comentário

          • Claudio Neves

            Uns dos melhores comentarios diretos q ja li….

            Faço da minhas palavras as suas em tudo que vc digitou…

            Brasileiro infelismente não tem noçao do poder que tem.. mas ainda sim gosta de ser tratado como lixo!

        • Zé Rezende

          Ótimo comentário R. Diego. Muito bom!

      • iFumachi

        Muita gente que estava ali na fila pensava em se gabar por ter dinheiro, ou supostamente ter, para se aparecer!

        Bem feito, “pagaram” para serem tratados como lixo e mais um número para bater cota de vendas!

        Deu para perceber ainda as pessoas que estavam dentro da loja despreocupadas com os outros!

        Isso que é união hein?

        Pagaram, ou nao, para serem vistos como tro$#xas

      • Num cabe a ninguém ficar julgando quem tava na fila. Essas pessoas realmente poderiam simplesmente ter esperado mais e não teriam passado por essas situações, ok, mas não é essa a questão. A questão é q as operadoras devem respeito aos seus consumidores, e mais q isso, a figura humana merece mais respeito, e a falta de transparência das operadoras mostrou completo descaso com as pessoas q estavam por lá

    • luiz

      Descupa os presentes mas eu não resistir essa parte ” fomos transferidos do CALABOUÇO para o corredor do Shopping”.
      Espero que ano que vem eles não deem preferencia para a Carla Perez.

    • Francisco Vorcaro

      E o povo [e os leitores do blog também] na cara de pau reclamam do preço de mais de 2000 reais.

      Falam que a culpa é do Brasil, da Apple, mas nunca de cada um que se sacrifica para uma palhaçada dessas, pois esses mal tratos das operadoras para com os clientes não passa de palhaçada.

      Um atendente da iTown de Vitória-ES um dia se desfez de mim e eu disse em alto e bom tom: “Eu venho aqui gastar 3000 reais e você acha que lhe faço um favor? Pois bem, vou procurar quem me atenda decentemente, pois esse sim merecerá o meu dinheiro.”

      Se as pessoas não se fizerem respeitar, ninguém o fará, simples assim…

      • Alexandre Barbosa

        Conheço bem essa loja de Vitoria. Detalhe, a do Rio (Barra Shopping) é pior. Detalhe que em ambas fui comprar Macbooks com amigos ingleses que trabalhavam na VALE, ou seja pessoas COM DINHEIRO e iriamos pagar a vista. Em Vitoria, os vendedores pareciam que estavam falando com mendigos.

        Hoje tem inauguração de uma iPlace aqui em Fortaleza. ESPERO que ela seja um pouco mais decente em termos de variedade e atendimento que as “badalada” iTown que já visitei (ES, RJ e Salvador)

        • Lula M

          Alexandre,

          O atendimento da iPlace de João Pessoa deixa MUITO a desejar. Funcionários sem preparo e desconhecimento completo dos produtos.

          Fiz algumas perguntas sobre o Time Capsule e : “não sei informar, senhor. Só um minuto.” Cinco minutos depois vem a resposta e pela metade.

          Uma piada! Os caras deveriam investir no treinamento do pessoal. Fora o fato de que simpatia é quase amor e não custa nada o vendedor dar um sorriso para o cliente quando ele entra.

          Abs.

        • Francisco Vorcaro

          Comprar em iTown N-U-N-C-A–M-A-I-S—

          Se eu não posso comprar na Apple Store on line, não compro.

          Eu também fui comprar meu macbook air e um iMac 🙂

      • claudio

        concordo…
        nós clientes temos que nos dar o valor e também exigir que sejamos respeitados…bem certo fez vc em reclamar…. nas apple store da Espanha e outras lojas de lá.. um atendente mal educado ganha as contas com certeza… Eu faço muito isso aqui na minha cidade…não tenho vergonha não… afinal sao eles que precisam do nosso dinheiro…

        • Fabiano Rabaneda

          Aqui em Cuiabá a loja iPlace tem atendimento VIP!!!!!

    • ihenrique

      Eu acho isso excelente. E sempre digo: Brasileiro tem o que merece.

      Sociedade passiva, inerte e deslumbrada. Merecem as sobras, merecem o descaso e a falta de educacao que voces mesmo construiram.

      So serao respeitados, quando exigirem tal respeito.

      Enquanto viverem de glamour mambembe, feliz e realizados voces sera passados pra traz.

      O aparelho chega ao brasil com “apenas” 3 meses de atraso em relacao a paises importantes, com preco exorbitantemente caros e ainda assim os fanaticos cumprem seu papel, de ovelha passiva seguindo o rebanho.

      Nao é so o iphone. é tudo.

      Brasileiro, cultua apenas a sua marca registrada de deboche e alto estima suburbana. Se acham malandros, espertos e no entanto sao passados pra traz por seu proprio povo e governo.

      Enquanto o sentimento de desuniao e “salve -se quem puder” continuar a nortear essa sociedade perdida, esse sera o resultado.

      Veja a calamidade que esta esse pais, educacao, saude, seguranca e as pessoas continuam felizes comprando ilusao de um sonho de riqueza vendido pelo governo golpista e anestesiando suas frustracoes no futebol, novelas e carnaval.

      povo pouco esclarecido = massa manipulável.

      Sejam felizes

      • Fernando

        Belas e sinceras palavras. Parabéns.

        • Liliane

          Disse tudo!!! Parabéns!!!!

      • Rodrigo Laham

        Lindo comentário iHenrique.
        Faço das suas palavras as minhas.

      • Carlos Eduardo

        Ok, os preços são exorbitantes e blá blá blá.
        Não adianta ficar reclamando e não fazer nada.

        Obs.:

        Antes de falar qualquer coisa, aconselho a você aprender a escrever o português corretamente.

        • Al Dente

          Carlos Eduardo não tem argumento e apela tentando desqualificar o argumento dos outros com o tal erro de português! Parabéns! Se vc escreve tão bem, pq não tem argumentar escrevendo algo útil então?

      • Marcelo thomazi

        Apoiado em número genero e grau. País de ladrões!!! Pagamos os mais altos impostos do mundo sem termos retorno, bancamos um monte de malandros eleitos pela grande maioria para passar a maior parte do tempo criando leis para se favorecer. Vocês estão apenas colhendo o que foi plantado!!! Quem sabe num futuro bem distante o povo brasileiro não deixe de ser capacho.

      • Rodrigo Samuel

        Muito bem!

        Me tranquiliza ler comentários como este pois mostram que não existe só alienados ao meu redor, ainda tem gente que usa o cérebro, se informa e pensa.

      • Lari fischer

        Ihenrique falou tudo!

      • Jeff

        Disse tudo.

      • Victor

        O engraçado é ter de ouvir que somos invejosos só porque não seguimos a massa. Não comprar não é sinal de falta de dinheiro. Posso muito bem comprar esse aparelho, mais de um até, e A VISTA ! A única diferença é que não sou otário de pagar o olho da cara por um produto que não vale tudo isso. Povinho miserável que da valor a coisas fúteis. Me enoja !

    • Oscar

      O IPhone da claro de Fortaleza e de mostruário, não tem garantia e não pode ser vendido, por isso vem sem fone. Palhaçada.

    • Monges

      Não acredito que essas pessoas pagam quase R$ 3000,00 num aparelho que custa 600 e poucos dólares nos EUA os Brasileiros tem o que merece.

    • Anderson

      Na Fast Shop do Shop Iguatemi. Foi bem controlado. Cada senha tinha o número do imei do celular. Quem pegava a senha tinha a certeza da compra. Mas confesso que a operadora Vivo estava totalmente confusa e os funcionários muito mal treinados. Mas tirando isso. O tumulto durou apenas 2 hs. Em 2hs, todos estavam com os seus Iphones na mão. E já nem existia mais fila. Sem contar que serviram excelente coquetel a vontade para todos os clientes. Gostei bastante.

      • DVC

        2 horas de fila e um preço absurdo e o povo gosta…

    • Angelo

      Que besteira desse povo querer logo comprar iphone 5 tem as mesmas funçoes do 4s,eu nao to nem ai,comprarei pela internet o 5s,e se mudar algo.

    • Caco Barreira

      Gostei da parte: “de lixo, basta o serviço de vocês…”
      Pura verdade.

    • Paulinho

      Eu estou indiguinado com a tim, a tim na hora do sorteio disse que ninguém era pra ficar preocupado que os aparelhos tinha o suficiente pra todo mundo, isso era umas 23:50 minutos antes da abertura da loja para as vendas, mesmo assim fui contar quantas pessoas tinha na minha frente e o resultado foi 65, fiquei até aliviado porque atras de mim tinha mais do que 200, deu 2 horas da manha e faltando umas 23 pessoas na minha frente a tim disse que já tinha acabado os modelos de 64 e 32, eu queria o de 64 Mais pra não perder a viagem pois cheguei no shopping era umas 8:30 decidi pegar o de 16gb mesmo, passando uns 15 minutos a gerente da loja da tim passou contando as pessoas pelo tanto de iPhone que eles ainda tinham Pra vender e essa contagem passou até de mim, fiquei muito feliz pois tinha iPhone para mim também. Só que lá para 3hda manha faltando 5 pessoas na minha frente a tim veio e fala que já tinha esgotado, que a gente poderia ir pra casa pois esgotaram o iPhone, eu não fiquei quieto como ninguém da fila ficou fizemos muito barulho tentamos conversar com a gerente da tim, mais ela não saia mais do interior da loja, deixando as pessoas sem notícias e mal informada, fora que ela enganou muita gente falando que tinha iPhone pra todos e depois fez aquela contagem dela que eu estaria dentro, e mesmo assim depois disse que acabou antes de chegar a mim, depois de mais uns 20 minu. Na fila os seguranças deixaram 3 pessoas entrarem falando q tinha mais iPhone, aí nessa hora mesmo estressado fiquei feliz e com uma esperança de conseguir 1 depois de uns 15minutos os outros 2 entraram, ficando eu o primeiro da fila, fiquei nervoso sem saber se tinha acabado ou se tinha mais 1 para min, depois de uns 10 minutos muito aguniante e de esperar tanto o segurança deixa eu entrar e me fala que acabou definitivamente em mim q não tinha mais e que estava atras de mim começaram com as discussões com todo direito delas, chegando mesa da vendedora fui assinar os papeis e falar a forma de pagamento aí tive uma bela surpresa que eu tinha que fazer um plano tim liberty no valor de 50 reais mensal, mais eu não queria fazer esse plano. A vendedora então me disse que eu só poderia deixar de fazer esse plano se eu dividisse no máximo em 3x mais quem é que compra 1 cel de 2000mil em apenas 3x???? Fiquei com raiva mais não adiantava descutir e já taça dando 4h da manha eu já estava cansado e queria ir logo pra casa dormi porque ainda trabalharia no dia seguinte, aí resolvi fazer esse plano pra levar essa iPhone, eu iria pagar em 8x mais de raiva dividi em 12x, fechado o plano e o iPhone de 16gb preto (só tinha esse) peguei uma guia que a atendente me deu e fui pra fila no caixa, até ir pro caixa efetuar o pagamento e pegar o iPhone tinha uma fila enorme. Faltando 3 pessoas na minha frente um deles que pagou e recebeu seu iPhone achou estranho a caixinha tá sem o lacre então ele abriu e olhou e percebeu que o iPhone já tinha sido usado porque estava arranhado, na mesma hora ele foi reclamar pra um funcionario do outro lado da loja aí não ouvi nada, e os outros 2 da fila pagaram e estavam aberto também mais o dele só estava faltando o cabo do carregador, então chegou minha vez, fiz o pagamento e a mulher me deu a sacola da tim com o iPhone dentro na mesma hora fui conferir e estava sem o lacre em baixo do iPhone estava amassado e sem o carregador, fui então na mesma hora mostrar pra gerente falando que era inaceitável isso que a tim tava fazendo depois de esperar por varias horas ainda vendem um produto usado e amassado, então ela me pediu cama e disse que vai me dar outro assim que a nova remessa chegar, ela pegou anotou o meu número, disse que eu poderia levar esse iPhone e segunda feira talvez chegasse e que ela me ligaria pra me dar um novo. Acabei indo embora com ele com muita raiva por tudo que aconteceu nas 8h que fiquei no shopping, acabei chegando em casa 5h da manha, acabei nem dormindo e fui trabalhar, agora estou Aqui torcendo pra me ligarem pra mim ir lá na tim trocar por um novo, tim do parque shopping de Brasília nunca mais sinceramente!!!!!

      • Diego

        Caramba Paulinho, eu fiquei com raiva só de ler o que escreveu. Boa sorte. Não esqueça do prazo de 7 dias para devolver o produto.

      • Diego

        Paulinho, eu fiquei com raiva só de ler o que escreveu. Boa sorte. Não esqueça do prazo de 7 dias para devolver o produto.

  • Éverton

    Um boicote a essas empresas seria uma boa

    • Fernando

      A última frase é a melhor do artigo!!! iLex, coloque-a em negrito.

  • Antonio Miguel

    è uma pena mesmo… A vivo esta “vendendo pelo site”, mas a compra não pode ser concluída, seja qual for o estado ou cidade que você escolha.

    No Submarino, o iphone 5 nem chegou a ser vendido e já tem uma mensagem ops acabou… Tudo mentira, passei o dia acompanhando vários sites para comprar o meu já que sou do interior.

    É estranho ver essas coisas relacionadas a Apple. Sempre comprei os produtos apesar do preço salgado, pois a qualidade e o bom atendimento justificavam parte do investimento. A qualidade parece continuar (apesar dos mapas) mas o bom atendimento… Tomara que não vire rotina.

    • Pedro Braga

      Tudo acerca da Apple vai mudar quando lançarem a Apple Store aqui. As operadoras que quiserem vender iPhone vão ter que mudar drasticamente o modo como atendem e em relação a garantia…ou vou perder muita venda.

      • raphael chicon

        a Apple Store Brasil vai ser o mesmo lixo que as lojas das operadores, se não for pior. nada vai mudar.

        • Alexandre Barbosa

          Apple Store Brasil será no Village Mall. Shopping de ALTISSIMO LUXO. Acha mesmo que vai mudar algo? Se duvidar, somente jogador de futebol, politico, artistas e cantores sertanejos poderão entrar na loja.

          Apple no Brasil é Status? Ainda não. Deixa a Loja do Village abrir para verem o que é “Status” de verdade

      • Thiago Floripa

        As operados tem que tratar bem quem compra IPhone ou um básico de 200 reais .
        A Apple Store não mudara nada , afinal será brasileiros que estarão lá .

    • Lucas

      Acabei de comprar um iphone 5 16gb na subamrino.

  • Vinicius

    Eu comprei o meu na loja TIM do shopping Eldorado, porem ate agora nao foi habilitado
    o pior que na tim o chip nao esta cadastrado e na net nao se encontra o tel da Loja.

    alguem tem esta informação ? ou alguem que tenha comprado lá conseguiu fazer funcionar ?

    obrigado

  • Guilherme

    Vergonhoso, imagina a organização na copa. Não conseguem vender um simples celular…

  • renee

    Vc falou tudo! Nossa país além de atrasado para complicar as operadoras não respeitam os seus clientes.

  • José

    Na vivo aki em goiania hj foi uma palhaçada preço mais caro 100 reais do que o divulgado, no podia usar os pontos, tinha que adquirir um novo plano controle pra lberar a compra do iphone, fora a venda casada de um seguro que para muitos como eu nao foi comunicada e só percebi quando cheguei em casa, sem contar numa tal lista de reserva coisa que eles SEMPRE disseram não fazer, sistema de cartao fora do ar, atendentes tendenciosos que só tratavam com respeito aqueles que pareciam ser ricos ou que estavam comprando mais de um aparelho…
    Depois dessa nunca mais compro iphone no dia do lançamento, caso não encontre alguem que traga de fora vou esperar uns meses depois de chegar no brasil pra comprar

    • Bruno F

      shopping mooca (loja vivo) tentou a mesma coisa comigo, os 100 reais de agio. Simplesmente nao comprei, reclamei com eles e ja fiz reclamação na Vivo, no blog aqui e na Anatel. Vamos ver quem é mais esperto

    • Alexandre Lobo

      José, em Campo Grande – MS, a VIVO, fez a mesma coisa, cheguei na loja por volta das 10h e pedi pelo Iphone 5, logo me perguntaram se eu tinha “nome na lista”, disse que não e me encaminharam para um atendente. Novamente o funcionário me pergunta se eu tinha o nome na lista de espera, informei que não, o atendente fala com seu colega de atendimento, que informa para consultar o estoque, se tiver aparelho disponível, que a venda pode ser realizada. Feito o procedimento, o modelo que eu queria estava disponível, foi dito que eu teria que ativar uma linha nova e adquirir seguro. Questionei que venda casada é proibida, que não queria seguro, nem nova linha, apenas continuar com a mesma que já possuía. Ele me devolve que não seria possível fazer a venda, já que o aparelho estava muito solicitado, a operadora “condicionou” a venda desta forma. Inconformado e reclamando, disse que aceitaria fazer a ativação de uma linha controle, pois cancelaria posteriormente. Levou quase 2 horas para concluir a compra, cheguei em casa e cancelei a linha que me fora “empurrada”. Infelizmente, o descaso, a falta de cortesia e eficácia no atendimento da Vivo deixou muito a desejar!

  • sarupk

    podem colocar o preço que quiserem, SEMPRE vai haver esses paga pau.

    Eu gosto e tenho um iphone, porem é ABSURDO os preços abusivos das operadoras ou não, o melhor é que ninguem ta nem ae.

    Adoro brasil.

    • Luis Pereira

      falei a msm coisa cara esses dias atras! eu ri demias vendo os otários na fila! e antes que venham me criticar dizendo”esse mane nem tem $$$ para um iphone por isso ta falando isso” eu tenho sim ..mais tenho paciência e não tenho a necessidade de trocar meu 4 agora..vou esperar o preço abaixar!

      • Rodrigo Samuel

        Tem que tomar cuidado mesmo, porque eles são burros, sabem que são burros mas você não pode dizer isso pra eles não.

        Se você chamá-los de burros elas te chamam de invejoso! Úi!

  • Icarla

    E o código de defesa do consumidor nao vale nada nessas horas?? Nao sou experta no assunto mas tem varias infrações aí que merecem um visita ao Procon, eu acho!!!!Abuso de preco a gente ate engole, mas desrespeito com consumidor nao !!

  • Ivson

    Benvindos ao braziu!

    • Bilha

      Concordo plenamente!

  • Tiago Cheregati

    Quem se dispõe a pagar o que eles querem só pra ter o aparelho primeiro tem mais é que levar chicotada mesmo!

    • Pedro Braga

      Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso é ignorância. Paga quem pode. Vc acha que todo mundo pode ficar viajando só pra ir comprar um aparelho? Se pode pagar, tem mais é comprar. Eu não concordo com o preço de uma Luis Vuitton e mesmo assim não acho que quem compra tem que ser maltratado.

    • Icarla

      O que tem haver uma coisa com outra??? Inveja e uma doença muito feia Thiago!!!

      • Luis Pereira

        consumidores compulsivos detectados!!! Ñ liga pra esses dois não thiago … eu assino embaixo o que vc falou …e sei que ñ e inveja!

  • Emmett

    O melhor do Brasil… é o brasileiro!

  • mauricius

    Cheguei na claro porto alegre a 1h20′ esperei 10′ e fui atendido. Fui o último a sair da loja e haviam sobrado 7 iphones branco de 32.

  • Mauro

    Eu fui a ultima pessoa da TIM em salvador a comprar o iphone. Na fila ainda tinham umas 40 pessoas. Teve a maior confusão por causa disso. Não houve entrega de senhas. E os iphones de 16gb e brancos foram acabando e ninguem foi avisado. Na minha vez de comprar só tinha o de 32gb preto. Sou que teve até programa de televisão falando mal da TIM hoje. Pelo menos paguei 2300 no de 32gb e ganhei capa com pelicula. É um preço extremamente alto mas é baixo em relação a outras operadoras.

  • Pedro Braga

    Espero que ano que vem as operadoras fiquem vazias, ao menos no RJ. TODO MUNDO vai querer ir comprar na Apple Store! Depois isso vai acontecer em SP tbm.
    Ao ver o fiasco de vendas das operadoras, elas vão ter que mudar essa estratégia e desorganização. Quem sabe aprendem alguma coisa com a Apple.

    • christian

      nao adianta mesmo com a apple store ainda vai ter gente q vai comprar das operadoras

  • Eduardo

    Por mim não faz diferença nenhuma depois compro 1 se o mundo não acabar é claro!

  • Matheus

    Quanto uma informação contida na parte da matéria que retrata a má organização no Shopping Eldorado:

    “André então percebeu que os seguranças estavam deixando deliberadamente entrar outras pessoas que não estavam na fila, em detrimento de quem esperava há horas ali. Pessoas entravam e saíam com iPhones, sem ter passado pela fila.”

    O que aconteceu é que QUEM JÁ TINHA FEITO O CADASTRO ONLINE NO SITE DA TIM, teria mais prioridade, ou seja, essas pessoas que entravam sem estar na fila, eram os cadastrados online.

    • André Delfini

      Matheus, não foi o que aconteceu. Eu tinha o cadastro do site da tim, assim como 90% dos que estavam na fila. As pessoas passando na frente eram pessoas que corromperam os seguranças e funcionários. Não eram nenhum tipo de convidado nem cadastrado em qualquer lugar diferente.

  • Jordany

    Falou e disse iLex!

  • José Damaceno

    E o desrespeito continua quando chego na Claro que dizem que nao tem mais estoque, so deve chegar iPhone na segunda quinzena de janeiro

  • Julio morbeck

    Tem hora que é preciso ter muita calma pra evitar merda. Os caras cobram um absurdo no iPhone e ainda humilha o cliente. Eu já me conheço então evito ir pra estes butecos de esquina tipo tim, claro, oi, vivo, pois se eu passar por uma desta eu vou preso. Uma vizinha minha foi em um destes lançamentos desorganizados e se deparou com uma muvuca de tirá qualquer do sério, pois não havia organização, não avisaram para os clientes qual seria a preferencia da empresa e como tudo aqui neste país não dar em nada ela voltou com a cara limpa sem iPhone. Segundo ela vai aguardar abrir as vendas no site da Apple. Eu mesmo trouxe o meus dos EUA, paguei mais barato e não me irritei.

  • Machado

    A cereja no bolo foi a apple simplesmente não começar a vender pelo site dela e não explicar nada. Nem a apple dando o bom exemplo. Complicado.

    • Machado

      Ah, detalhe: e nem abaixou o preço do iphone 4S tbm. É realmente chamar o cliente de i d i o t a

      • Vinicius

        Cara, o proprio cliente passa por si de idiota. O preço do 4s certamente ira baixar, so q tem mta gente afoita q nao consegue esperar

  • Anderson

    Fui hoje na tim do parkshopping barigui Curitiba e nada de aparelho! Nao guardaram pra hoje cedo?

  • Emmett

    Ou o boicote começa a funcionar neste país, ou este será apenas mais uma sacanagem!

    Operadoras fazem o que querem, inclusive, acredito que por elas, a Apple tenha dificuldades de ir para frente! Afinal, esta bagunça toda trouxe muita alegria para estes empresário.

    Vou ter um iPhone 5, mas depois desta, prefiro comprar do exterior!

    Da mesma forma, preços altos em outros produtos é uma marca registrada de um país onde, aparecer, vale qualquer preço.

    Ou o brasileiro se une, ou aguenta isso sem reclamar!

  • João Lucas

    Me desculpem, mas vou perguntar uma coisa:

    Será que vocês não podem esperar mais um pouco pra ter uma **** de um iPhone 5?
    Tem mesmo que comprar no primeiro dia?

    Espera cara!!! Ninguém vai morrer se você não comprar o “último” lançamento da Apple.
    Quer comodidade, quer conforto e segurança? Pegue um vôo pra NY e seja feliz!

    Sabe que mora num país de 3º mundo e ainda fica esperando as coisas acontecerem com perfeição –‘

    • Carlos

      A pergunta a se fazer nesse caso é bem simples:

      – Você tem um Iphone, porque o design é legal, serve pra varias coisas, curte os apps, curte a camera e as funcionalidades…. OU APENAS PARA EXIBIR QUE TEM O ÚLTIMO MODELO LANÇADO AOS OUTROS ???

      E pensar que eu tinha até o ano passado o primeiro modelo 2G de 8gb e me dava super bem com ele até então; Só comprei outro porque consegui vendê-lo e pude viajar para o exterior, caso contrario ele estaria em meu bolso até agora…

      • Luka

        Concordo com vcs!!!

    • Castor

      Excelente!!!

  • Alex Retamero Dias

    Pena que nem pra todos é fácil comprar um aparelho no exterior. Se fosse eu já estaria arrumando as malas e indo buscar o meu. Aliás, se alguém estiver indo comprar no exterior, traz um pra mim. 😉

  • Stenio

    Por esses motivos, dou sempre preferencia a comprar de fora do pais.

    • Castor

      Concordo. Foi o que fiz.

  • Alessandro

    Com todo respeito ao povo Brasileiro… vão ficar em filas de madrugada pra pagar caríssimo num aparelho de telefone… cada um tem oq merece.

  • José Damaceno

    E o desrespeito continua quando chego na Claro que dizem que não tem mais estoque, só deve chegar iPhone na segunda quinzena de janeiro. E aqueles que não tiver condições de comparecer nestes lançamentos? Nao pensaram nisto?

  • laker

    Amadores!!!

  • Emmett

    Ilex, desculpe… Concordo plenamente com a falta de respeito das operadoras! Não é de hoje e não por culpa de um aparelho…

    Mas e a falta de respeito da Apple Store BR é o que? Recebi e-mail cedo e, até agora o que?

    Procon adora propaganda enganosa… Vamos nos unir e fazer uma reclamação formal?

    Procon foi em cima de lojas por causa da “Fake Friday”…

    E??

  • Dantas

    Caramba que falta de respeito! Pessoal passando na frente dos outros que estavam na fila… Se fosse comigo, eu ia ficar puto.

  • Ronnie Dilli

    Em Curitiba na VIVO do Park Shopping Barigui foi tudo muito tranquilo.

    Cheguei razoavelmente tarde, depois das 23h, havia uma lista VIP que a princípio seriam os únicos atendidos essa noite, mas estavam também anotando nome e telefone de quem tinha interesse em esperar para ser chamado após os VIPs.

    Em nenhum momento prometeram nada, nem a disponibilidade dos aparelhos, todos funcionários se prestaram a atender e informar o que sabiam e, no fim das contas, perto das 2:00 fui atendido e saí com um branco de 16GB, lindíssimo por sinal. (Apesar dos salgados R$ 1749,00 no Plano 3G Plus 200)

    A festinha teve direito a DJ, água, refrigerante e até a espumantes e trufas! (Isso por que era pra ser só para os VIPs, claro)

    • Victor

      Também né… Pagando pelo menos R$2,399, oferecer isso tudo não é nada mais do que a obrigação deles.

  • Felipe Teodoro

    por isso (e por outros motivos) eu prefiro comprar online!!!

  • Carlos

    Que bela varzea….

    Enfim, você que enfrentou isso porque tem paçoca suficiente pra torrar a $$$ num valor absurdo, agora ve se toma vergonha na cara, pega a família e leva p viajar pra fora no final do ano e aproveitando traz de volta um iphone 5 com um preço “justo”…

    Os que iam usar o plano atual para baratear o custo, bota a loja no Procon pelo lance da venda casada para forçar a venderem no valor correto… talvez demore mas……

  • JOÃO PEDRO

    eu fui pro lan;camento aqui em salvador, passeu SEIS HORAS na fila pra ouvir a mulher da tim dizer que haviam acabado os aparelhos! esta mesma mulher disse para todos que tinha iphone para todo mundo! ABSURDO

  • Vicente Pires

    Vamos ser sinceros com nós mesmos pessoal.
    Fila no Brasil é uma piada não importa para quê. Resultado da nossa cultura/educação. Então, não me surpreende o acontecido.

  • Pedro Resende

    A Loja Online da Apple não será diferente …
    Comprei um simples Iphone 4 (Sim, eu disse 4, e não 4S), com entrega prevista para 12/12 e até o momento não entregaram, e não explicam o motivo .. Moro do lado de Jundiai (Fábrica e Depósito de onde o aparelho foi enviado) …. Imaginem agora com o Volume de Vendas do Iphone 5 …

  • Algus Helm

    Hoje de manhã na Vivo do Parkshopping havia umas sobras que acabaram antes do meio dia, mas foi tudo organizado e sem confusões.

  • Faby

    Depois de ler a matéria e os comentários, só posso dizer que a Claro do Morumbi está de parabéns pelo lançamento.

    Estava ontem no shopping, mas realmente desiludida, com certeza de que não conseguiria.

    A loja da Vivo as 21:00 hs já tinha muita gente na fila.. enquanto a Claro anunciou que começaria a distribuir senhas as 23:00 hs.

    As 23hs fui até a loja, a fila era organizada, recebemos senhas exatamente como citado no post: uma numeração especifica por capacidade e COR do aparelho.

    Sai da loja 1:00 hs feliz e contente com meu Iphone 5 novinho…

    Quando cheguei em casa, o meu Iphone 4 já estava “SEM SINAL”.. ou seja o nano SIM já estava habilitado!

    Só alegria. 🙂

  • Fabio H. Cesar

    Concordo com o João Lucas.

    Parece doença isso…

    Eu tive todos os Iphones até hoje.

    Mas sempre esperei, a venda estar “normalizada”.

    Trata-se de um telefone.. GENTE…

    Não é um transplante de Coração…

    Mas enfim…. Cada um… Cada um…

    • luiz

      Eu entendo o seu comentário, é apenas um telefone eu sei disso e é verdade, mas para outros é O iPhone.

  • Wardney

    Tudo intriga da oposição, tenho certeza que todas as lojas preparam para isso.
    Quem arruma confusão deve ser uns sem educação, que quer dividir o aparelho em 36X ai fica criando chiliques.
    Descaso e falta de educação por parte dos representantes das lojas é gerado por causa dos próprios consumidores.

    • Oliveira

      Você deve ser uns dos funcionários dessas lojas né? Só pode…..

      Se não tem o comentar não comente, e não venha repassar ao consumir algo que as empresas estão cansada de fazer, tratar o consumir como um lixo!!!

      Por isso estamos dessa forma, conformista como você tem um monte.

    • Realmente, muito infeliz o comentário.

    • Caio I

      E se eu quiser dividir o aparelho em 10 vezes ? ou que seja 36 vezes… o dinheiro é de quem ? Comentário ridículo!

    • Machado

      Wardney (esse é seu nome mesmo ou uma piada de mau gosto?),

      Você conhece a realidade das operadoras desse pais? Se conhece, não é de se estranhar que aconteça algo assim, muito embora eu concorde que carecemos de educação, respeito aos limites do direito do próximo e ações visando o coletivo.

    • Carolina Portal

      COmentário infeliz, ta loco. Pseudo rico me faz rir.

      Se a pessoa quisesse (e isso fosse possível) financiar o aparelho em 72 parcelas, isso não a desmerece, e ela deve ser tratada com da mesma forma que o rico que compra 5 aparelhos à vista.

  • Mauricio

    O maior problema na TIM aqui em Porto Alegre foi que os “VIPs” que entraram antes para o cocktail regado a salgados e champagne, levaram qts aparelhos queriam ! Dava pra notar nitidamente que saiam com mais de 1 aparelho pq a sacola era maior do que a de quem comprava somente 1 aparelho.

    Além de quem era “amigo” da gerente tinha mais regalias. Conheço uma pessoa que foi ali na “hora vip”, enquanto os “pobres”, como eu, aguardavam na fila, e pegou 3 (TRES) aparelhos em 10 minutos e foi embora.

    Dai na hora que o pessoal da fila pode comprar aparelho, ja não tinha mais o suficiente.

    • JOÃO PEDRO

      aconteceu a mesma coisa aqui em salvador

  • Wardney

    Viva o B-R-A-S-I-L

  • krikaoli

    Estou enojado, mas não surpreso. Aliás, estou surpreso com o pequeno número de comentários, até agora. Sugiro que todos os leitores do blog usem o translator dessa notícia e mandem toda essa informação para a Apple, por email. E que acionem a justiça, também!

  • Francisco Junior

    Abusada o jeito que ela “pediu” para desligar a câmera! Eu não aceitaria alguém falar assim comigo…

  • Matt

    Em Belém também houve muita mal organização, na loja da Tim do Shopping Boulevard havia torno de 13 pessoas as 20:00 quando um atendente foi falar para todos que a inauguração foi cancelada, depois falaram que ela não havia sido cancelada, mas ela havia se tornado exclusiva para determinados clientes.

  • Adryel Pabst

    Em curitiba, no ParkShopping Barigui, eu ganhei senha, e não liberaram o aparelho, Fizeram-me de bobo, trouxa…

    issu q eu tinha cadastro no site, tenho a senha da tim guardadinha aki, vou tentar entrar em contato com o procon, e anatel

  • Raphael

    Todo ano acontece a mesma coisa:

    Primeiro é o mimimi sobre o preços, com o povo carregando tochas pela noite à caça dos culpado (imposto, Apple, Operadoras, brasileiros “bundões”). Ameaças de boicote são proferidas.

    Depois vem resignação e, quando anunciam os eventos de lançamento, começam a pipocar as mensagens “estarei lá”, “vou comprar”, “não posso perder” e etc. Li em alguns posts gente que iria pagar 2400 num telefone sugerindo rachar taxi para o shopping, patético! Cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro, mas não deixa de ser ridículo.

    No dia do lançamento ocorre o auge do masoquismo, como bem descrito no texto acima. Muita reclamação, filas e o impressionante número de 30, 50 unidades vendidas em algumas lojas (com algumas exceçoões, como SP).

    Um verdadeiro recorde de vendas que resulta no maravilhoso marketshare de 0,4% no Brasil!

    Isso me lembra certas baladas que seguram os clientes na fila para passarem a impressão que estão fazendo sucesso.

    Parabéns, Apple! Parabéns, operadoras! Parabéns, a todos os envolvidos!

    E pode apostar que ano que vem teremos mais! Por que? Porque tem gente que se sujeita à isso…

    Aos “felizardos”, não me levem a mal, não acho o fim do mundo comprar o iphone 5, só acho caro. Talvez compre um futuramente, com calma e um desconto. O que não me sujeitarei de forma alguma é passar por um tratamento deste por causa de um telefone.

    • luiz

      Belo comentário.

  • Pedro

    Muito fácil reclamar das operadoras! Todos sabem que o estoque nos dias de lançamento é pequeno, e as operadoras não deram nenhuma certeza de que todo mundo iria conseguir comprar o seu! QUER COMPRAR UM IPHONE 5? ENTÃO TIVESSE SE CADASTRADO ANTES NO SITE DAS OPERADORAS! Reclamar é muito fácil! Se está calor na fila reclamasse com o Shopping e não com a operadora! Brasileiro é muito folgado isso sim, sempre quer por culpa nos outros, toma vergonha na cara e para de reclamar! Mania das pessoas acharem que estão sempre certas, abaixa a cabeça um pouco, não deu pra comprar ontem então vai amanha na loja, nao deu amanha entao vai depois, ninguém vai morrer por causa de uma semana! Vergonha dessas pessoas reclamando a toa!

    • Oliveira

      Releia o artigo meu caro, acho que você não deve ter lido…..

    • Daniel

      Você trabalha em qual operadora?

  • Felipe

    Queremos a Apple Store 🙂

  • Carlos Grossi

    Sinceramente e sem hipocrisia???? BEM FEITO!!!
    Enquanto essas operadoras tiverem essa horda de clientes que estão dispostos a dar a alma e o que tiver no banco por um aparelho de telefone elas farão o que quiserem…

    Ano que vem vai ser a mesma coisa, e no ano seguinte também. Galera curte um sado!

    • Daniel

      tem gente que gasta horrores em bebida em uma balada, e fica como bonitao (alem de pelo menos 1 hora de fila). Paga 400 reais em um show, pra ficar em pé, sol na cabeça, banheiro insuportavel e água a 5 reais… a vida é de escolhas! eu prefiro um iPhone, e se vc prefere outras coisas (um dvd de carro por 2 mil por exemplo), qual a diferença?

  • Danilo Melo

    Certo de que quando a Apple Store abrir isto concerteza acabará!

  • Rômulo

    Vou esperar…. Acredito eu q com alguns meses o preço vai cair assim como o iphone 4s… E sem falar que vai estar mais tranquilo para adquirir um…. 🙂

  • Steff

    E ninguém vai ao PROCON?

    • Pedro

      Ir no PROCON fazer o que?

    • Machado

      Tem iphone 5 vendendo la? Porque depender de Procon nesse pais pra resolver algo…pode esperar sentado.

  • Pedro Rosa

    Em Floripa na Claro foi bem organizado … distribuiram senhas de sorteio e senhas de compra. Quando era 23:30 a loja da Oi abriu, não tinha quase ninguém lá, comprei o meu sem problemas. Sobraram muitos iphones, pois quando sai somente tinham vendido 3.

  • Rennan

    Na TIM do shopping do Eldorado também era obrigado a comprar um plano, mas mesmo assim compensava pelo fator de não ter fidelidade e não ser caro a primeira parcela… pelo menos no início da fila tava organizado mas a fila realmente estava muito grande… que foi pra escada de emergência sofreu.

  • Patrick Moreno

    Já não bastava os preços abusivos de planos, a cobertura 3G lamentável, não respeitar a velocidade contratada pelo cliente de internet banda larga pois as mesmas são obrigadas a entregar apenas 10% do contratado, o péssimo atendimento ao consumidor e agora esta completa falta de respeito com os clientes, as operadoras estão fazendo farra em nosso pais, lucram milhões sem oferecer um serviço com ao menos um mínimo de qualidade, situação lamentável.

  • Romarinho

    Fui à TIM no Shopping Barigui para o lançamento ontem e foi realmente patético. Justiça seja feita, no lançamento do 4 houve até salgadinhos e refrigerantes pra galera da fila, no do 4S não, mas houve organização e a maioria ficou feliz. Porém, o lançamento do 5 foi uma piada.

    Cheguei na fila às 10:30hs e quando foi 12:30hs veio um funcionário “explicar” que não haveria aparelhos para todos e que infelizmente não teria como suprir a demanda. Após isso, fui embora…

    Essa história de que quem tinha feito o cadastro online tinha prioridade é MENTIRA. Eu fiz o cadastro online no primeiro dia e meu nome não estava na lista.

    VÁRIAS pessoas furaram a fila e compraram numa boa, já quem ficou na fila foi feito de idiota.

    Havia uma loja da CLARO na frente da loja da TIM que estava pior ainda, uma multidão entupindo a porta da loja e não sei se conseguiram seus aparelhos, porque a zona era imensa.

    TUDO errado nesse lançamento…

  • iRon

    Fiquei sabendo que as operadoras receberam apenas alguns milhares de Iphones, ou seja, a via crúcis de quem está atras do celular será grande, pois hoje a tarde já não haverá mais Iphones em loja alguma.
    Um colega me disse que num grande shopping (Parque Dom Pedro de Campinas), a loja da vivo tinha apenas uns 50 aparelhos.
    Somar a isto o desrespeito e o amadorismo das empresas de telefonia = Apples Nightmare ( o lançamento deveria ser numa sexta feira 13).

  • Carlos Júnior

    A TIM é um lixo total e absoluto de empresa, e todos sabem disso. Não sei como ela ainda tem clientes e como não tem sua licença cassada pela ANATEL.
    Por essas e por outras é que só compro meus iDevices fora do Brasil.

    • Leonardo

      Simples… Porque ela tem o preço mais baixo. Todos sabem que a TIM tem a pior qualidade em rede e atendimento, mas compram lá porque é mais barato. Por isso ela passou a Claro e agora é a segunda maior. Agora pensa… Que recado o consumidor Brasileiro está passando para o mercado de Telecom? Que não importa a qualidade, o preço sempre vai ganhar! Dai fica difícil justificar para os donos do dinheiro um alto investimento em atendimento… Em qualidade…

  • Saint-Clair Stockler

    Quem vai para uma fila dessas, com o iPhone a 3000 reais, não se respeita, então as lojas não os respeitarem também nem é tão grave assim.

    P.s.: esta é a MINHA opinião.

    • Ciro

      Cara, se eu posso pagar e não vai me fazer falta, eu compro mesmo. Se vc não quer ou não pode comprar, problema seu.
      P.s.: esta é a MINHA opinião.

      • Oliveira

        Boaaa hahahahaha

      • Machado

        Bem tipico de uma população mais atrasada culturalmente e movida apenas por atos individuais. Mas você tem razao, dentro da sua logica de classe média.

      • Saint-Clair Stockler

        Pela suas palavras inspiradas depreendo que você foi um dos “felizardos” que enfrentou fila ontem e, possivelmente, foi mal atendido e teve o “direito” de pagar 3000 reais num iPhone. Parabéns, campeão! Desejo pra você ano que vem as mesmas filas maravilhosas e o mesmo “tratamento VIP” das operadoras!

        Ah, sim: e seja MUITO feliz com o seu iPhone. É o que lhe desejo de coração (estou sendo sincero). Eu não preciso me humilhar assim pra pegar um produto de metal e plástico que dê razão e significado à minha vida.

        Abração!

      • Al Dente

        Típico comentário de um ser egoísta que só enxerga o próprio nariz. Por isso que esse país não vai pra frente. Por que aqui é cada um por sí. Disso tiram proveito nossos políticos corruptos e os empresários gananciosos. Pois sabem que a maioria é individualista e pensa de maneira mesquinha e egocêntrica como este atesta em suas próprias e desprezíveis palavras. Depois ainda querem declamar do país. Esse país somos nós, quem faz o país memhor ou pior são seus próprios cidadãos. Esse tratamento recebido apenas reflete o que temos ofertado ao nosso próximo. Pensem e ajam como esse ser acima e recebam o que merecem. Lamentável!

    • Ciro

      Acredito que todas as operadoras estavam fazendo “venda casada”, pois a TIM estava obrigando os clientes pré pago a fazerem a contratação de um plano pós pago e na VIVO fui informado que a venda estava atrelada a contratação de um plano pós pago.

  • cmsofre

    A classe média sofre.
    Um problema grave.

  • Ciro

    Estava na fila da TIM no Park Shopping Barigui em Curitiba. Segundo um dos funcionários da TIM, o número de aparelhos disponíveis eram 250. Eu estava com a senha número 59, estão fiquei tranquilo, pois tinha certeza que compraria meu iPhone 5. Mas, para minha surpresa, quando estou a 10 metros da loja, o mesmo vendedor informou que restavam apenas 15 aparelhos, todos pretos de 16GB.
    Agora eu me pergunto… se cada pessoa só poderia comprar uma unidade, o estoque da loja era de 250 aparelhos, e a minha senha era número 59, como só restavam 15 aparelhos quando estava chegando minha vez de comprar?
    São todos sujos nesse meio de telefonia. Não há uma operadora que se salve.
    Como eu queria a versão de 64GB, saí de mãos abanando.
    Enquanto saía do shopping, passei na frente da loja da Vivo e resolvi arriscar e entrar na loja. Para minha surpresa tinha um último aparelho do modelo que eu queria. E ainda paguei mais barato do que pagaria na TIM.
    Fiz a portabilidade e estou com meu novo iPhone no bolso.

    • Machado

      Porque voce nao perguntou na TIM o que houve? Foi embora sem fazer valer seu direito?

      • Mauricio

        os vips levaram mais de uma unidade.
        por isso quem tava na fila tomou ferro..

      • Ciro

        Perguntei. Me informaram que os aparelhos que inicialmente chegaram ao estoque daquela loja foram repassados para outras lojas da cidade para serem vendidos durante o dia de hoje (14/12). Puro miguê!

        • Ciro

          *Migué

  • Christiano

    Por isso vou comprar fora do Brasil! Mesmo que tenha que esperar uns meses!

  • Waldomiro Reis Júnior

    Deprimente ver um artigo expondo assim o desrespeito das operadoras (ou amadorismo se você for otimista).
    Mas só uma correção iLex. Juiz de Fora para Belo Horizonte são 150 km, e não 550 km como vc postou do Carlos Maya…
    Felicidades para todos.

    • Luiz

      Tá todo mundo usando o maps da apple?
      São mais ou menos 250km.

    • Carlos Maya JF

      Na verdade Waldomiro, são 274km, de minha residência até o local da venda.
      Multiplicado por 2, que foi o total que percorri.
      Arredondando: 550km.

  • Tiago Nunes

    Só tenho uma frase para esse pessoal:

    Bem feito!!!!

    Continuem correndo atrás das operadoras, com sua sede de consumo a flor da pele, pagando milhares de $$$$$ só pra dizer que tem um as 00h 01min. Por favor, se prestar a isso é brincadeira.

  • Alexandre

    Bom, não adianta reclamar e no lancamento do iPhone 5S fazer a mesma coisa… Um dos vários problemas do Brasil, é que a população não tem consciência coletiva. Enquanto tiver gente disposta a vender a mãe pra comprar um iPhone e se dispor a essas humilhações, vai tudo continuar igualzinho. Se não tivesse ninguém na porta das lojas no lancamento e uma semana depois nao tivessem vendido o estoque inicial, pode ter certeza que teríamos preços mais baixos algum tempo depois e as operadoras, essas sim, estariam dando a mãe de brinde com o iPhone…

    • Yago

      Concordo…

  • Marcelo

    Por isso que eu vou encomendar o meu iPhone dos EUA, além de ser mais barato ainda vou ter vantagem de não ter que pegar filas e ser desrespeitado

  • Nuno

    Nossa eu nao sabia q comprar o iphone na estreia era tao importante !!!!! Do leio gemte falando AI MEU DEIS EU KERO O IPHONE calma galera se vcs morreren por issp a gente faz um video em homenagen a vcs e posta no youbug (enquanto isso eu feliz com meu 4s )

  • thiago nonato

    o grande mau é que o brasileiro se acostumou com esse nivel de serviço prestado. enquanto houver pessoas dispostas a se sujeitar a esse tratamento e aos preços altos, as operadoras continuarao abusando.

  • MARCELO

    o melhor:
    “Operadoras, não tratem os seus clientes como lixo. De lixo, basta a qualidade da rede de vocês oferecem em nosso país.”

  • John

    iLex aqui em Porto Alegre eu estava na fila da vivo e fiquei até as1:30 na fila e então falamos com o gerente e este aceitou a nossa proposta de colocara nosso nome em uma lista especial de espera para no no mesmo dia após as 10h irmos buscar nosso aparelho, cheguei hoje as 10h no shopping Iguatemi e sai de lá com meu iphone as 10:30h! Pelo menos funcionou! ;D e estou aqui feliz com meu iphone! hehe

    • John

      Tbm deixou aqui a minha decepção com a vivo que fez o evento apenas para convivados especiais…como a candidata a prefeitura de porto alegre, assim como alguns comediantes e apresentadores de tv…ESTES QUE FICARAM POR HORAS DENTRO DA LOJA APENAS BEBENDO E COMENDO E SAIRAM SEM COMPRAR IPHONE ALGUM!

  • Renan Olivetti

    Ano passado aconteceu comigo algo parecido com o que aconteceu com o leitor Ivan Serra Jr. na Vivo do Barra Shopping. Depois de horas de espera, mesmo tendo chegado super cedo, saí de lá umas 3 da manhã sem meu iPhone 4S, mesmo tendo visto algumas pessoas que estavam atrás de mim na fila saindo feliz com seus aparelhos. O que mais revoltou foi ver a Regina Casé, que chegou depois de meia noite, entrar na salinha do gerente e, só pelo fato de ser “celebridade”, sair de lá com 2 aparelhos enquanto eu me dei mal.
    No dia seguinte, fui as 9 da manhã numa loja em Ipanema e eles tinham em estoque. Ou seja, depois dessa, nunca mais vou a lançamentos aqui no Brasil.

  • Taís Cardoso

    Operadoras, não tratem os seus clientes como lixo. De lixo, basta a qualidade da rede de vocês oferecem em nosso país.

    Digo mais nada!
    O que houve é uma vergonha para essas operadoras de merda..
    Ótimo post!

  • Frederico

    A verdade é que o termo “fanboy” é conhecido por todos, e a fama é de que são pessoas que adoram os produtos da Apple, mas não no sentido figurado e sim como adoração mesmo, como se fosse uma religião, então eles querem ver o quanto os fanboys são capazes de suportar para ter um iPhone no bolso.

    Preste atenção, eu não estou denegrindo o fanboy e nem dizendo que estão errados, mas me parece que a operadora sabe disso e pouco se importa com essas pessoas, parece que querem “testar” o quanto essas pessoas gostam da Apple.

  • Um Brasileiro

    Bom, meus 5 cents sobre isso tudo:

    Realmente, isso aqui é BRAZIL. É querer muito achar que nossas operadoras, de olho apenas nos lucros, vão fazer algo bem feito para os pobres consumidores da terra brasilis, tão acostumados a serem ultrajados.

    No inicio do mes fui a NY e comprei meu iPhone 5 em New York. Alias, este ano eu nao comprei nada que nao fosse comida nesta terra, minhas roupas e sapatos estavam desgastados, mas eu segurei e guardei o $$ que gastaria com isso, assim sendo deixei todas as compras de roupas/eletrônicos para serem feitas na terra do Tio Sam.

    Resultado??? A VIAGEM SAIU DE GRAÇA, e ainda tive troco. Se comprasse tudo aqui, gastaria muito mais! Sem contar o passeio e o bom atendimento, em absolutamente TODAS as lojas que fui.

    Na Apple entao, comprei o aparelho e troquei pois nao gostei da cor, trocaram NA HORA sem fazer perguntas.

    A capinha que tinha comprado, troquei DUAS VEZES pois vi que nao protegia a parte de baixo do aparelho. Tambem trocaram sem fazer perguntas.

    Dica a todos: Façam o mesmo. Vocês todos os anos vao querer repetir a viagem.

    “POBRE COMPRA NOS EUA, RICO COMPRA NO BRASIL (pois TUDO é mais caro).”

    • Alan Cardeque

      Hum…. vou refletir sobre isso.

      • Um Brasileiro

        Amigo, te garanto que vale MUITO a pena! Tudo mais barato, absolutamente TUDO! Muita gente já descobriu esse macete. Mas vá assim inicio de dezembro que voce ainda pega as promoções e queima de estoque (que por lá dao descontos absurdos, 70% 80% etc)

        • Eduardo Oliveira

          Eu moro, estudo e trabalho aqui no EUA, realmente nao tem comparação, Brasil nesse quesito é lixo e povo se torna tb por aceitar certas coisas, tem que sofrer é mais, acho é pouco !!!!!

    • Felippe

      Verdade! Eu comprei o iPhone 5 16GB em Joanesburgo por 6mil rands = 1450 reais ;-)… No brazil nao rola mais…

    • Roberto

      Pois é, eu estava em NY no fim de novembro e confirmo o seu comentário.
      Comprei tudo bem mais barato que aqui no Brasil e ainda fui bem atendido pelos gringos.

  • CarlosM

    Brasil, o país do futebol, pizza e mensalão !….

    Sem mais comentários !

  • thiago

    Brasil-sil-sil

  • Mr. Moa

    Patético, vou espera a poeira baixar mais para comprar o meu. Tive lá e até consegui ser “atendido”. Preço 2.200,00 no plano 60 da VIVO dividido em 3x. Tudo no cartão ou no dinheiro sem a opção de entrada e parcela o restante!

    • Marcel

      Palhaçada isso gente… o 3GS saiu na epoca no mesmo plano por 1300 reais…. o atual era pra custar no maximo 1600 e olhe la

      • Um Brasileiro

        Nao queira comparar amigo… O dólar tava quanto nessa época do 3GS? bem menos do que hoje com certeza!

  • Bruno

    E o mais engraçado é que se as operadores prometessem novamente abrir as lojas essa noite todos esses que estão reclamando da falta de respeito marcariam presença novamente.

    É inacreditável como pessoas passam horas em filas para comprar um telefone.

    Não precisa desse desespero, quem já está esperando há meses não pode aguardar um pouco mais?

    É um bom telefone. Mas lembrem-se, é apenas um telefone.

    • Marcel

      Não precisa dizer mais nada…..

    • Renan Olivetti

      Meu caso ano passado. Comprei meu 4S no DIA SEGUINTE as 9 da manhã. Eheheh

    • Rodrigo

      iPhone é um bom aparelho, comprei o meu primeiro, o 4S há alguns meses e estou satisfeito, apesar de achar caro, como é natural..
      Acontece que brasileiro – e não venham dizer os falsos moralistas que não – adoram status e ostentação.. Se submetem a passar por isso pra mostrar que é o primeiro a ter o mais novo aparelho.. Não são fãs da marca, não adoram o aparelho, mas usam pra esfregar na cara da vizinhança..
      As operadoras e a própria Apple já notou isso e aproveitam, claro.. É o mesmo caso com automóveis..
      Todo mundo reclama primeiro que não tem novidade no lançamento, depois que vai demorar pra chegar, depois que tá caro e depois das filas no dia… É ridículo.. Ficaria mais bonito não reclamar de nada disso e ir comprar e pronto…
      O iPhone por muito tempo será o aparelho mais caro, pq tem demanda por status.. A Apple não consegue sequer produzir pra suprir a demanda, mesmo no valor que está… Ou, também, pode manter a produção baixa, pra não suprir a demanda e manter o alto preço..
      A questão é que acredito sim, que os maiores responsáveis por esse tipo de coisa são os consumidores..
      Agora podem me apedrejar!!! hahahah…

  • Diego Gabriel

    Eu estava no lançamento de Belo Horizonte ontem na Savassi, e por coincidência eu estava ao lado de um cara de Divinópolis, cidade de mais de 100km de BH e realmente a fila foi bem tumultuada. Eu cheguei às 20:30hs e só consegui entrar na loja às 01:30hs. À meia-noite após o sorteio, foi anunciado que só haviam 80 aparelhos disponíveis, mas foi falado apenas para os primeiros da fila, quando eu cheguei a entrar na loja os aparelhos de 16GB e 32GB já tinham se esgotado. Achei um absurdo quando fui informado que estas versões haviam acabado pois alguns clientes compraram mais de um aparelho, ou seja, tinha gente comprando 3, 4 aparelhos com o mesmo CPF e senha! Outra coisa ruim foi: a TIM prometeu capinhas de graça pra quem comprasse o telefone: MENTIRA! Eu comprei o meu e as capinhas já estavam esgotadas também. As operadoras realmente tinham que aprender a fazer as coisas direito, com profissionalismo e não essa maluquice e desorganização. Eu vi uma fila de mais de 200 pessoas e uma tremenda falta de informações e feed-back. Muita gente voltou pra casa com as mãos vazias. Ponto positivo porém para o seguro oferecido para o aparelho por R$ 18,00/mês.

  • Sarlacc

    Não tem jeito, organização no Brasil é palavra fantasma no dicionário.
    Aqui nada é levado a sério.
    Preparem-se para copa e olimpíadas, vai ser piada mundial!
    Aqueles que estão criticando a opção daqueles que podem de uma maneira ou outra comprar um celular de 2500 reais, deveriam fixar suas criticas para a bagunça que é neste país qualquer coisa que junte mais de 100 pessoas. O ENEN , concursos públicos, ingressos para shows, vagas de emprego, jogos de futebol, black fryday etc..etc… Nada funciona!! Sempre tem uma bagunça, confusão, alguem passando a perna em alguem, algumas vezes brigas e até mortes.

    A TIM savassi BH colocou 400 pessoas na fila, que ficaram ao relento esperando a compra e durante este tempo os fotógrafos e cinegrafistas contratados por ela se esbaldaram as custa das pessoas para que a TIM use estas imagens em seu beneficio em algum momento futuro e 90% destas pessoas saíram da porta da loja de mãos abanando. O que o gerente da loja fez foi usar a multidão pra fazer marketing.

    Ainda teve a cara de pau de dizer que não teria como atender à todos pois teve que “doar ”
    algums aparelhos ao pessoal da banda Jota Quest, realmente eles são bem pobres e precisavam desta doação! Mas só fez esta revelação as 2 horas da manhã. Nesta hora já não precisava mais das pessoas na fila.

  • Leandro

    cuspiu na cara deles! eles merecem!

  • TiãoGavião

    Belíssima nota do autor no final…parabéns iLex.
    Sem comentários o que aconteceu… 🙁

  • tarilonte

    “Melhor smartphone do momento”
    O bom da palavra ‘melhor’ é que ela pode ser usada sem critério algum.
    Afinal, o conceito de melhor e pior é inteiramente subjetivo.

  • Marcel

    É galera, espero que tenham aprendido a lição….. ahahahahaahahaha

    • iRon

      Meus Deus, você é tão invejoso que me dá nojo!

  • Lip Molino

    Já comprei meu iPad 4 pela net, não fico em fila por nada, muito menos de telefone, espero um mês só pra comprar sem fila…

    • Francis

      Esperto, hem? Vai comprar na baixa estação. Se fosse comprar, também faria assim.!!

  • Dexter

    Opa…mesmo nao gostando da TIM eu fui e presenciei muita coisa (tenho fotos), e muitos foram pra frente da loja pra agitar, caso de um rapaz de camisa branca que as 00:10 foi na frente da loja e começou a gritar/xingar pq estava ali a horas e tinha gente entrando sem estar na fila, porém muitos estavam na fila e depois entraram com o pai, ou com a mãe ou etc, caso da primeira moça da fila que ficou por horas e esperou o pai dela chegar.
    E o que ocorreu é que alguns modelos/cores acabaram antes de outros e as pessoas não aceitaram isso, mas venhamos, com um evento deste porte seria difícil saber o que todos “iriam” comprar na hora.
    Outra coisa, muitos tiveram problemas com os cartões de credito e debito devido o horário das transações.
    Teve sim problemas, mas muitos deles causados pelos próprios compradores.

    • Jhonny Skarthon

      Eu estive no evento do Park Shopping Barigui, cheguei as 20h do dia 13. Fiquei na fila esperando tranquilamente sem reclamar e sem tumultuar, estava ali junto a meu irmão e minha cunhada para realizar a compra dos aparelhos que haviamos reservado com um dos vendedores dias antes, até compramos a linha telefonica para poder efetuar a reserva (Condições estabelecidas pelo vendedor).

      Pegamos as senhas 109, 110, 111. Representantes e até o próprio vendedor que fez a reserva passaram por nós e avisaram que tinham disponiveis 200 aparelhos na loja, e nós conseguiriamos sair com eles em mãos naquele dia pois só poderia ser vendida uma unidade por senha. A fila até então estava organizada. Realmente, tinham pessoas que só estavam ali para o sorteio, fazendo ”volume”, mas foram embora após o resultado. Realizaram o Coquetel para os clientes mais importantes, fizeram o sorteio e as vendas tiveram inicio as 00:01. Muitas pessoas estavam saindo com mais de duas unidades do aparelho, já contrariando o que haviam dito anteriormente. Os que estavam por primeiro na fila (na porta da loja) já tinham comprado antes da meia noite e estavam aproveitando o coquetel. Houve também pessoas furando a fila ou alguns com ”contatos” dentro da operadora entrando pelo lado e comprando sem enfrentar nenhum tipo de fila. E até uma falsa gravida fazendo escandalo, querendo seus ”direitos” de gestante. Mesmo com isso e com as reclamações das pessoas a operadora não deu importância alguma. Após as duas da manhã. quando estavam entrando os clientes próximo a senha Nº 80, as portas foram fechadas, depois de um longo tempo, um vendedor apareceu atrás dos seguranças dizendo que o estoque tinha se esgotado e outra loja matriz, no Shopping Mueller, tinha bloqueado a transferência de 50 aparelhos para a venda aos que estavam ali na fila (Que foi uma mentira, pois estive na loja do mueller depois e o gerente me informou que os aparelhos chegaram no dia 14 as 9:30AM) e os mesmos deveriam ir embora pois eles não tinham o que fazer naquela madrugada para atende-los. Os clientes ficaram irritados, pois estavam a mais de sete horas na fila tendo a certeza que sairiam dali com seus aparelhos. Isso ocasionou muita confusão e as pessoas começaram a gritar para que abrissem as portas e eles queriam os aparelhos que haviam lhes garantido. Os seguranças criaram uma espécie de barreira na frente da porta e próximo aos clientes para controlar caso tivessem um problema maior. Muitos filmaram os ”protestos” e outros estavam anotando os dados das pessoas ali presentes para poder fazer a reclamação no PROCON.
      Eu estive lá e posso afirmar tudo isso, Não é só a minha palavra, é a de mais de cem pessoas descontentes que presenciaram isso e filmaram. Se você não viu ou foi embora antes não diga que não aconteceu e que isso são acusações infundadas. Achei o post muito interessante, iLex abriu espaço para que as pessoas que estavam presentes dessem seus depoimentos e assim publicar com nomes e fotos do acontecido. Reveja o que você diz meu caro.

  • Rodrigo

    Não tenho inveja e tenho condições de comprar um, mas me desculpe, achar esse comportamento normal, é ser masoquista. Além de caro são maltratados. Ficar horas na fila para comprar um objeto, não dá. Tem gente que gosta de sofrer.

    • Rodrigo Samuel

      Apenas uma correção no final do teu comentário: “brasileiro gosta de aparecer!”

      Pode ter certeza que hoje esses tr*uxas ficaram o tempo inteiro com o iPhone na mão na faculdade ou no trabalho pra mostrar pra todo mundo que tem!

      Tenho uma inveja dessa gente… #AíQueInveja

  • Marco Borges

    Isso só prova uma coisa, O brasileiro gosta de ser Desrespeitado… com toda a certeza do mundo, no próximo ano no lançamento do Iphone 5xxxx terá esse Desrespeitado e mais uma vez filas e filas na frente das lojas… Seria legal se uma loja abrisse sua porta as 00hs e não estivesse ninguém ali… e mais legal ainda se ninguém comprasse o iphone 5xxxx pelo preço anunciado…

  • rferreira__

    “Operadoras, não tratem os seus clientes como lixo. De lixo, basta a qualidade da rede de vocês oferecem em nosso país.” [2]

    É isso!

  • Marco Borges

    Isso só prova uma coisa, O brasileiro gosta de ser Desrespeitado… com toda a certeza do mundo, no próximo ano no lançamento do Iphone 5xxxx será Desrespeitado novamente e mais uma vez filas e filas na frente das lojas… Seria legal se uma loja abrisse sua porta as 00hs e não estivesse ninguém ali… e mais legal ainda se ninguém comprasse o iphone 5xxxx pelo preço anunciado…

  • TiãoGavião

    Espero que a Apple fique sabendo disso e tome providencias. Ela tbem é responsável por tudo isso, afinal é seu aparelho ou não?!

  • Marcos Xotoko

    Obrigado por publicarem meu video! É realmente revoltante!

    Alguém tem o email da apple internacional?
    Quero escrever uma versão em ingles e mandar para eles virarem os olhos para a TIM e repensarem como tratam os clientes brasileiros!

    • Machado

      Boa ideia.

    • Machado

      Boa ideia.

    • Victor B.

      51

  • Jesse

    O cidadão que se sujeita e incentiva esse tipo de situação, merece é isso mesmo.

  • @djbira

    Uma vergonha as Operadoras do Brasil, eles só querem lucrar, e mais nada eles querem ganhar dinheiro e mais nada, arrumar a infra-estrutura de qualidade de sinal eles nao fazem mais tratar seus clientes como OTARIOS e ANIMAIS como BDI falou eles fazem. Uma pena ve uma coisa dessa é lamentavel, os jornais la de fora deveriam postar essa noticia e queimar mesmo o nome dessas operadoras que fazem isso com os seus consumidores.

  • Wellyngton Torrezan

    Eu cheguei na fila do shopping eldorado as 19:00 e o que vi foi, canta de organização, pessoas guardando fila para amigos e parentes. Ridículo.
    Fiquei na fila da Tim até as 23:30.
    Depois por acaso me falaram que a loja da oi ia vender o iPhone 5, fui até lá pra verificar, lá fui super bem atendido, não peguei filas e sai com o iPhone na mão como queria.

    Tim = desrespeito total com o cliente!

  • bernard

    pão e circo, pão e circo…..

    • iRon

      Pão é o bolsa família e circo é o futebol, copa e olimpíada .
      Iphone é luxo mesmo, rsrsrs, mas fila a noite nem a pau Juvenal , apesar de respeitar quem foi.

  • Henrique

    Alguém sabe qto sai o iphone 5 32gb no plano 400 3Gplus ???

    • Danilo

      1.6k

      • Henrique

        Mesmo pra quem ja eh cliente?!

  • krikaoli

    Tento entender o que um fandroid faz por aqui, com todo o respeito.

    Galera, usem o Twitter pra queimar a TIM!

    • Luis Pereira

      Ridículo seu comentário Hitleriano …qual o problema do cara com android aqui ?? Tenho um galaxy s3,e um iPad3(o melhor tablet na minha opinião) … nunk fui menosprezado por ninguem , acho que o blog serve de incentivo a novos users de iDvices! Tire por exemplo a MacworldBrasil que tem pelo menos a metade dos seguidores usam android.

      • Leonardo

        Concordo plenamente com vc Luis! Eu tenho vários produtos da Apple como Macbook, Airport Extreme, Ipad, Iphone e Apple Tv. Porém também tenho produtos de outras marcas, inclusive comprei recentemente um Galaxy Note 2 porque quis experimentar o smartphone da Samsung. Antes de ser fanboy de qualquer marca ,eu sou um entusiasta de tecnologia. Tem que ser muito infantil pra ser devoto de empresas que no fim das contas estão pouco se lixando para os consumidores e só se importam com o lucro.
        Só porque o cara tem um Android ele é menos dos que tem Iphone ? Ele não pode vir aqui e comentar ? Odeio esse tipo de pensamento.
        Gosto do meu IPhone como também gosto do meu Note 2. Ambos são celulares excelentes. Por que escolher um se eu posso ter o melhor dos dois mundos ? Até onde eu sei a Apple não me patrocina, não me paga pra ser garoto propaganda e nem mesmo advogado dela.

  • Alexandre

    Bem-vindos aos B R A S I L!!!!

  • Alan

    Só rindo. Parecem animais… Por causa de um telefone? O mundo está de cabeça para baixo. Homem primata, capitalismo selvagem.

    • Danilo

      No shopping JK em SP, não tinha fila e tava tranquilo na Claro.

      O pessoal gosta de sofrer mesmo….É sadomasoquismo pagar esse preço e ter esse tratamento.

    • Paulo Meyer

      Eu e a grande maioria não ficamos chateados por causa do aparelho. Pelo menos eu, fiquei pela falta de respeito. Se vc fosse a um restaurante novo na sua cidade e fosse tratado desse jeito vc ficaria chateado.. Foi um lixo oq as operadoras fizeram. Eu fui ontem na vivo em Curitiba as 21:30 e qdo chego a atendente me fala que era somente para diretoria e que no dia seguinte podeira chegar na loja pra comprar. Hj fui o primeiro a entrar em 2 lojas que abrem as 10h e 11h. A primeira alegou que não tinha aparelho algum e que aguardavam chegar, não havia lista nem nada. Muito Menos informação. Na loja das 11h que foi a mesma que foi na quinta a noite não havia aparelhos e me falaram que quem não foi convidado na noite passada foi distribuído senha e a maioria comprou. Foi ai que fique puto da vida. Desencontro de informações. Quem compra iphone no brasil ta acostumado a ver estoques ficarem normais apenas em abril do ano seguinte. Eu quero comprar pois vou lucrar com a venda do meu 4s sobre a compra do i5 16g no meu plano. O iphone mantem o preço de mercado então pra mim vale a pena. Outro ponto, diretoria e celebridades? vai tomar banho, diretoria só nos fodem nos planos e no serviço, não ligam para os clientes, deveriam ser os últimos a receberem. Celebridades pra que? Alguem aqui foi nas lojas pra ver alguém deles? Celebridade não paga nem o cigarro que fuma na noite, são um bando de encosto que vivem gozando a vida a custa dos outros. Eu vou reclamar com essa falta de respeito onde eu conseguir..

  • Eu fui no eldorado umas 13h da tarde e fui super mal atendida pelo funcionário da porta onde perguntei se tinham o aparelho e ele me disse que nao e perguntei se tinha como fazer uma simulação para saber quanto ficaria no meu plano e ele veio bem mal educado dizendo: “Estamos sem sistema, é impossível!” Ta nao sou obrigada a saber isso… Fiquei bem chateada… Sabia q nao ia encontrar o aparelho assim tão disponível mas nem previsão de nada ele me deu!

  • Xunda

    O pior de tudo é ter que ler comentários do tipo “enquanto o consumidor não se der ao respeito…”, “enquanto não se fizerem respeitar…”. Cara, essa história de se dar ao respeito é uma grande babaquice que criaram para por a culpa dos erros na parte mais fraca de qualquer relação existente. Provavelmente o mesmo tipo de gente que apóia as lojas por tratarem seus cliente como merda já que eles (clientes) não se dão ao respeito, são aqueles que culpam as mulheres que usam saias curtas na rua às 22:00 por serem estupradas, já que também não se dão ao respeito. A gente tem dessas de sempre querer culpar a vítima… Na minha humilde opinião os caras foram babacas por fica horas esperando na fila para comprar o celular sim, mas nenhum babaquice justifica o fato de as operadores os tratarem com tanto descaso. A culpa é da operadora e não do cliente!

  • Bartolomeu

    A TIM de Porto Alegre foi ridicula, vi muitos “Vips” participando de cocktail, comemorando e saindo sem nenhuma sacola, ou no máximo 2 aparelhos! Eu e meus filhos não tivemos nada de regalias e saimos com 4 aparelhos, tudo parcelado e daí?

  • Vinícius Túlio

    acho que a apple brasil esta voltando a era pre steve Jobs, qndo o preço dos igadgets aq no brasil custavam uma fortuna…

    o iPhone 3G, 3GS e 4 foram os mais baratos já vendidos por aqui… e dentro da nossa realidade…

    se parar para pensar: 3 mil reais é praticamente o valor de macbook air ou o pro sem tela retina… é mais caro que um iPad wifi + celular com 64gb…

    e a procura assusta até as operadoras, os próprios atendentes dizem q nem eles estavam esperando esta procura… por ora vou até esperar mais um tempo, o meu 4 ainda me atende bem, embora estava ansioso pelo 5, não vejo que seja justo cobrarem um valor que lá fora não mudou…

    e sobre o desrespeito das operadoras, é complicado… eu tenho um plano antigo da vivo, remanescente da Telemig celular, mudaria sem problemas se tivesse um plano mais atual que me atrairia, mas só pelo fato dele ser 100% sem limites já não justifica a troca, mas para usar os meus pontos e ganhar mais descontos vou ter que trocar de plano… acho um absurdo eles me forçarem a fazer isto…

  • Alexandre

    Gostei muito do que foi escrito. Mas, acho que só colocar isso no blog, não é o suficiente. Acredito que os consumidores que se sentiram lesados deveriam fazer uma reclamação formal para a ANATEL. É só ligar no número deles e dizer que quer registrar uma reclamação contra a operadora. Eles, diferentes das operadoras, atendem bem e nos dão um retorno em 3 dias da reclamação feita. E eles tem poder até para punir as operadoras que prometerem coisas que não conseguem cumprir.

  • Nilton

    ACHO UM ABSURDO LISTA VIP. Assim foi na vivo aqui em BH. Não ouvi e nem li isso em nenhuma outra parte do mundo, durante o lançamento. Sou cliente a muitos anos da operadora Vivo. Ela pode até não ter tanta reclamações como as outra mas, é a que mais desrespeita os clientes, não está nem aí. Tá não fui convidado ESPECIAL para ela, mas fui cedo comprar. Chegando lá não deram nenhuma importância para o valor mensal que pago em torno de R$ 120,00 sendo que na maioria das vezes o valor é maior e, nem para os anos que sou cliente mais de 12 anos. Então fui na Claro e fiz a portabilidade. Já estou com o meu IPHONE 5. AGORA BANANA PARA A VIVO….

  • Alfredo

    Sou applemaníaco confesso! Tenho iPhone, iPad, iPod, Macbook Pro e MacMini…
    Mas estou revendo minha posição.
    Os preços absurdos e essa nova política de lançamentos freqüentes está minando minha admiração.
    Saudade do Jobs!

  • Veruska

    Eu fui uma das clientes que peguei iphone branco na Claro sem os earPods. Hoje fui cancelar e eles devolveram o dinheiro porque os iphones brancos ERAM DEMONSTRADORES!! Que oooooooodio

  • Machado

    Esse video de salvador…fala serio. Nao entendo como alguem aceita pagar uma fortuna no telefone e se sugeitar a isso. Brigar pra comprar? Serio? Não entendo. Acho que a relacao cliente x fornecedor estar distorcida.

    • krikaoli

      Agregou mais ainda para a discussão!!!!! O o

  • Isnard

    falta de organização das lojas, operadoras e falta de caráter dos que passavam sem se importar com quem estava há HORAS nas filas , nada surpreendente do ( ai vem a frase clichê) “país que vai sediar a copa “, grande porcaria.

  • Marcus

    Quase que eu caí na idiotice de ir para Belo Horizonte. Ia passar raiva e ainda pagar o valor sem desconto promocional. Vou continuar com meu S3 mesmo. Quando abaixar o preço eu compro. Obrigado operadoras mesquinhas.

  • Maicon

    Brasileiro é muito burro, paga um absurdo das coisas aqui no Brasil, sofre, enfrenta fila e ainda sai sorrindo, realmente nunca vamos sair do 3º mundo

  • João Henrique

    Acabei de comprar um iphone5 aqui em Brasilia na Oi do setor comercial sul e estava sem filas, tudo rapido e fui muito bem tratado !!!

  • Sandro

    Tenho iPhone, tenho Mac, gosto muito da Apple. Concordo que há um enorme desrespeito com o consumidor por parte das operadoras, mas o povo é burro mesmo.

    Sabem porque que o iPhone custa tão caro? Poque tem um monte de gente que faz isso no dia da inauguração.

    Não deveria ser comprado nenhum iPhone durante pelo menos uns 2 meses após o lançamento. Aí eu queria ver se as operadoras iriam manter esse preço desrespeitoso e abusivo.

    As operadoras fazem o que querem!!! Já que os de cima não fazem nada, o povo deveria tomar as rédias da situação.

  • Nuno

    Ja vi padre virar crente , crente virar padre , mas usuario de IOS virar android ??? Amigo felipe vc ja usou um android ? Se sim MEUS DEUS

    • Facao

      Tenho iphone 4 e um nexus 7 de uso pessoal, alem de um Razr no trabalho.

  • Vinicius

    Alguem ja fez unboxing desses aparelhos? Queria ver qual o modelo dos acessorios e talz…

  • André Luiz

    Mas também tem que ser MUUUUUITO bobão para entrar em fila para simplesmente comprar um celular. Lamentável !!!

  • Andre

    Na Vivo do Market Place não ocorreu nenhum problema, quem foi convidado tinha prioridade e o aparelho previamente separado. Foram distribuidas senhas e as pessoas eram chamadas pelas senhas. Cheguei 23:30, peguei a senha 12 e as 02:30 estava saindo da loja com o aparelho, além disso tive um desconto de R$ 900,00, paguei R$ 1600,00 no branco de 16GB por causa do meu plano+programa de pontos.
    A única pena foi que eu queria o de 16GB ou 32GB preto e eles acabaram.

    • Marcelo

      vc só pagou o preço de equivale americano(64Gb e desbloqueado), sendo que o seu é bloqueado, de 16Gb e amarrado por um contrato de fidelidade em quem ganha é somente a operadora, grande negócio fez a Vivo.

      • Andre

        Não vejo problema em fidelidade. Sou cliente da Vivo a 10 anos. Não compreendo o porque de só a operadora ganhar, sempre fui bem atendido e sempre meu plano me compensou. Não fiz um plano novo meu amigo, não mudei nada, meu plano sempre foi esse. E pouco me importa se paguei o equivalente ao americano de 64G, comprei aqui como sempre comprei e sempre vou comprar.
        Apenas relatei a minha experiência com as vendas.
        Se você quis dar um de moralista e esperto querendo dizer que sou um tonto o problema é teu, em nada me afetou. Se quiser te dou um gato que você deve ter bastante tempo para tomar conta de 7 vidas.

  • ivan

    comprei o meu iPhone 5 64gb no ebay, paguei 1889 reais, mais 637 de impostos desse pais de merda. chegou na minha casa, há um mes já. sem fila, sem stress, sem humilhação… brasil fede demais, soh vivo aqui porque a economia ta aquecida. a hora que desacelerar tanto quando eua e europa, to vazando daqui.

  • Diego

    Aqui deveria ter ocorrido que nem na China. Fila ZERO.

    Hoje as ações da Apple atingiram uma queda quase 30% em razão da perda de mercado na China.

  • SAKA

    KKKKKKKK! Sabe o que é mais engraçado? O mesmo pessoal que reclama de fila, desrespeito, etc., se soubesse que hoje tinha iphone a venda de madrugada, passava por tudo isso de novo, e o que é melhor, ficava sem iphone mais uma vez. Cada povo tem o governo e as operadoras de celular que merecem. Se não houvesse um gato pingado na fila ontem, tenho certeza que as coisas mudariam. Sou fã dos produtos da Apple, mas o meu amor próprio é maior que a vontade em ter um iphone 5 alguns dias antes de todo mundo. Lamentável.

  • Roberto

    Fui na venda do Shopping Iguatemi Campinas umas 23:00 pois, como dizia o anúncio, A VENDA SE INICIARIA 00:01. Quando cheguei la, tinha DJ, champagnes e muita festa, inclusive um segurança na frente com uma lista, e só deixava você PASSAR se tivesse o nome naquela lista, e era possível ver dezenas de iphone 5 empilhados somente para os convidados. Fui convidado a voltar no dia seguinte que seria aberto para o público, quando voltei, a venda era apenas para clientes pós pagos, com previsão para abertura de pré pagos pra semana que vem.
    Indignado com o serviço dessa operadora, pois não estamos lidando com algo barato pra tanta burocracia. Achei total falta de respeito e uma propaganda ENGANOSA realmente.

  • salles

    Eu estive no shopping Eldorado ,das 21h as 5h40 da manhã realmente houve desorganização , so tinha dois caixas para pagamento ,e o número de vendedores era exatamente o contrário , foi cansativo , avida pessoas que estava levando até 6 aparelhos ,não tinha um limite . eu já mais volto a repetir essa “aventura ” foi horrível isso tudo na Tim .já a Claro foi a mais decepcionante eles ficaram fazendo mistérios no valor do iphone ,quando chegou a hora o aparelho de 16G eles estavam pedindo R$2,400 o de 32G R$ 2,600 e o de 64G R$ 3.000 e os funcionários cansou de dizer que eles iam surpreender a Tim com preços ( KKKKK REALMENTE ) o que acabou acontecendo as pessoas abandonaram a claro . Ja a Oi a Ordem foi buscar as pessoas na fila da tim para começar a vender ,mais tinha que assinar um plano ,e quanto maior era o valor do plano maior o desconto no iphone5 .

  • Lucas

    Comprei o meu essa manhã na Claro do shopping Iguatemi -SP. Cheguei as 10h e as 10h50 estava saindo da loja com meu aparelho novo. A loja recebeu 80 aparelhos, todos de 16gb, que segundo o vendedor não durariam até o final do dia.

  • Bruno Assarisse

    Estive ontem na Claro do Shopping Iguatemi Campinas. Quando cheguei lá, também me disseram que era só pra convidados. Porém, depois de um tempo, voltei lá, e uma outra mulher me disse que estava colocando os nomes na lista. Acho que mudaram de ideia. Fui chamado no primeiro grupo de nomes e comprei o iPhone 5.

  • Binho Andrade

    iLex inspirado neste artigo. Parabéns!

  • Leonardo Gomes

    Ontem pela manhã recebi uma ligação da Claro me oferendo o iPhone 5 e que estaria reservado na loja do Barra Shopping durante o dia de hoje(14/12). Recebi um torpedo de confirmação com número de protocolo e especificação do modelo e cor do iPhone a noite. Ao chegar hoje na loja para minha surpresa não havia telefone nenhum na reserva e os estoques tinham terminado. Mostreio número de protocolo para gerente e esta fez cara de idiota dizendo que quando chegasse algum telefone daquele modelo me ligaria.
    Vou buscar meus direitos de outra forma: vou precessar a Claro e solicitar indenização uma vez que não cumpriram com o prometido. Acho que todos aqueles que se sentiram lesados de alguma forma com suas operadoras deveriam fazer o mesmo. Talvez assim elas passem a ter algum respeito ao consumidor

  • Carlos Maya JF

    Valeu iLex, pela publicação do meu relato.
    Foi a primeira e ultima vez que faço uma doideira dessas.
    Valeu como experiência.
    Aumentei ainda mais meu desgosto pela Tim.

  • Fabio

    Kkkkkk desespero para comprar um iPhone, esta noite dormi muito bem ao lado meu iPhone 4 lindo e maravilhoso, iPhone 5 com esses preços e tal atendimento, vai demorar kkkkkk

  • Hersio

    Acho que nem se fosse para distribuir o Iphone de graça, essas filas compensam. Sou fâ da Apple, agora passar por um desespero desse, com essas filas kilométricas, é uma vergonha. Qual a dificuldade em esperar umas 2 semanas e comprar na loja. Falta do que fazer ?

  • Lucas ramos

    No Rio de Janeiro na Tim do New York City foi uma vergonha!! Muita confusão, desorganização. Os artistas e convidados tiveram prioridade no atendimento, sendo que os clientes “normais” foram atendidos 0:30mim depois do previsto! Cheguei 21:30h e sai as 7:20h da manhã!! Só tinha um caixa atendendo sem contar que a empresa só parcelava o aparelho em 12x s/juros quem fizesse um plano caso contrario o aparelho era parcelado em 3x s/juros. Quando deu 4:30h os estoques de i5 de 32gb e 64gb acabaram, além das capas… Os clientes acabaram levando os i5 de 16gb e deixaram um cadastro para Tim entrar contato assim que chegasse as capas! Resumindo, quem teve disposição de perder uma noite conseguiu levar mesmo que não fosse o Gb de seu interesse! Logística fail!

  • Cristiano Coelho

    Está mais do que na hora de o consumidor brasileiro fazer se respeitar.

    Todos reclamam do alto valor dos iPhones, mas continuam comprando. Enquanto isso acontecer as operadores e a própria Apple continuarão a fazer o que fazem. Cobrar cada vez mais caro pelos aparelhos.
    Enquanto no mundo todo o lançamento custa o mesmo que o modelo anterior e este por sua vez fica mais barato, aqui o velho continua no mesmo preço e o novo chega aida mas caro.

  • Hersio

    Pois é, vou esperar a demanda diminuir e as promoções aparecerem, pois a pouca diferença do Iphone 4s pro 5, não vale a pena esse preço absurdo que estão cobrando e a minha noite de sono. Sem falar naqueles que deixaram suas esposas em casa, tstst

  • danilo

    Maldita inclusão digital 😀

  • Alexis

    Adoraria ver no proximo lançamento do iphone um boicote pra ver se as operadoras aprendem… mas isso eh sonho meu.

  • Rodrigo Paiva

    Hersio, se vc possui um 4S trocar é besteira mesmo, mas no meu caso eu tinha um 3GS, pensa?? rs! E eu era acostumado com o 4, fui roubado e ganhei da operadora o 3GS q tb é muito bom, mas já estava na hora de trocar né? rs!

  • Marlon

    Nossa, fui no lançamento na FASTSHOP, no shopping iguatemi, cheguei a meia noite em ponto, peguei a fila, com uma senha já com o modelo e a cor do aparelho, a fila andou tranquilamente, e todos foram bem atendidos. Ainda bem q não fui nas operadoras…

    • iRon

      É, mas você pagou o preço cheio, infelizmente.
      Um amigo pagou R$2.100,00 pelo i5 64Gb atrelado ao plano 3Gplus 200 na vivo, mais os 40.000 pontos de bônus. Não é uma barbada, mas é um desconto razoável.

      • José

        sorte do seu amigo viu pq na loja da vivo que fui aki em Goiania nao podia usar os pontos e ainda tavam fazendo venda casada de seguro mais plano controle, para “liberar” o iphone 5

  • Monkey King

    Nossa, que ódio da mulher falando no final que o cara não pode filmar dentro do estabelecimento… Engraçado que prometer vender iPhone 5 e enganar o cliente eles podem, né?
    VACA!

  • JanjaBoy

    Sabe quando eu vou sair da tranqüilidade (com trema é mais bacaninha) de meu lar para ficar numa fila para comprar um celular?

    • Luis Pereira

      imagino que nunca neh janja… ta certo vc ..eu tb ñ.

  • Francisco

    O mercado funciona assim:

    Enquanto tiver gente disposta a pagar 5 mil a mais para ter um Hyundai Azera Branco, a Hyundai VAI continuar a vender o carro branco com ágio.

    Enquanto tiver gente disposta a passar horas na fila para ter um iPhone, as operadoras VÃO continuar deixando pessoas horas de molho na fila.

    Não adianta fazer um post revoltado desse que as operadoras DONT´T GIVE A SHIT.

    A solução é simples: NÃO COMPREM enquanto eles não venderem de modo decente.

    A MELHOR SOLUÇÃO PARA SE GARANTIR OS DIREITOS DO CONSUMIDOR SEMPRE FOI, É E SEMPRE SERÁ O PRÓPRIO CONSUMIDOR.

    Se o serviço é mal prestado, não compre.

  • Rodrigo Paiva

    Eu respeito a opinião de cada um e concordo que os preços dos iPhones são um assalto no Brasil, reclamei dos preços acima de 2300,00 tb aqui no site. Mas ao ler as criticas aqui no Blog eu fico me perguntando.. vcs realmente possuem iPhones? Pq até hj nunca vi um iPhone barato! Criticam até o preço de R$ 1999,00 da oferta da Tim, e muitos possuem o 4S q até hj está, um ano depois do lançamento, custando R$ 1999,00! O iPhone 4 e até o 3GS já tiveram esses preços! Deixemos a revolta de lado e paremos para pensar, num esta rolando uma certa hipocrisia não?? A questão é, quando um aparelho é lançado todos querem ter a versão mais nova, dói no nosso ego termos algo q foi supostamente ultrapassado. Mas acompanhar a tecnologia dessa forma é maluquice! A tecnologia deve suprir nossas necessidades e não os nossos caprichos!

    • R0drigo S4muel

      Não, não está rolando nenhuma hipocrisia.

      O iPhone 4 16GB, logo quando foi lançado, custava R$ 1.699,00 no pré-pago. Aí o preço foi subindo, subindo…

      Detalhe: não era nem montado no Brasil e por isso não era beneficiado por redução de impostos como é hoje.

  • Rodrigo

    Ontem comprei o meu iPhone na loja VIVO do ahopping Recife , o primeiro eu acho , não vi tumulto , organização impecável com direito a cocketel e tudo mais , e acho que deve ter sobrado muitos aparelhos , pois estava muito calmo.

  • Overlord

    ILex, em dezembro de 2013 veremos estas mesmas pessoas ficarem novamente na fila e as mesmas coisas acontecerão! Quer apostar?

    Esperando pela tua matéria de 2013! 🙂

  • DaNiLLo

    Fiquei algumas horas na fila da loja da Tim em Brasília, comprei meu iPhone com valor de promoção e to feliz da vida! Agora muita gente Ficou indignada com a expressão “Acabou tudo” dita pela gerente da loja com um sorriso de canto de boca e escoltada de seguranças… Palhaçada gerada pela desorganização que esta presente em tudo no nosso pais!

    • Pablo Santiago

      Realmente foi o cúmulo do absurdo.
      Sou um dos que não conseguiu comprar o iPhone 5 na abertura da Tim à 0:00 h do dia 14.
      E olha que eu e minha esposa viajamos de Goiânia só para conseguir o desconto anunciado. Voltamos para a casa de mãos vazias, e com a pulga atrás da orelha ante à organização. Vários VIPs e pseudo VIPs tinham entrada/compra preferencial, assim como cadeirantes. Até ai tudo bem… o que realmente nos deixou indignado foi o gerente, na hora do sorteio garantir que os aparelhos disponíveis na loja, atenderiam todos da fila… fazendo muitas pessoas ficarem até às 2 da manhã qd então soltaram a bomba de que mais de 50 pessoas ficariam sem.
      Absurdo e desrespeito.
      No fim? Optei por um pós-pago da Oi, com um ótimo plano e um preço melhor ainda (desconto de 900,00)!!!! Perdi pernada e tempo indo até a Tim de Brasília, ver um bando de funcionários sem a mínima preocupação e respeito para com seus clientes.

  • Júnior

    Tim hoje no shopping RioSul Rio de Janeiro só vendia iPhone se fizesse uma nova linha, eu que já tinha não pude comprar o telefone, desrespeito total!!!!!

  • charles

    Entrei no blog errado,esta mesma semana entrei em um blog onde 99,9% dos frequentadores estavam indignados com os preços praticados pela apple,falavam em boicote,volto aqui e vejo muitos indignados,… por não conseguirem garantir o seu depois de horas de espera em uma enorme fila.
    Acho que errei de blog rsrsrsrsrsr.

  • Joao

    Cada dia me impressiono mais com as belas palavras do iLex em seus posts! Eu imagino esse cara fazendo uma redação de um vestibular… Tiraria 1001, pode ter certeza! Parabéns, cara! Sou teu maior fã!

  • Thiago

    Estive na vivo do barrashoping – rj. Sim. Tinha fila não foi rápido mas não houve problemas fora do normal. Td correu bem.

  • Bruno Pedro

    As pessoas também pedem pra que algumas coisas aconteçam e eu fui uma delas ano passado.

    Cheguei por volta das 7h da noite no shopping Eldorado em SP e fui pra fila da TIM, foi anunciado que seria a loja de estreia. Logo que cheguei haviam cerca de 300 pessoas a minha frente, fui jantar e dar uma passeada pelo shopping. Umas 11:30 ja haviam mais pessoas, mais bagunça e o povo reclamando da falta de organização. Aguentei mais um pouco (até as 2 da manha) e desisti! Quando estava descendo a escada, uma loja da Vivo VAZIA… deviam ter cerca de 10 pessoas comprando o iPhone… COnsegui o meu, sem nenhum problema, apenas demorou mais umas 2 horas pq eu acabei fazendo um plano pós.

    Este usei a mesma tatica, fui até o shopping Morumbi e a Vivo e Claro estavam lotadas, pois eram as lojas de lançamento em SP. Nao pensei duas vez e desci até uma loja da TIM e comprei meu iPhone com o tal do desconto, só demorou pra pagar, pois havia apenas um caixa. Nao fiquei 40 minutos pra consegui fazer tudo

    Aprendi a nao ir mais nas lojas de lançamento, pois o povo se concentra lá… O esquema é ir no shopping do evento e ficar de olho nas lojinhas menores!

  • JP

    Ontem passei no park shopping de Brasília, vi as filas e não me animei de esperar até 12:00…
    Hj cedo fui em outra loja e tranqüilamente comprei o meu..
    Com todo o respeito a quem faz, mas acho uma grande idiotice ficar 12 horas na fila para comprar algo que custa 2 mil reais..

  • Dexter

    No ramo que eu trabalho, aprendi que toda ou qualquer informação dada e apresentada muitas vezes 90% ou mais não é verídica, sempre que vejo uma reportagem fico só analisando as coisas.

  • Saulo Scanor

    É muita gente se sentindo o último sonho da padaria. Pergunto uma coisa, é realmente necessário comprar um iPhone a preço abusivo em dia de lançamento ? Tah certo que o iPhone 5 é uma obra de arte da engenharia, mas na boa se vc quem um iPhone de forma tão desesperada pq o Sr.ou a Sra. Riquinho simplesmente não viajam para fora e comprem um. Na boa daqui a algumas semanas vão ter mais iPhones 5 pra todo mundo. A loja da Apple vai vender no site também. e blá blá blá. Pq não se contentam com os seus 4s que é a praticamente a mesma coisa do 5 com as mesmas funções e qualidades. Ao invés de passar nervoso e depois serem feitos de otários pensem antes de se colocarem em uma situação completamente capitalista pq é isso que Apple e operadoras querem. vocês pouco interessam pra eles, eles so querem números e enquanto agirmos de tal forma continuaremos tendo o iPhone mais caro, o iPod mais cara, o iPad mais caro, e o Mac mais caro. se você nao compra a preso caro eles vão perceber que algo está errado. tah certo que o reajuste do dólar, e taxa de importação é caro mais colocar uma taxa abusiva mais a porcentagem que eles querem tirar a nossas custas e deixarmos já muita burrice nossa. Uma taxa de 1099 se comparado a o iPhone norte Américano sem contrato é um roubo e todos vocês estão sendo roubados e estão achando graça disso. Parabéns. O mundo está bem melhor assim. Eu jamais comprei um iPhone aqui. Não tenho dinheiro para ir ao exterior, mas isso nao me impede de comprar um fora. Eu economizo 1099 a mais que todos e fico feliz do mesmo jeito. Sejam espertos. Senhoras e senhores.

  • Gabriel Luiz R S Neto

    Pessoal, estive na fila da TIM BH. Era uns dos primeiros da fila, mas já quando eu entrei (13) os convidados especiais já haviam comprados mais de 1 aparelho por pessoa, sendo que havia mais de 100 pessoas lá fora! E não tinha mais o aparelho branco 32gb com 20min de vendas, o gerente disse que tive que doar alguns aparelhos e só depois que deu “ordem” para os vendedores não venderem mais de 1 por pessoa, salvo se tiver acompanhante.

    Outro absurdo situado foi a questão de acompanhante que chegava depois e não estava na lista oficial e comprava, o que era sacanagem com o pessoal que estava esperando.

    Outro ponto negativo foi a venda casada, se quisesse parcelar era obrigado a fazer um plano tim por no mínimo 1 mês (R$49). Outras lojas tim fizeram essa venda casada??

  • Bruno Araujo

    É por isso que prefiro comprar pela internet ou no dia seguinte. o.O
    Realmente isso demonstra a falta de competência e treinamento dos funcionários das lojas mencionadas no artigos, quem paga o pato são os consumidores. As operadoras tem a obrigação de se retratar pedindo desculpa ao constrangimento que estes “clientes” passaram em seus estabelecimentos.

  • Fernand:o_O

    Desorganização? Nada além do esperado…

    Brasilero não sabe trabalhar e vai demorat muito ainda para aprender. Uma pena!

  • Antonio Paim

    Então Carla Perez saiu com o dela aqui em Salvador. A ralé da música baiana tem mais moral que o povo. A TIM como sempre é infinita em abusos com o consumidor.

  • Pedro S.

    É realmente absurdo o que aconteceu nestas lojas mas, sem querer defender ninguém, apenas para ser “justo”. Cheguei ai Barra Shopping , no RIo de Janeiro, por volta das 20:40 e entrei na fila, todos muito simpáticos porém preocupados com a possibilidade de haver confusão como houve no lançamento do iPhone 4S, evento no qual as pessoas ficaram horas esperando pelas notas fiscais, furaram fila e teve princípio de tumulto.
    Mas quando a organização da Vivo resolveu começar a trabalhar, por volta das 23:00, as coisas me pareceram muito bem organizadas, eu estava na posição número 19 na fila, e exatamente a meia-noite (depois da distribuição das senhas especificando exatamente o modelo que cada um queria, nos padrões Apple, pelo o descrito no post) chamaram o número 1, que estava na lista VIP e foi o primeiro a adquirir um iPhone 5 branco de 64gb. Havia dois tipos de senha, uma para os convidados VIPs, pessoas normais que foram convidadas (não vi nenhuma famosidade por lá), e os que foram sem convite, meu caso.
    Até a hora que eu sai de lá, por volta de 1:40 da manhã, tudo corria muito bem, todos sendo atendidos numa boa e relativamente rápido, quando saí estava na senha 40 e alguma coisa se não me engano.
    O evento estava bem legal, e mesmo esperando por algum problema…não vi absolutamente nada.
    No caso da Vivo Mega Store do Barra Shopping, merecem os parabéns, pena que não foi assim em todas.

    • Leandro Castro

      Concordo plenamente com você! Desta vez o evento foi muito bem organizado!!! Parabéns à gerente da loja da Vivo do Barra Shopping pela organização!

  • Nao consegui ler todos os comentários, mas me parece q a questão e simples: cada um sabe de si. O que me parece e que o artigo fala sobre desrespeito ao consumidor e a propaganda enganosa, que obviamente merecem ser punidas. E claro, cabe também ao próprio consumidor impor respeito, o que as vezes e difícil neste pais por pura falta de respaldo das autoridades, o que torna a falta de qualidade de vários serviços uma constante, já que ficam impunes. Acho que essas sao as questões centrais. Julgar os outros nao e muito bonito e, com certeza, uma hora flagramos nos mesmos tomando posturas q criticamos de forma ferrenha. Se somos honestos, respeitamos as leis, pagamos impostos, etc, temos o direito de fazermos o q jos da prazer sem ser desrespeitado.

  • Valdir

    Nossa, infelizmente tenho achar que mereceram mesmo… são feitos de gato e sapato no preço, não vejo por que não serem feitos também na hora da compra.

  • Marcelo_pepis

    Venho aqui deixar meus sinceros parabens a todas as revendas da tim, vivo e etc, a cada lancamento vocês vendem o iphone mais caro e ainda sim o povo faz fila na frente da loja ! Vamos juntos no rumo do iphone de 5 mil reais ! Afinal brasileiro ta ai pra ser extorquido, e tratado como animal na fila para o abatedouro ! O máximo que eles fazem è ficar de mimimi na internet !
    Mas uma vez parabéns aos envolvidos !

  • Joao

    Esse é o Brasil…..

  • Sérgio Ito

    Vergonha, vergonha e vergonha

    Acredito que esta na hora do consumidor dar a resposta e não comparecer nesses eventos. O horário em si é um absurdo. 0:00 para liberar a venda do produto? Nem loja oficial da Apple temos aqui ainda e ainda os clientes estão sujeitos a essa desorganização e a famosos para promover o lançamento. Vergonha demais esse lançamento do IPhone

  • Felipe

    “De lixo, basta a qualidade da rede de vocês oferecem em nosso país.”

    Boa!!

  • Diogo Venancio

    Eu fui pra fila no shooping Eldorado em SP e foi foda.. 13h de filas sem ar condicionado, sem explicações da TIM e mto tempo parado por causa do sistema da TIM que caiu varias vezes. O que compensou foi o desconto nos aparelhos mas cansou. =/

  • MafiosaBe

    Eu concordo que burros são os consumidores que se deixam passar por papel de palhaço.
    Ontem foi a maior confusão no Shopping Recife, ouvi falar que teve gente que foi colocada para fora do Shopping devido ao tumulto, e no deu isso? EM NADA. Saiu sem o iPhone do mesmo jeito!
    E também conheço um amigo, que foi hoje de manhã, umas 10:00, não tinha ninguém na loja, foi super bem atendido, comprou o iPhone, sem esforço, na tranquilidade, sem confusão.
    Gente, o aparelho ACABOU de ser lançado no país, ele não sair correndo não… Não custa NADA esperar e comprar o aparelho com tranquilidade, sem estresse? O preço, que é bom (só que não), vai continuar o mesmo, no dia do lançamento ou depois dele. Vamos crescer, vamos se situar, estamos no Brasil, onde para começar, o serviço de 3G de uma operadora dessas, é vergonhoso. Vocês realmente acham que o lançamento de um aparelho como este, seria plausível? OF COURSE NOT! As operadoras não possuem capacidade de organização nem para o serviço que oferece, quem dirá, para um lançamento de iPhone 5.
    Me poupe e Se poupem!

  • Pedro Viana

    E nada da Vivo liberar o aparelho pelo programa de pontos. Fui a uma loja aqui no Rio de Janeiro, que por sinal estava bem vazia e não pude levar o aparelho pra casa pq eles simplesmente só conseguem liberar se você levar o aparelho pelo plano onde vc só pode parcelar em 3x e é obrigatório o uso do cartao de credito para parcelamennto. No programa de pontos onde eu posso parcelar na fatura até 6x, eles simplesmente se recusaram a fazer pq o aparelho ainda não entrou no sistema. Uma bagunça…

    Espero que até semana q vem isto se resolva…pq sai muito puto de ter ido até a loja e sair sem o aparelho. Fora que não vi sinais do modelo branco e a loja só tinha o preto de 16 e 32.

  • Alex

    Comprei o meu IPhone 5 16GB hoje em uma loja da Oi em Sorocaba, sem nenhuma fila. Como meu plano é pós, paguei 1.749.

  • Edgard Guerra

    “Operadoras, não tratem os seus clientes como lixo. De lixo, basta a qualidade da rede de vocês oferecem em nosso país.” Falou tudo.

  • henrique

    Por isso que sempre quando vou comprar o iphone do lancamento peco e consigo que me tragam de fora do brasil, caso alguem queria eu consigo…tbm……custa 2700,00 16 gb desbloqueado…..dependo destas lojas vivo, claro, tim, oi nao presta alem da canseira nunca tem em estoque.

  • Bruno

    porra cade a cobertura de lancamento com os preços nas operadoras etc????? BDI deixando a desejar na cobertura esse ano…

  • Lucas

    Na minha humilde opinião, sim foi desrespeito com consumidor, se a loja não vai dar conta ou está com pouco estoque, não devia fazer tanta propaganda, se coloca um poster enorme, e distribuem mais de mil folhetos anunciando que ali venderiam o iphone 5, entao tem que estar preparado, infelizmente no Brasil não a boicote, não tem união para adquirir direitos, não temos concorrência, não só em telefonia, mas em muitas áreas, procure ver um atendimento americano e um brasileiro (poucas muito poucas lojas tem um atendimento decente, ou então as que tem são franquias de lojas americanas com treinamento), Em muitos lugares do brasil esqueceram da frase “O cliente tem sem a razão”

    • Lucas

      “o cliente tem sempre a razão”

  • Tarciso

    A loja da Claro do Shopping Iguatemi de Fortaleza também estava fazendo venda casada..um absurdo!

  • Dan

    Gente…..vamos comprar na Apple store online…..afinal comodidade não tem preço…. para isso existe o mastercard…kkkkkkkk…. morte a essas operadoras de m….da.

  • Joao Volpe

    Enquanto a gente se submeter a isso: desrespeito, preços abusivos, lucro Brasil, “clientes especiais” nada vai mudar. Reclamamos muito, posta no face, blá blá blá. E continua na fila. Se eu fosse o gerente não estaria nem ai, infelizmente. Não nos damos o respeito…

  • Antonio Carlos

    Anatel neles.

  • João

    Aqui em Floripa foi tranquilo. Cheguei na Vivo do Iguatemi hoje, as 11:40, e comprei o último iPhone black do estoque (ainda tinha um branco). Sem filas, sem muvuca, super tranquilo.

  • Eugenio

    Só digo uma coisa: Bando de jacus! Daqui há seis meses essa m**da de aparelho vai estar obsoleto e la vão novamente reclamarem do preço, planos de operadoras e etc. Porém ficam nas filas que nem gado para o abate. Como tem gente burra neste mundo!!

  • Berg

    Reclamar pq se até nós mesmos não nos respeitamos?
    Criticar se o cara está na fila a tantas horas ou tem ou não dinheiro pra comprar,
    se é classe média. Caramba aqui mesmo o povo falta se pegar.

    Voltando ao assunto aqui em BSB vi na fila da TIM, assim como no lançamento do 4S, desrespeito. Falta de organização, sem informações sobre quantidade de aparelhos, senha mal distribuida, gente cortando fila, entrando no coquetel sem verificar nem o nome. Dessa vez não comprei o cel pq na claro estam dando desconto pra quem já é cliente e a senha acabou quando eu fui lá por volta de 00:40. É isso minha gente.

  • Eugenio

    E antes que caiam matando em cima de mim, eu possuo o iPhone 3gs (obsoleto) que me serve bem para o que eu preciso, um nokia 5230 (bem obsoleto) mas com o Gravity, que já que eu paguei a licença eu uso direto e um nokia 6630 (peça de museu) que foi meu primeiro smartphone e hoje virou videogame portátil.
    Nada contra quem gosta de queimar dinheiro e dar piti em fila, mas pensem um pouco antes de sair dizendo: “vou-comprar”-“que-absurdo”-fui-o-primeiro” e outras coisas que só exibidos fazem.

  • luiz

    Enquanto isso, nada do iPhone 5 chegar para vendas na Apple online store

  • Nicole

    Texto muito bem escrito!

  • Flavio

    “Fórum” virou lugar de terapia… Kkk nego descarrega suas frustrações e opiniões q ninguém quer saber…

  • Alessandro Mateus

    Pó acho que na real, a culpa não e somente das operadoras, pelo menos aqui em Belo Horizonte, eu fiz o cadastro, recebi um convite via email (e acreditem os funcionários da TIM nem sabiam o que tinha nele) mais vou relatar o que aconteceu ate o momento em que eu fui em bora:

    Cheguei por volta das 19:00 na loja da Tim, tinha 22 pessoas na fila, e estávamos todos misturados mais como tinha pouca gente a galera sabia a ordem, então nos nos propusemos a organizar uma lista de chamada, e apresentamos a ideia para a perdida gerente, ela compro a nossa ideia e nos deu o aval que ia respeitar nossa lista.

    fizemos a lista e todos que chegavam todos comunicávamos que o primeiro rapaz da fila tinha uma lista que deveria ser assinada.

    quando deu 0:00 a fila estava enorme e a galera que não queria saber da lista ja sabia que não avia iPhone para todos.

    foi feito uma festa bacana com comida e bebia bem farta, entrei na loja por volta das 0:30, eu era o numero 22, e a vendedora veio ate a porta e o segurança me apresentou pois ele tinha o meu nome, e a vendedora me convidou para entrar, perguntei se poderia entrar com a minha esposa e ela falou que não haveria problemas, mais que como somente eu tinha o nome na lista somente eu poderia comprar o aparelho.

    quando sentei tive a bela surpresa que os aparelhos não estavam sendo vendidos sem plano, mais como recebi um email e nele não avia nada disso, mostrei meu email para ele e aleguei que isso era crime e que como nao foi comunicado eu ia correr atras dos meus direitos.

    ai ela me comunicou que o aparelho so poderia ser vendido sem o pleno caso foce comprado a vista, então comprei o aparelho a vista por R$ 1.999,00 sem conta ou algum vinculo com a TIM.

    posso afirmar que ate este momento todos que estavam na lista estavam sendo atendidos e recebendo um brinde que era uma capa bem legal para o iphone.

    sai da loja por vouta de 1:10, mais so demorei mais que o normal pq quando terminei de comprar o aparelho a gerente nos mando ficarmos um pouco mais e aproveitar a festa pois ela era para nos clientes…

    não posso afirmais que todos foram tratados da mesma forma, mais acredito que ate estoque acabar foram bem educados, pelo menos eu acho…

    estou muito feliz, comprei mei iPhone 5 por um valor que se eu não me engano e igual a o que eu paguei no meu 4, e posso falar o aparelho vale cada centavo, ele e muito rápido, e lindo…

    não vamos colocar a culpa somente nas operadoras, pq pelo menos a TIM comunicou que teria 1500 aparelhos nesta promoção no pais enteiro, em 9 lojas.
    acho que a maioria das pessoas deveriam ter uma noção que temos 1500 aparelhos para 9 lojas, e vc chega em uma loja tem mais de 200 pessoas na fila, e vc fica ate 3 da manha para brigar, que isso, vai me desculpar, mais pensar não mata….

  • Janilson

    Fica aqui minha opinião. Todo castigo pra corno é pouco. Esse povo sabe que vai emfrentar fila pra caramba e mesmo assim vai lá. Ser o primeiro a comprar o brinquedinho caro. Esquece que está no Brasil, e depois fica reclamando.

  • digoloureiro

    Como alguém vai pagar o dobro por um iphone ou até mais, vai fazer esta compra as 00:00 de operadoras Brasileiras, com o atraso de tempo em relação a vários países sem saber algumas das principais funções esta funcionando e quer respeito? Eu tinha um iphone 4 que gastei de tanto usar e por estar em Miami comprei o meu na Apple Store, sem filas e com um baita atendimento e de quebra uma viagem, e falo mais se vc fizer as contas, uma passagem de ida e volta mais hospedagem para Miami de 3 dias por exemplo não fica tão distante dos valores que pagamos no aparelho neste país safado! Quem vai pagar seus 3500 dilmas em um de 64G e comprar um de 16G em Miami fica bem perto o valor do aparelho mais a viagem! Brasil…sil…sil! Lixo de país! E ao ver estas filas quem vai mudar as coisas por aqui? Tem gente pagando o 4 e lá na fila para pegar o 5? tem mais é que ser tratado como mulher de malandro, apanha e ainda gosta, bando de trouxas!!!

  • Thiago

    Na minha opnião,as operadoras desrespeitaram SIM os clientes,porem o desespero de querer ter o grande iPhone 5 na data é uma besteira,o cliente nao se respeita, se espondo a uma situação dessa.

  • DarthClayton

    Ja participei e desisti depois de umas 2hrs na loja do Eldorado-SP. Não recomendo a ninguém perder seu tempo, alta desorganizacao e ainda mais este ano com aumento de +20%…
    Mas não adianta falar…Então continuem comprando!

    • Carioca

      O DÓLAR aumentou 20%…

  • Kim Cavalcanti

    A Vivo em Salvador, so tenho a elogiar, teve comida, bebida, DJ, e não necessitava de convites para participar… Sai com meu iPhone sem problemas de tumultos na fila

  • Luiz Paulo

    Pessoas que se prezam a pagar um preço tao alto em um aparelho que daqui um ano(ou menos como foi o caso do iPad)ficará defasado,deveriam ser tratados como REI!

  • Cesar Souza

    É BRASIL MINHA GENTE!! Sacanagem!! Nem se eu tivesse dinheiro iria entrar nessas filas pq no MÍNIMO eu ia mandar todo mundo se fuder!
    Operadoras de MERDA!!
    Total desrrespeito! Realmente parece que abrir as lojas esse horário é fazer um favor para o consumirdor Apple.As operadoras se esquecem que ESSES CONSUMIDORES PAGAM O MALDITO SALÁRIO E COMISSÃO DELES!!
    Do que adianta promover o Iphone 5 se é pra fazer uma palhaçada dessa? RIDÍCULO!

  • Lara Nucci Ruchiga

    Comprei hoje o iphone 5 na loja da Vivo em Santa Maria RS.Chegaram apenas 2 iphones na loja.Compramos sem problemas.Enquanto estavamos na loja chegaram mais 2 pessoas pedindo pelo iphone 5.Morar fora da capital tem suas vantagens.Eu amo morar em Santa Maria.Boa sorte a todos que estão na corrida pelo seu iphone 5.

  • Black

    Paciencia é uma virtude! Vou esperar tranquilamente minha proxima viagem ao exterior para comprar. Vou ser respeitado na loja e ainda pagar um preço “justo”. Pra que se sujeitar a isto? Quem não tinha certeza que isto iria acontecer?

  • Bárbara

    Que ridículo, por isso ñ perco meu tempo esperando em filas, melhor deixar pra comprar depois mesmo, as operadoras nacionais já não tem O MÍNIMO respeito por seus consumidores no dia-a-dia, pq teriam em um evento? Eles ñ tem capacidade de atender decentemente seus clientes nas lojas em dias normais, quanto mais organizar multidões. O Brasil, infelizmente, ñ tem capacidade de realizar esse tipo de evento, ñ sei pq os shoppings ainda admitem isso, todo ano é a mesma coisa. Agora pensem, se em eventos de lançamento de um celular a coisa é assim, imaginem 2014 com a Copa aqui. Triste, preocupante.

  • Oliveira

    Bom eu cheguei agora e estou vendo a bagunça que foi,ontem eu disse que meu amigo vinha voltando de Miami e ele acabou de chegar de esta aqui comigo e estou postando do meu novo iPhone desbloqueado de Miami so tive que esperar uns 15 dias pra ele voltar de lá e como disse paguei 1.800 reais no modelo de 64 gb e não vejo diferença mas ante do meu amigo fiquei esperando por uns 3 meses pra alguém ir pra lá.
    Tudo bem eu não posso correr atraz de garantia ou coisa parecida mas sera que esse povo não tinha uma outra alternativa???
    Fico triste com isso me sinto como se fosse comigo,mas isso serve para todos nos aprendermos que essas operadoras não estão nem ai para o seu publico.
    Parabéns a BDI e o ILex pelo seu blog,levando a informação e abrindo os olhos de muita gente em relação ao que é as operadoras do nosso pais.

  • Julio César

    Sei que talvez não seja lido mas… Estive no lancamento de Curitiba, cheguei as 21:00 e saí 03:00 sendo um dos utimos sairem do shopping. Fui pra acompanhar minha namorada que iria comprar seu primeiro iPhone. Em MOMENTO ALGUM qualquer funcionario da Tim disse que haviam aparelhos mas que eles estavam bloqueados para a venda, acompanhei toda a coversa e movimetacao na frente da loja e ninguem disso isso, o descaso foi grande e todos ficaram revoltados mas isso não houve, se tivessem dito isso eu acho que as pessoas iriam partir pra IGNORANCIA porque a revolta já era grande.
    Fomos pelo DESCONTO de 400 reais que é algo significativo, mas depois de 5 horas apenas o aparelho já seria o sulficiente e nem isso tivemos. Acho que seria importante o BLOG remover essa informacao errada pois não condiz com a verdade e torna o texto como um todo leviano tendo algo assim nele, fora isso assino em baixo em tudo que foi dito.

    • Dexter

      Eu estive la, comprei o meu, e o que muitos estao falando é pura agitação e especulação, pois realmente nao aconteceu isso, e vou mais longe, espero que a TIM se pronuncie junto ao Blog para que reveja algumas “acusações infundadas”, e principalmente de alguns “membros”.

      • Alessandro Mateus

        Na boa Brasil e complicado de mais…
        Como eu falei ai em cima, no e-mail tinha escrito para todos verem que so seria vendido 1,500 aparelho nesta promoção, não importa se tinha mais, a loja foi aberta para esta promoção.

        Na boa todos os funcionários envolvidos, trabalhando de madrugada, eventos, festas e a galera só vê falta de respeito.

        Se o pessoal tivesse o mínimo de inteligência não entraria em uma fila com mais de 200 pessoas sabendo que não teria celulares para todos, 1500 aparelho nao da nem 170 por loja, mais o tau jeitinho Brasileiro sempre tem que tentar funcionar, “vou ficar aqui na fila ate 3 da manha pq eles vão vender mais, não vai ser so isso nao!”.

        Deixa de Jeitinho, e comecem a se preparar, fu pra fila as 19:00 e eu estava com medo de não haver mais iphone pra mim, e isso em BH que e um pouco mais tranquilo, agora povo chega 9 da noite e acha que a Tim e que e a culpada. para.

        Parabéns Tim pela festa que estava ótima!!!

        • Thomas

          Estive na fila.. e teve mta confusao.. distribuiram senha e garantiram q quem tivesse a senha iria comprar. Metade das pessoas com senha nao compraram pq acabaram os iphones, e teve mta confusao(fiquei ate as 3 da madrugada) . Quem comprou e foi embora [e claro que nao viu a confusao. Foi mta sacanagem

          • Thomas

            Tanto é verdade que quem comprou, foi embora e nao viu a confusao.. nao viu a situação da foto acima com um monte de seguranças. Ninguém ameaçou ninguém, mas os vendedores da TIM colocaram um monte de seguranças la na frente.. sabem que fizeram cagada e ficaram com medo. Ninguém foi agressivo la.

  • Marcello

    Preço estratosférico e um monte de riquinho na fila…

    Sem mais…

  • wallison

    galera comprei meu iPhone hoje, alguem me ensina apagar contatos que estao na memoria dele ta uma confusao ????

  • Marcos

    Vc tem 3 mil reais e quer investir em um iphone? Ótima idéia. Veja como: compre ema passagem de ida e volta para qualquer pais mais civilizado que o nosso, aqui na América do Sul tem alguns para uma ótimo fim de semana cultural e gastronômico. Se quiser mais tranqüilidade e tiver visto temos México , EUA, se tiver uns dias a mais. Qualquer lugar você vai economizar pois parte do dinheiro que vc gastaria financiando nossa corrupção endêmica e o olho grande dos que querem lucro fácil vc vai pagar uma boa parte da viajem, conforme a época e destino paga quase tudo. Eis a lista do preço de 1 iphone , 1 MacBook Air e 1 iphone 4 do mais barato (em dólares):

    $2,225 – Tokyo, Japan
    $2,446 – Bangkok, Thailand
    $2,548 – San Francisco, USA
    $2,601 – Sydney, Australia
    $2,745 – New York, USA
    $2,779 – Dubai, UAE
    $3,006 – Cape Town, South Africa
    $3,160 – Stockholm, Sweden
    $3,222 – Warsaw, Poland
    $3,264 – Prague, Czech Republic
    $3,280 – London, England
    $3,308 – Oslo, Norway
    $3,347 – Amsterdam, Netherlands
    $3,411 – Dublin, Ireland
    $3,436 – Mumbai, India
    $3,452 – Copenhagen, Denmark
    $3,480 – Brussels, Belgium
    $3,484 – Madrid, Spain
    $3,516 – Moscow, Russia
    $3,544 – Paris, France
    $3,576 – Athens, Greece
    $3,591 – Reykjavik, Iceland
    $3,619 – Rome, Italy
    $3,645 – Lisbon, Portugal
    $3,646 – Helsinki, Finland
    $3,753 – Vilnius, Lithuania
    $3,800 – Vienna, Austria
    $4,160 – Sao Paolo, Brazil

    Claro que no final pode ficar um pouco mais caro, mas pelo menos vc não ficou igual 1 otário, dormiu no shopping, e saiu feliz após ter pago um dinheirão e se comprometido com um plano de dados caríssimo , interminável e ridículo. Fila só pra embarcar!

  • CostAlex

    No que depender de mim, essas operadoras brasileiras vão falir… Graças a Deus um amigo trouxe o meu de NY e estou bem feliz com isso, paguei 2K por um de 64Gb Black, já com os impostos inclusos. A grande verdade é q essas operadoras br’s só fazem o que fazem (preços astronômicos, desrespeito com consumidor na noite de lançamento, etc e etc…) pq sabem que tem nego burro que vai lá pra aumentar a fila deles e pagar o que eles querem no aparelho (que não é pouco!). Sem mais…

  • Fernando Machado

    Aff sempre os mesmos comentários ..”trouxas que vão pra fila” “iPhone a preço de ouro” “não vamos comprar iphones por revolta”

    Ahh que saco.. eu paguei meus estudos, eu pago minhas roupas e eu pago meus Macs .. cara, as pessoas não conseguem entender isso.. pow, acho que elas jogam a frustração de não ser capaz de comprar iPhone e Macs em comentários desse gênero …

    • Rafa

      A discussão vai além do seu comentário pífio e egoísta. Ser capaz ou não de comprar o produto é detalhe em meio ao serviço precário e desorganizado prestado aos consumidores. Triste mesmo é ver pessoas como você, capazes de pagar por estudo, não se incomodar com essa situação.

    • André Pelegrini

      Ganho muito e tenho meus estudos, pago minhas contas e igual a todo o seu blá blá blá…

      Não faço a menor questão de pegar uma fila dessas… Se já sei quais são os preços, tenho o meu iPhone 4, no momento ele atende a todas minhas necessidades, não vou para a fila por opção. Simples assim.

      Agora se o camarada que faz questão de entrar na fila de madrugada, pelo menos que seja tratado como cliente e não como lixo.

      Não reclamar dessa situação por ser o cara que faz questão de “pagar pela qualidade e os outros reclamam por não poder comprar um…” na boa?! É conversa de otário de Ó maiúsculo mesmo.

  • Vagner

    Vocês realmente acreditaram que esse lançamento seria organizado? Por favor né, estamos no Brasil e oq aqui é organizado? Principalmente referente as operadoras de telefonia. Enquanto a Apple store nao inaugurar sua loja própria nao haverá organização. Eu trouxe o meu no lançamento de Los Angeles, sem fila e num atendimento rápido e ágil, pagando o preço justo (iPhone 5 branco de 32gb por em torno de 800 dólares). Eu jamais sofreria e passaria por oq essas pessoas passaram pra comprar um celular e olha que adoro a Apple, mas meu bem estar sempre em primeiro lugar. As pessoas precisam primeiro parar de ser marionetes pois enquanto houver tolos que encarem ser humilhados e passar por isso as operadoras vão continuar agindo da mesma forma, se elas tivessem cobrado 5 mil no iPhone ainda assim haveriam filas. É como diz o ditado: “Quem tem burro não precisa de cavalo”

  • Vagner

    Enquanto a Apple store nao inaugurar sua loja própria nao haverá organização. Eu trouxe o meu no lançamento de Los Angeles, sem fila e num atendimento rápido e ágil, pagando o preço justo (iPhone 5 branco de 32gb por em torno de 800 dólares). Eu jamais sofreria e passaria por oq essas pessoas passaram pra comprar um celular e olha que adoro a Apple, mas meu bem estar sempre em primeiro lugar. As pessoas precisam primeiro parar de ser marionetes pois enquanto houver tolos que encarem ser humilhados e aceitem passar por isso as operadoras vão continuar agindo dessa forma, se elas tivessem cobrado 5 mil no iPhone ainda assim haveriam filas. É como diz o ditado: “Quem tem burro não precisa de cavalo”

  • Cleyton Joseph

    Não custa nada esperar uns dias para que o iPhone fique disponível e sem necessidade de madrugar… sofreram porque quiseram.

  • lindemberg martins

    é só acho que esta muito caro mesmo…e quando saiu os preços todo mundo reclamou ,mas na hora neguinho compra parcelado de 10x e sai feliz…cara cada um faz o que quer..mas pra pararem com esses preços absurdos só vai boicotando… não da pra ficar feliz comprando um iphone que nei 4g vai ter aqui…por esses preços…ta louco.Minha humilde opinião.

  • Carioca

    Comprei sem NENHUM problema na Vivo Megastore Barrashopping.

    A venda iniciou pontualmente a meia noite e as 1:15 já estava com o meu na mão, pagando 1.549,00 no 16Gb branco.

    TIM ? Que lixo… 🙂

  • João Guilherme

    O que que vcs estavam fazendo na fila também…quem não sabia que seria uma loucura nesse dia de lançamento, parece que todo mundo vai morrer se não comprar…não justifica ser maltratado, mas não é segredo pra ninguém que toda vez acontece isso.
    Se ninguém tivesse celular até vá lá…
    Se eu não sou bem tratado na hora da compra eu não compro…fica lá.

  • Vagner

    Brasileiro gosta mesmo de sofrer e ser humilhado, concordo que passaram por isso porque quiseram afinal tava na cara desde o momento em que liberaram os valores que o circo tava armado, a questão não é poder ou não pagar o valor, e sim o que é justo. Esse preço não é justo e quem se deu mal mereceu, desculpa mas a vdd dói. Se não podem viver algumas semanas mais sem um iPhone então fiquem horas na fila, no calor e ainda pra ir embora frustrados.

  • Vagner

    Brasileiro gosta mesmo de sofrer e ser humilhado, concordo que passaram por isso porque quiseram afinal tava na cara desde o momento em que liberaram os valores que o circo tava armado, a questão não é poder ou não pagar o valor, e sim o que é justo.

    Esse preço não é justo e quem se deu mal mereceu, desculpa mas a vdd dói. Se não podem viver algumas semanas mais sem um iPhone então fiquem horas na fila, no calor e ainda pra ir embora frustrados.

  • Sebastião Junior

    Eu moro em São José do Rio Preto-SP e fui ao meio-dia de hoje na Vivo daqui e o atendente disse que tinha todos os modelos. Não esperei nem 5min. da hora que cheguei na loja até pegar o meu de 32gb. Simples assim.

  • Vagner

    Brasileiro gosta mesmo de sofrer, concordo que passaram por isso porque quiseram afinal tava na cara desde o momento em que liberaram os valores que o circo tava armado, a questão não é poder ou não pagar o valor, e sim o que é justo.

    Esse preço não é justo e quem se deu mal mereceu, desculpa mas a vdd dói. Se não podem viver algumas semanas mais sem um iPhone então fiquem horas na fila, no calor e ainda pra ir embora frustrados.

  • Cleber

    Eu estive na loja da Claro no Shopping Iguatemi e também fui pego de surpresa ao saber que o evento era fechado. Depois de muita conversa acabei conseguindo colocar o meu nome na lista, mas somente peguei meu Iphone as 3:00h. Total desrespeito com o consumidor, que além de tudo está pagando muito caro pelo produto.

  • Dexter

    Sinceramente nem vou mais responder, pois pelo menos o que aconteceu em Curitiba nao condiz com a reportagem deste BLOG, é uma acusação infundada e ate desrespeitosa feita por alguns que foram só pra agitar, caso de um rapaz de camisa branca que surtou igual a uma marica na frente da loja depois que O PAI de um menor entrou junto com ele pra efetivar a compra.

    Com relaçao A FECHAR AS PORTAS realmente aconteceu por volta das 22:00 pra que se efetuasse a festa e coquetel para os convidados e NOVAMENTE alguns outros AGITADORES foram pra frente da porta ACHANDO que aquilo era uma falta de respeito, porem por volta das 23:30 as portas voltaram se abrir pra atender os que estavam na fila.

    obs: nao gosto do serviço prestado pela TIM, porem o que é certo é certo, o que nao se pode aceitar é uns poucos soltarem acusaçoes infundadas com o intuito de prejudicar ou ate mesmo de aparecer. E vou mais longe, as pessoas que fizeram essas acusaçoes deveriam constar na reportagem: tipo: o fulano (nome) por volta das xx:xx presenciou isso e que fosse colocado alguma prova.

    obs2: muito me admira o seu iLex aceitar publicar um texto desses, ate pq duvido que ele esteve em todas as lojas, e com isso acreditar em todas as reclamaçoes.

    obs3: o unico problema que presenciei de mais “grave” foi a falta de alguns modelos em estoque (64gb branco) que vieram poucos, e problemas com cartao de credito devido ao horario e ao valor alto e consequentemente alguns cartoes sendo “bloqueados” pelas operadoras de cartao.

    Sinceramente foi uns dos piores textos infundados que tenho conhecimento neste blog, mas… o iLex é o responsavel pelo blog e sabe o que faz.

    • MK

      Estava na fila e consegui comprar o meu sem muitos problemas, algumas pessoas q estavam bem depois passaram na frente mais isso sempre vai acontecer…
      Isso de fechar a loja por um tempo a aconteceu mais o tempo do coquetel e ate eu sair da loja uma e pouco da manha estava tudo ocorrendo bem…
      Fiquei na fila… a fila andou… fui atendido por uma vendedora pedi o d 32 gb, paguei e sai…
      O máximo que aconteceu foi eu insistir um pouco com a vendedora para me dar um 32gb pois segundo ela não tinha mais –“

      • Thomas

        Estive na fila.. e teve mta confusao.. distribuiram senha e garantiram q quem tivesse a senha iria comprar. Metade das pessoas com senha nao compraram pq acabaram os iphones, e teve mta confusao(fiquei ate as 3 da madrugada) . Quem comprou e foi embora [e claro que nao viu a confusao

        • MK

          Claro que pode ter acontecido isso… Mais relatei o que eu passei na fila…

  • Harold

    Só eu estou enfrentando problemas com o iMessage?

  • Celso

    o povo reclama, reclama e reclama do preço mas no final faz essa bagunça para comprar um iphone, não importe se o preço é 2.000,00 ou 3.000,00…
    é por isso que o preço de um lançamento NUNCA vai baixar para algo mais próximo dos EUA, pois SEMPRE haverá quem pague 3.000,00 mesmo reclamando

  • Marcio

    Muito triste qdo vemos que o BRASILEIRO sofre uma HUMILHAÇÃO DESTA pelas operadoras no BRASIL.
    Tratados como GADO ! Estou “doido” para substituir o meu I-PHONE 4 pelo I-phone 5 , condições de pagar eu tenho ,mas me SUJEITAR a ISSO ?Nunca ! PREFIRO ESPERAR ABAIXAR A POEIRA !

    Boa SORTE aos “GUERREIROS” que se SUJEITAM a ISSO !

  • Wendell Leon

    Só tenho uma coisa pra comentar .. PARABÉNS ILEX PELOS ULTIMOS DIZERES DESTA POSTAGEM!

    Adorei a materia, mais fico deprimido vendo o Brasil fazer isso com um Evendo que no mundo inteiro é motivo de festa.

    QUE FEIO.

  • Daniel Weslley

    Estive hoje, às 19:00 na Vivo do Shop. Anália Franco – em São Paulo – e saí de lá com o meu pretinho de 32G.

    Sem fila, sem tumulto e apesar do shopping estar lotado haviam (apenas) três pessoas na minha frente.

  • Ubiratan

    Hoje logo depois do almoço liguei má TIM e comprei um iPhone 5 32gigas pelo *144, já possu conta fazem anos e ele chegará em até 7 dias úteis. Simples assim, nem acreditei que foi tãooooo fácil.

  • Paulo

    É galera, o problema é que brasileiro no geral é mal educado! Certa vez estava numa fila para comprar ingresso para um jogo do mengão (aqui em Campinas), depois de algumas horas a bilheteria abriu, veio nego correndo de todos os lados e formaram uma muvuca na frente da bilheteria. Resultado: até a segurança conseguir organizar a fila de novo foram uns 300 ingressos vendidos para aqueles “marginais” furões de fila. Aí, colocam esses vendedores estúpidos e sem preparo pra vender iPhone a meia noite e organizar um evento desses. Hj em dia, o negócio é ver futebol na TV e deixar pra comprar iPhone depois de lançado.

  • Bruno

    Acho bem feito também. Ficar esperando em fila, sinto muito isso é coisa de retardado.
    Sou desenvolvedor iOS, uso iPhone mas jamais ficaria feito retardado em uma fila só por causa de um telefone, por favor né…!!!

    Já sabemos que operadoras no Brasil são completamente desorganizadas e desrespeitosas… Não se preocupam com o cliente e nunca vão se preocupar enquanto tiver retardados indo comprar (mesmo com os preços absurdos).

    O maior interesse deveria ser das operadoras em vender e não do consumidor em comprar…

    Por favor né gente, iPhone vai ter pra todo mundo, pra que a pressa em comprar e ser humilhado assim????

  • Ramon

    ahuAuhaUhAhAuhAuhAuAuhUhhuAuhAuh aqui vai uma grande risada para quem foi na loja e saiu de mãos vazias! O iphone é vendido por esses preços abusivos por culpa de vocês, que pagam! Se o preço fosse R$4000,00 ia ser a msm coisa. Alias… A cada ano e um novo aparelho é lançado, ele não vem com o msm preço do antigo, como acontece nos EUA, ele vem mais caro. E seguindo essa linha, em 2015 vocês pagarão RS5000,00 em um aparelho celular! Patético. Margem de lucro enorme e desrespeito… E neguinho ligando pro status de ser “o primeiro”! HUAaUhAhuaUhAhuAuhAUAHAhu

  • André

    Vcs vão me desculpar por dizer isso mas…
    Ano que vem, num próximo lançamento de um novo aparelho, grande parte dessas pessoas estará na fila novamente mesmo tendo sofrido todo esse desrespeito.

    E isso vai continuar sabe porquê? Pq o público apoia esse tipo de coisa ainda.
    Lembrem-se que esse desrespeito se dá tbm devido ao fato de eles não darem a mínima de as pessoas pagarem um preço absurdo num telefone celular. Lembrem-se que o melhor direito de resposta é não entrar nessa onda só pq eh novidade…

    Mas…eu sou uma voz solitária nessa ansiedade por tecnologias novas.
    Apenas minha boa sorte aos que vão tentar ano que vem novamente…

  • Fernando

    Há 6 meses atrás comprei meu iPad 3 na Apple Store Online. Fiz questão de comprar o modelo com maior capacidade (64 GB) Wi-Fi e 3G. Paguei a vista no cartão. Tudo simples e eficaz. Pois poucos dias depois o recebi tranquilamente em minha casa. E continuo super contente com ele.

    E é assim que eu gostaria de adquirir o iPhone 5: sem complicações, pagando com toda a comodidade, sem dever nada para ninguém.

    Mas sinceramente, ficar horas numa fila de shopping, tendo que pegar senha e ainda correr o risco de dar com a cara na porta virando motivo de chacota para atendente de operadora de telefonia móvel??? Não, sinceramente eu não me prestaria a esse tipo de coisa não. Tenho dinheiro para comprar até dois iPhones 5 a vista, mas pagar um mico desses??? Prefiriria até um Sansungão da vida.

    Se para essas empresas (incluindo a própria Apple, sejamos sinceros, vai) essas filas são usadas como estratégia de marketing, eu me recuso a fazer parte desses espetáculos PATÉTICOS. Se eu compro um produto, compro pela sua qualidade. Ponto final. Se as empresas envolvidas não dispõem de estoques suficientes para atender a demanda, que não armem esses circos esperando seus palhaços. E a esses clientes, que aprendam de uma vez por todas e deixem de fazer papel de palhaço.

  • iPad

    Reclamam, reclamam, reclamam, mas quando o iPhone 5 esta em maos, é so amor kkk

  • Juliano

    Engraçado, quando é pra fazer propaganda, as operadoras falam pra todos. Agora, quando é pra vender o iphone a coisa é pra uma minoria. Aliás, se a idéia de algumas operadoras era dar exclusividade pra determinados clientes, pra quê abrir a loja meia noite? Podia muito bem abrir em horário comercial q iria dar na mesma.

  • Elias

    Tb comprei pela loja virtual da tim… no 4s fui no primeiro dia, consegui ser atendido, mas demora muito até habilitar td. Esse ano preferi: se der pra comprar, bem, se não, espera. Daqui uns 10 dias estarei com o meu iPhone5 :D. O duro é ficar sem o iphone4 pois já vendi… eqto isso, vou usando o motorola atrix com droidlixo.

  • Cayo Vieira

    Eu concordo com os comentários acima. Fiz a compra do meu IPhone 5 em Nova Iorque nas férias. Não peguei fila e fui muito bem atendido e orientado pelo funcionário da Apple. Paguei o preço full na versão de 32GB (por volta de 820,00USD).

    Primeiro de tudo, eu nunca… repito…NUNCA, me sujeitaria a ficar HORAS numa fila para comprar um aparelho, não importa se é da Apple ou não. Muito menos para pagar um valor exorbitante como as operadoras brasileiras estão oferecendo. Eu paguei menos de 2.000,00R$ no aparelho de 32GB sendo que a versão brasileira de 16GB custa muito mais do que isso.

    Realmente são pessoas que não dão valor ao seu tempo e ao seu dinheiro que se sujeitam à este tipo de situação. Simplesmente lamentável.

  • Renan Bocalon

    “Operadoras, não tratem os seus clientes como lixo. De lixo, basta a qualidade da rede de vocês oferecem em nosso país”. Acho que esse trecho já diz tudo, finalizou com chave de ouro, enfim, vivemos no BRASIL, aonde tudo é mais burocrático e mais caro, EUA e Europa, não tem essa confusão toda, lugar nenhum tem essa confusão toda, mas não, o BRASIL tem que ter, é esse o país que vai sediar a copa ? Pode ter certeza que deputados, pessoas do governo já adquiriram seus iPhones antes, muito antes, pois nem eles querem pagar o valor absurdo que é o iPhone no brasil. E outra, porque apenas pessoas que estavam na lista, entraram na loja ? As pessoas que estavam na lista são diferentes dos consumidores que estavam a horas na fila ? Acho que se os consumidores estavam na fila, era porque eles tinham o dinheiro pra comprar, ou seja, ninguém é diferente de ninguém, mas não, no brasil os “famosos” são mais importante, afinal eles que fazem as merdas de propagandas enganosas dessas operadoras ! Enfim pessoal, temos que aceitar a realidade de viver em um pais burocrático, esse é o BRASIL !

  • Rodrigo Rosenthal

    Ilex, a parte que você cita o desrespeito com clientes em Belo Horizonte na loja da Savassi nao foi bem assim que aconteceu. Primeiramente a lista que foi criada por clientes que por sua vez fizeram o cadastro no site da operadora.
    A lista era só uma maneira que nos clientes que chegamos primeiro a fila chamos para outras pessoas nao passarem na nossa frente.
    Eu estava na fila na Savassi em Belo Horizonte e nao vi nenhum problema, pode ter ávido mais pessoas que aparelhos mais até certo ponto ocorreu tudo bem.
    Cliente segundo lugar da fila em Belo Horizonte loja Savassi

    • O blog simplesmente quis tumultuar como o povo quechega de ultima hora, e acha que este poste retrata exatamente os brasileiros!!!

      So deu argumento para as pessoas que chegarão na hora (na hora de entrar), e nao foram atendido pq tinham um monte de gente completamente erradas que estavam em uma fila com lista de chegada (pra que chegar cedo e organizar a fila)!

      As pessoas que se organizaram e foram píer bem atendidos, são errados por morar em um país que tudo tem que Ser desorganizado para gerar postes como este se olhar os dois lados!!!!

      • Se você tivesse mais cuidado ao escrever, talvez eu entendesse se você está à favor ou contra o artigo. Porque a falta de várias letras e palavras mal escritas no seu comentário realmente deixam a mensagem dúbia.

      • Outra característica do brasileiro é julgar o mundo tomando como referência O SEU PRÓPRIO UMBIGO.
        Tipo, “comigo não aconteceu nada disso, por isso, o blog está tumultuando/mentindo”.

        Por essa lógica, o Blog deveria ter ignorado as dezenas de casos que recebeu de leitores do país inteiro só porque COMIGO não aconteceu.
        Muuuuito coerente mesmo.

  • Daniel Garcia

    Eu fui na loja da Claro em Salvador,no Shopping Iguatemi.Cheguei lá umas 19:04,peguei a senha de atendimento comum e fiquei esperando.Dentro de 7m eu fui chamado.Realizei tudo normal,troquei meu 3GS e a atendente levou 27m para fazer o contrato.Depois de papo-vai,papo-vem as 20:02 eu estava com meu iPhone 5 Branco 16Gb em mãos,sem nenhum estress nem confusão.Comprei no dia do lançamento assim como os outros e paguei R$1417,00.
    Fikadika para vocês!

  • Jean

    Não fui para filas em BH e pode ser que eu compre o Iphone5. Mas todas essas pessoas poderiam ter chamado a polícia e fazer um boletim de ocorrência. Não ia resolver, mas ficaria registrada a reclamação.

  • Daniel F.

    Comprei eu mais uma amiga,pela manhã na loja da Vivo no shopping Praia de Belas(Poa) sem problemas.

  • Priscilla

    Gente que falta de respeito essas operadoras tiveram ! Elas tem que se tocar que quem mantém elas vivas somos nos !

  • Makoto

    Vivo Ribeirão Shopping , foi uma bagunça , e também pessoas passaram na frente com agendamento VIP. Viagei 100 km cheguei 2 horas antes de abrir o Shopping e já tinha pessoas dentro da loja da vivo . Como? Fui o primeiro a chegar e recebi a senha 17 . depois de brigar com a gerente peguei o ultimo 16 gb preto. E as 70 pessoas que estavam atras , não sei dizer ….além de pagar somos tratados como lixo.

  • RV

    Comprei o meu as 14:00, sem enfrentar filas nem burocracia. Como nao tinha o de 32 GB eles me fizeram o de 64 GB pelo mesmo preço R$ 1.889,00. Estou adorando ele é muito leve e a tela é incrível!!! Antes eu tinhá o iPhone 4…

  • Willian

    iLex, acho que deveria fazer um passo a passo, pra todos que foram enganados, irem no Procon de sua cidade. Parece que não, mas reclamar ajuda!

  • Humberto

    É por isso q só compro o Iphone lá fora,faço questão de comprar uma passagen e ir buscar….alem de passear por lá ,ainda pago bem mais barato!!! Não admito essa falta de respeito ,tanto pela operadoras quanto pelo absurdo do preço!!! Paguei R$1100,00 mais barato num Iphone de 64Gb!!!
    Enquanto continuarmos a comprar e implorar pra comprar no dia do lançamento aqui,os preços nunca vao baixar e eles vão continuar nos desrespeitando!!

  • Ricardo

    País de 3º mundo é assim mesmo…qualidade dos serviços prestados péssima, atendimento pré e pós venda horríveis.

    E o pior é que, vai ano, vem ano, essas mesmas empresas estão no topo das reclamações no Procon, na Justiça e não se vê nenhuma atitude para tentar melhorar a situação.

  • IMike

    Brasil!
    Sempre complicando as coisas simples da vida e nós brasileiros.

    Lastimavel.

  • zikento

    Pagar mais de 2000 reais num aparelho e esperar mais de 2 horas numa fila?
    Não sei se é a operadora que desrespeita o consumidor ou ele próprio que não se respeita!!!FALA SÉRIO.

  • Roberto Sinay

    Vocês estão por fora, esse vídeo foi uma AMOSTRA do que ocorreu em Salvador. Funcionário da TIM colocando cliente para dentro, CONVIDADO comprando iPhone para amigo na fila (tenho fotos de ambos)… como se diz aqui: “um mangue”!

    Eu pedi 2 iPhones5 64 GB brancos, para mim e minha esposa, a moça trouxe um branco e um preto, comprei o último 64GB branco da loja. Mas poderia ter comprando 2 brancos não fossem esses espertinhos.

    Primeiro, o desconto seria para os 1.500 compradores no Brasil, como os Blogs informaram, depois, a TIM informou que venderia todos o iPhones no lançamento com desconto (pelo menos isso!). De fato, paguei R$ 2.600,00 por cada, SEM TER QUE COMPRAR MAIS NADA – ofereceram seguro, promoção, etc., mas sem venda casada, e ganhamos uma capa por aparelho. E vendeu aparelhos avulsos, coisa que a Claro não fez, por exemplo.

    Não, o Brasil não tem cultura para atendimento, fato! Acho que, com uma Apple Store aqui, pelo menos isso seria diferente.

    Sim, porque uma loja da Apple não vai mudar o fato de que continuaremos pagando preços altíssimos.

    Estive em Paris e Roma em setembro/ outubro (3 semanas sem iPnone5 lá, não consegui comprar), e visitei 6 vezes as Apple Stores. Sinceramente? Nada de outro mundo.

    No meu caso, que tenho Air, iPad e IPhone, e só queria o 5, não tinha nada que me interessasse. Claro, o serviço é que faz a diferença, o Genius Bar, etc. É isso que me interessa nas Apple Stores, porque, no Brasil, ela não vai vender o iPhone no lançamento – pelo menos com essa estrutura de venda que temos aqui.

  • gabriel

    o brasil é o pais do descaso fiz a compra de um macbook pro no black friday pela americans e até agora não chegou 3 semanas depois,quando comprei o meu iphone 4 na tim no mes do lançamento do iphone 4 no brasil eles queriam vender plano de operadora ao inves do pre pago para eu poder comprar o iphone pre pago eu teria que adquirir o de 32gb foi o que eu fiz mas e as pessoas que não podem comprar o mais caro .resumo o brasil é o pais do descaso.

  • Heber

    Era de esperar… Eh brasil gente… Nm preciso dizer oque penso sobre isto..

  • 2L

    Comprei na Vivo do Barra Shopping. Estava tranquilo, uma fila pra pegar senhas. Depois o evento rolou normal. Buffet, Dj, pessoas dando informações ( contratadas somente pra isso). Saí tarde, mas faz parte do evento. Não houve tumulto. Tinha uma revenda da mesma loja no Shopping que um certo horario ficou vazia, quem chegava, comprava. Na que eu estava, sobraram uns 150 aparelhos. Enfim, foi tranquilo e tds mto bem tratados. Qt ao preço, tenho plano familia e paguei o mesmo que lá fora.

  • Sergio Brito

    Sou de Belém, e sou cliente TIM pos pago há anos e tive que fazer uma nova conta pos paga para poder adquerir o aparelho. Um absurdo. Essa conta a atendente disse que tem fidelidade de 3 meses. Ai posso cancela-la. Não é ridiculo? Bastava renovar meu contrato de fidelidade com a conta ja possuo. Só valeu pelo fato de ter pego o desconto de R$400 reais.

    Fora isso a venda trancorreu tranquila, salvo que no final acabaram os aparelhos de 16gb, fato que gerou algum descontentamento.

    Abs

  • Thiago Hyppolito

    Eu trabalho em frente ao shopping Eldorado e almoço ali todo dia. Sexta-feira, na hora do almoço, havia uma fila de 10 pessoas. Como a loja estava vazia, eu tive a nítida impressão que a fila era apenas pra chamar a atenção de quem passava. Como essa loja da TIM sempre está cheia, não tinha porque deixar a fila pra fora da loja. Simplesmente ridículo.

  • Douglas

    Nossa, que dó desse pessoal que ficou na fila horas e horas, para desembolsar R$2500 em um iPhone. Realmente tenho muita pena desse pessoal que tem dinheiro e fica frustradinho quando não consegue gastar com aparelhos eletrônicos. Não é como se tivesse gente aí fora sobrevivendo com R$110 por mês sem dar xilique por quê tomou um calote da operadora.

    • Renata

      Se vc ganhar um iphone, vc vende e dá o dinheiro para que sobrevive com 110,00 por mês? Acho que sim, né, já que vc é “desapegado” de aparelhos eletrônicos…

  • roger sandro de oliveira

    Ola, a Oi fez um evento sim!!!!

    No shopping iguatemi, na sua nova loja conceito, super organizado, com poucas pessoas! foi feito um belo coquetel com comestiveis champagne e refrigerantes.

    A meia noite em ponte começaram a vender, eu e um amigo compramos 2 pretos de 32G, fomos super bem atendidos pelo Sr. Marcelo e pelos demais funcionários, sempre sentados e em clima de festa nos divertimos muito.

    Quanto ao preço comprei um pós, pois sou cliente pós e no de 32G paguei R$1.700,00 em 12x com um plano de R$150,00 por mês, não achei tão absurdo assim se comparado ao resto…

    Fiquei muito feliz e sai de lá satisfeito, sem bagunça foi um evento bem organizado, só faltou divulgação para que outros tivessem o mesmo acesso, mas era livre, vendiam a todos sem exceção, pós e pré.

  • Ronan Oliveira

    Fui para a fila do Park Shopping Brasilia Meio dia, era o 6º da fila. Consegui comprar o aparelho mas a falta de respeito dos funcionários da TIM era de mais. Desde cedo tratando as pessoas que estavam na fila como lixo. E por incrível que pareça a coisa conseguiu ficar pior. Eu, que cheguei na fila cedo com minha namorada, não pude entrar acompanhado por ela. O gerente da loja que estava no começo da fila junto com um segurança, disse que só iria entrar uma pessoa. Eu não vou mais em lançamentos de iPhone em operadoras e, muito menos me tornarei cliente pós da TIM. Um operadora que trata mal clientes que ficam 12 horas na fila, não merece nenhum respeito.

    Outra coisa que acontece nas lojas TIM de Brasilia é que, eles só parcelam o valor do celular em mais de 3x se vc assinar um Plano Pós pago da operadora.

  • Ronan Oliveira

    Minhas opinião é que, a TIM que queria se destacar fazendo essa promoção no dia do lançamento acabou se queimando com centenas de consumidores.

  • aantonelli

    Aqui em Ribeirão Preto – SP, cheguei na loja da Vivo do Ribeirão Shopping as 15:00hs do dia 14, peguei uma senha, não demorou muito para ser chamado, fui muito bem atendido pela vendedora. Comprei um de 16 GB branco, paguei 1.400,00 reais com um plano de 180,00 reais mensais , gostei dos 3MB de velocidade e 3GB de download.

  • Jhonny Skarthon

    Entrei na lista de espera do iPhone 5 na TIM do Shopping Mueller a algumas semanas atrás junto com mais três amigos. Ontem pela manhã, o vendedor que nos atendeu ligou para confirmar a reserva dos aparelhos, fomos até a loja e retirar e já saimos com o micro sim funcionando. Além do desconto de 400 reais no aparelho, ganhamos de brinde um Mini-Modem de internet da TIM com dois meses de internet gratuitos, sem fidelidade alguma ou pagamento do mesmo. Excelente atendimento! (ao contrário da loja do Park Shopping Barigui que nos mentiu que a loja do mueller tinha bloqueado o estoque e não poderia mais vender no dia do lançamento)

  • zigfrid

    depois o ilex acho ruin quando eu falei que só ia por 1000 reais

    o melhor/pior de tudo isso é que o povo vai compra o celular 2400/3000 e depois ficam atras de pirataria com a desculpa imbecil de que se o” preço foi caro, então vou piratear”

    • Nunca achei ruim, eu iria adorar. Mas eu não espero que o preço um dia fique mais barato no Brasil que nos EUA.
      Não mesmo. 😉

      • zigfrid

        1000 reais deveria ser preço do iphone em plano de no máximo 150 reais/mes

        dai estaria um pouco mais equiparado ao eua, e mais justo (bem tirando q essa plano ainda é inferior ao norte americano)

        • Entendi.
          É, seria legal se existisse REALMENTE subsídio no Brasil, coisa que não acontece…

          • zigfrid

            no iphone acho bem dificil, mas nos concorrentes acho q até acontece, não sei em que nivel, acho q não no nivel q comentei

  • Mariana

    Comprei o meu iphone ontem mesmo. E nao tive problema nenhuma… Nem com fila e nem com demora!

  • Ale

    Tambem acho que nao tem nada a ver esse comentario sobre usuarios de Android no Blog.

    Tenho um ipad 3 e um ipod touch 5.

    Recentemente troquei meu 4S por um Galaxy Note 2.

    Nem por isso deixo se ler o Blog do Iphone.

  • Evandro

    As mesmas pessoas (pra nao falar outra coisa) que passaram horas na fila e que foram desrespeitadas pela Tim e outras operadoras, vão voltar hoje ou outro dia na mesma loja e comprar o seu iPhone 5 por 3mil e ficar feliz da vida, esquecendo tudo o que passou no dia anterior.
    Aí a lojas dão mais risada e dizem “cambada de idiota! compram do mesmo jeito”.

    E a vida segue….

  • Nossa!! Chato pra porra!! Aqui em tokyo vc fica na fila ainda eles água pra galera e caso chover tem uns guarda chuvas que distribui !! Pode nao ser grande coisa mas isso faz a diferença !!! Pior que a Apple nao tem nada a ver comisso !! Essas operadoras tem que multa

    • Maxwel

      Engraçado, você foi para Tokyo mas deixou o português no Brasil pelo visto né?

  • Mendonça

    Bem feito, aposto que ano que vem os mesmos otários estarão na fila novamente. Que sirva de lição.

  • Renata

    Discutir valores aqui é perda de tempo, pois eles variam. Depende do plano, da quantidade de pontos, das configurações do aparelho e etc. Sei de gente que pagou 1.500 em função desses fatores. Agora, se o cara pagou 3, 5 ou 10 mil por um iphone o problema é dele, afinal, cada um faz o que quer com o seu dinheiro. E não interessa os motivos que levaram o cara a pagar caro, ficar na fila e se estressar. Muda alguma coisa para alguém aqui se o cara quer o iphone 5 para aparecer, pra ter um celular de última geração ou pra colocar num altar ao lado de uma foto do Steve Jobs e rezar ali todo dia?! Infelizmente não tem aparelhos suficientes pra todo mundo, uns pegam antes e outros depois, mas alguém tem que ser o primeiro!

  • Wesley Cintra

    Eu fui um dos trouxas que participou desse circo. Sai com dois iPhone as 9am e ainda fechei com chave de ouro chamando a Policia, pois o sistema da TIM não emitia nota fiscal e os seguranças me impediram de sair. Só digo que fiz a gerente da loja chorar e fui aplaudido pela fila

  • Guilherme Tersariol

    Moro em Londrina, cheguei na loja as 8:30 (abre as 9:00). Fui o primeiro a entrar na loja, a atendente da VIVO me enrolou 45 minutos, e então chamou a gerente para me informar que eu não poderia comprar o iPhone porque tinha reserva, só tinham 4 aparelhos e pela análise do meu cadastro eu não preenchia os requisitos para comprar (detalhe gasto mais de 300,00 – não é muito, mas agora é preciso preencher requisitos para comprar um iPhone??).

    Não desisti e fui ao shopping, em outra loja própria da VIVO, cheguei lá, sem filas, sem tumulto, MAS para comprar era preciso fazer um plano novo (quem tinha os pontos do vivo valoriza, que poderia deixar o iPhone mais barato ainda não poderia usa-los) e ainda era obrigado a fazer o seguro por 18,90/mês. Nada mais claro que venda casada. Questionei a gerente e recebi a resposta: “tem muita gente querendo comprar, se não quiser desse jeito não tem problema, só não vai ter o aparelho!” Como eu queria muito e sabia que tinha uma pequena chance de reclamar no PROCON depois, acabei aceitando, comprei um de 32gb por 1.849,00 e um de 16gb por 2.249,00 (não deixaram eu comprar pré-pago, tive que fazer um plano de 89 reais e ficar fidelizado por 1 ano, gastar 818 reais a mais, para obter só 250 reais de desconto). Muita sacanagem! Acho a VIVO a melhor operadora da minha região, mas foi um desrespeito enorme com o consumidor!!!

    • Fernando

      Está vendo! Viu que estava errado, te sacanearam até onde não dava e mesmo assim comprou dois! Você perdeu totalmente a razão e o direito de reclamar!

  • Leo

    Povo idiota. Compram o iphone mais caro do mundo, sao tratados desse jeito e nao fazem nada a respeito. Ficam q nem trouxas vendo “convidados” entrarem na loja sem pegar fila.
    Brasileiro q eh brasileiro tem q ser tratados assim mesmo jah q nao fazem nada. Nao protestam, nao reclamam, nao questionam, nao fazem nada. Eh assim? Entao fiquemos quietinhos na nossa.

  • Ivone Tinoco Mury Picanço

    Ridiculo!!! Estamos nas maos Das operadoras. Temos que boicota-las.

    • Fernando

      Só pego aparelho com a operadora se for de graça. No contrário, compro de fora.

  • Hordack

    Lixo de empresas de telefonia.

    Nao entendo tambem uma coisa:

    Porque esse fogo para pegar o aparelho tão rápido.
    Ela vai mudar se pegarem no primeiro dia de lançamento??? Será melhor do que comprado daqui a 2,3 meses?

    O pior é que a galera que contribui para isso acontecer ( vide as enormes filas ) depois vem aqui reclamar do preço do aparelho.

    Enquanto tiver milhares de pessoas tendo essa atitude baseado no preço que eles cobram atualmente o preço continuará aumentando cade vez mais e o desrespeito tambem.

    Vamos la brasileiros famintos continuem tolos dando dinheiro para empresas de telecom e para o governo.
    Eles agradecem e continuam fazendo cada vez pior com o consumidor.

    Ano que vem iPhone 5S ( filas 10x maiores, aparelho por 5 mil reais e o povinho reclamando do preço mais indo la nas filas dos shoppings comprar )

    Agora ja pararam para pensar que se ao inves de acontecer isso que estamos vendo ninguem fosse comprar o aparelho e o estoque ficasse lotado com eles o que as operadoras fariam???

    Ja pensaram em boicotar???

    Ah ta! Isso é inconcebível para um POVO que começou no consumismo no meio da década de 90.

    Ou seja falta muito para o brasileiro chegar no nivel do consumo consciente afinal de contas o brasileiro de 15, 20 anos pra ca no maximo pode comprar as coisas parceladas ne.

    Vamos povinho brasileiro vamos aprender logo galera boicotar é essencial para ai sim controlarmos nosso pais!!!

    Desculpe qualquer coisa mas isso foi um desabafo frente ao que as empresas e o pais faz com o cidadao brasileiro!!!

  • Fernando

    Não vou ficar aqui discutindo qual é o melhor smartphone no mercado agora.
    Mas acho que o errado é quem comprar o aparelho que la fora custa US$ 200,00 com plano e aqui com um plano mais caro custar US$ 1.000,00. Não importa o quanto vai custar, tem uma maçanzinha atrás vende.
    Comprei meu Galaxy Nexus desbloqueado pelo mesmo preço que a Vivo vendia com plano, de casa, pela Internet. Vai ser exatamente do mesmo jeito que vou comprar meu próximo.
    Enquanto o pessoal boicotar o iPhone aqui nunca vai baixar o preço.
    Cogitei até comprar um iPad, mas depois que li que a Apple tem benefícios para produzir no Brasil mas preferiu aumentar a taxa de lucro, por mim vai demorar muito entrar algum produto da Apple na minha casa.

  • christian

    eu qr um iphone 5

  • Alberto Prado

    Tive o tratamento oposto ao relatado no post,fui ao shopping Morumbi em SP,sem fazer Pre-venda ou Reserva,as 11:25,e as 2:00 saí com o iPhone 5 16 GB Branco da Loja sem problemas,ainda por cima ganhei uma Case,fiquei com o preço promocinal de 1999,e ainda não paguei o estacionameto porque o funcionario já tinha saído…

  • Gabriel

    dúvida: estou pensando em me fixar em um ecossistema, e todos (apple, google e microsoft) me atendem perfeitamente pra meu uso
    porém o que me faz pender pro lado da apple é o itunes match, então me expliquem por favor: por 50 reais eu terei toda a minha biblioteca de musicas piratas legalizadas e ainda poderei continuar baixando e adicionando musicas piratas, desde que elas existam na itunes store ? por apenas 50 reais ? é isso mesmo ou eu to comendo mosca ?

    obrigado ae

  • christian

    as revendedoras da apple ja estao vendendo iphones 5???????????????????????

  • Jacson

    Qual o problema em esperar a poeira do lançamento passar? As pessoas parecem que vão morrer se ficarem sem…

  • Marcio

    Hoje fui ao Shopping Vila Olímpia aqui em São Paulo, comprar os últimos presentes de Natal, e aproveitei para perguntar na loja da minha operadora se havia o iPhone 5, mas CLARO que eu sabia que não teria… Mas não custava perguntar. A resposta do vendedor foi a mais no estilo “cliente é tudo burro mesmo, qualquer resposta ele aceita”
    Ele me disse que o aparelho será lançado apenas em fevereiro de 2013, na sexta-feira foi um pre-lançamento apenas para clientes cadastrados e convidados a conhecer o aparelho.
    Tudo que me restou a fazer depois de rir muito, foi agradecer e indicar ao amado e atencioso vendedor, que mudasse em profissão, palhaço seria uma opção, afinal me fez rir com tanta facilidade.
    Continuando meu passeio pelo shopping, fui a outra operadora perguntar se eles teriam o aparelho… A vendedora disse que havia acabado, todos que receberam, haviam sido vendidos. Agradeci e quando estava saindo da loja, a vendedora me perguntou se eu era cliente da operadora, respondi que não… E emendei dizendo que estava interessado em fazer portabilidade. Pois não VIVO sem celular e minha operadora estava deixando a desejar. Em um passe de magica surgiram 2 aparelhos que estavam reservados mas ela poderia “derrubar” a reserva. Desde que eu fizesse um plano sei lá quantos minutos, um plano tão bom que eu poderia largar o emprego e ficar falando com os amigos sem parar que ainda sobrar minutos, o que faltaria seria dinheiro para pagar a fatura no final do mês. Agradeci e fui embora.
    Na outra operadora que tem loja em frente desta o vendedor foi o mais honesto… Disse explicou-me TIMtim por timtim, disse que receberam uma quantidade pequena e todos foram vendidos e que deveriam receber uma nova remessa em terça e quarta-feira.
    Voltei para casa sem iPhone 5, mas ao menos com os presentes que faltavam comprar.

  • Diego

    O site da VIVO está vendendo o de 32GB e o de 64GB

  • Max

    Só gostaria de salientar para os que pensam que a abertura da “Apple Store” brasileira irá melhorar esses casos, não é bem assim, não é UMA loja que irá mudar essa situação do Brasil. Infelizmente o pessoal está acostumado a pagar caro não só por iPhones mas por outros produtos também.

    Com ou sem Apple Stores, com ou sem fábricas e com ou sem produtos de origem de fabricação nacional AINDA assim o brasileiro (infelizmente) paga mais caro. Não vou citar que deveríamos deixar de comprar, pois isso não resolve a situação, infelizmente essa situação nossa não está nas nossas mãos (estria se, todos agissemos unidos em prol de algo, coisa que não ocorre).

    Minha opinião?
    Faça igual o iLex, mude, more fora, viva em um país onde que (apesar da corrupção existir em todos os quatro cantos do mundo) há “menos” desrespeito e mais facilidade para adquirir produtos. Vide os Estados Unidos, alguns países europeus e asiáticos, se comparado nossos preços e principalmente as datas dos lançamentos dos produtos, veremos que pagamos mais caro e pegamos mais tarde, qual vantagem há nisso? Nenhuma.

    Brasil, um país de tolos infelizmente.

  • Rafa

    Eu comprei o meu nos EUA antes de lançar aqui , pois eu aproveitei que ia pra lá e comprei , pois como estamos no Brasil . é certeza que aconteceria isso

  • Felipe

    Como alguns colegas comentaram, também fui extremamente desrespeitado na operadora VIVO, chegamos na loja de São Caetano do Sul no dia do lançamento, e fomos um dos primeiros a entrar na fila, assim que a loja abriu, perguntamos aos atendentes? Vocês tem o iPhone 5 de 16gb Branco e 32gb Preto, “felizmente” recebemos a notícia positiva.

    Felizes aguardando, após aprox uns 30 min a tão esperada hora chegou, fomos chamados ao guichê.
    Informamos a atendente que minha esposa e eu tinhamos cada um o plano VIVO iPhone 200, gastando aproximadamente R$260 reais cada um com seguro em nossos iPhones, porém no ato de finalizar a compra quando dissemos que queríamos apenas os aparelhos, por sermos clientes a tantos anos, imaginamos que teriamos um mísero desconto, e para nossa surpresa nos informaram que não poderiamos comprar, e que no caso de real interesse nos aparelhos, seria necessário obter uma nova linha em cada plano.

    Ainda tranquilo, eu informei a atendente, deve estar havendo algum engano, temos estas linhas da Vivo a mais de 5 anos em planos Pós-Pagos, e novamente me foi informado que se eu ainda tivesse interesse nos aparelhos eu teria que acrescentar mais uma linha minima no meu plano, e que a fila estava aumentando.

    Pedi a presença do gerente, que muito arrogante, confirmou o que a atendente me informou, dizendo que a demanda era alta para poucos aparelhos, e que se eu não tivesse interesse, certamente outra pessoa teria.

    Bacana, agora me diz uma coisa?? Pra que eu vou acrescentar uma linha no meu plano, sendo que eu já tenho um plano de voz, e um plano de dados.

    Bastante irritado, sai da loja e fui a uma loja da Claro, que fica ao lado.

    Entrando na Claro, eu questionei se eles tinham o iPhone 5, felizmente fui informado que eles tinham os dois aparelhos, informei também o ocorrido na VIVO, me sugeriram uma portabilidade dos planos para a Claro.

    Como nossos planos na VIVO eram bem antigos e gastavamos mais de R$500 por mês, ainda ganhamos um bom desconto nos aparelhos que acabaram saindo por R$1620 o de 32gb e R$1409 o de 16gb.

    Então, uma coisa que digo é, a VIVO perdeu dois ótimos clientes com esta nova metodologia de trabalho.

  • Ismar

    Realmente o mundo vai acabar. Até agora não vejo graça em sofrer tanto em uma fila para comprar um celular, será que não caiu a fixa, estamos no Brasil, essas lojas de operadoras não tem competência para atender bem e rápido e os culpados são as pessoas que alimentam esse tipo de espectativa.
    É só esperar e comprar pelo site da Apple , simples não!

  • Alessandro

    Pelo preço que estão cobrando por este aparelho, deviam vender na porta da nossa casa.

  • Rodrigo

    Não consigo entender porque um ser humano precisa ser o primeiro, ter o objeto de desejo no primeiro dia, e porque fica numa fila por horas por isso.
    Nunca vou entender…

  • Pedro Alberto

    Revoltante! A pessoa trabalha, tem condições de realizar o desejo de comprar o bem, e ter que se humilhar para comprar um iPhone é degradante!

  • Monique Mongenot

    Ilex vc esta, como sempre, de parabéns!! Ótima matéria!
    Acho que infelizmente o erro esta um pouco dos dois lados, tanto das operadoras com sua falta de organização, qto da população com sua falta de educação de quem nao sabem viver em conjunto!! Sempre um querendo passar na frente do outro… Esse é o país do “jeitinho”, e infelizmente eu ja esperava por esse tumulto. Até porq nunca foi diferente!
    Eu estava ciente do evento da vivo no Shopping Morumbi, mas fui lá somente no dia seguinte umas 14hs da tarde (na própria sexta feira), nao tive nenhum problema em adquirir o aparelho! Escolhi a cor, modelo e capacidade! Todos os vendedores estavam sendo simpáticos e bem humorados, enfim achei que a loja estava de parabéns! A espera maior foi para habilitar o nanochip, demorei umas 3hs para pegar o aparelho depois de pago, porq haviam muuuuuitos cadastros na minha frente! Os aparelhos nao estavam contados, vc poderia escolher o modelo que quisesse!! Nao sei se houve tumulto de madrugada porq nao me propus a passar por esse perrengue! Mas acredito que como em SP as opções são grandes para a compra, com relação as lojas e etc, é meio burrice as operadoras oferecerem um descaso absurdo com relação aos clientes! Porq compramos em outro lugar!
    Optei pela vivo, porq acho que a Tim esta péssima ha muuuuuuitos meses e estava cansada de ficar sem sinal e internet! Pelo menos a vivo tem uma cobertura melhor, isso jaó quer dizer que ela seja a melhor operadora, infelizmente ao meu ver são todas iguais!
    Tinha um iPhone 4 que comprei ha 2 anos atras logo qdo lançou, na época paguei 2500,00 por ele! Agora fiquei ate feliz qdo comprei o iPhone 5 porq na vivo ele saiu 1989,00 com o plano de 100min! Comprei o de 32gb, o de 16gb saia por 1699,00!!

    Achei otimo!!
    Resumindo: ao meu ver a vivo do Shopping Morumbi esta de parabéns

  • Victor Dias

    Na loja da tim do shopping eldorado em sp a vendedora me empurrou um iphone 5 usado (!) e com arranhões, dizendo que trocaria assim que chegasse nova remessa. Aceitei, mas fui devolver no dia seguinte. O aparelho tinha vários outros defeitos. O pior é o prazo que deram para devolução do dinheiro (pago à vista): 10 dias………….

  • Andre

    O nome disso tudo é “Status e Ostentacao”!!.. Brasileiro adora aparecer, se achar fodao… ser o mais experto, o mais descolado, o da moda, o mais informado, etc… coisa de povinho de colonia mesmo…
    Aparece na algo TV, no outro dia o caboclo paga o preco que for (quase sempre no carnê!) para poder dizer para os amigos ou colegas “eu tenho, eu consegui!”… ah, vai se catar…
    Povo besta, escravo…

    Daqui a pouco vem um babaca e diz (como ja disse acima): – coisa de que nao tem grana para comprar… Cabecudo, nao é por falta de $$… pensa um pouco… no preco que vc paga um (e apenas um) iphone no Brasil, vc compra uma pasagem para os USA e compra o mesmo iphone!!.. e de brinde ainda faz um passeio… Acorda!!…

    Enquanto tiver gente pagando qualquer preco por status e ostentacao, as coisas vao ser assim por aqui…
    Eu adoro o iphone, mas nao pago R$3k… Com R$3k eu viajo e compro um durante a viagem…

    De novo.. Isso so acontece porque tem gente que paga, que gosta de passar trabalho pelo simples prazer de ser fodastico… o cara!..

    No Brasil quanto mais caro e mais dificil, mas tem gente na fila… inacreditavel!!… Por isto que as multinacionais estao enchendo o rabo de $$ aqui nesta provincia… vendem as coisas mais caras do mundo, e aos montes, pois tem um povo burro que paga… e o governo da risada, pois recolhe um monte de imposto que paga todas as suas mordomias e roubalheiras…

    E o engracado, protesto de brasileiro e no twiter, no facebook… ” – vamos compatilhar no facebook! Detona no twiter!”… So rindo mesmo…
    O cara move o mundo, escreve mil protesto por causa da porra de um celular… agora para tentar colocar ordem no seu pais, eleger politicos decentes ele fica sentado esperando…

    Na boa, brasileiro tem mais e que se fuder mesmo… ele gosta e ainda paga caro por isto… Vai povinho colonia!!…

    • Teutonio

      Bom, pelo menos um para chutar o balde e falar a verdade, que muitos nao querem ouvir.

      Resumindo, o post é bem a cara do brasileiro.

  • lou

    bem feito hahaha

  • Danilo Uruk

    Só uma coisa a dizer. Todas as empresas sabem que brasileiro é trouxa! E o único jeito de mudar alguma coisa ao meu ver é mexendo no bolso dessas empresas.

    Parem de comprar! Simples assim! Ninguém vai morrer se ficar sem o smartphone… eu tenho um iPhone 4 e não vou comprar o 5 aqui no brasil nem por um decreto. Vou importar, pois dá para comprar dois iPhones e ainda sobra um dinheiro.

    SIMPLES ASSIM! ATAQUEM O BOLSO DAS EMPRESAS QUE ELAS VÃO NOS RESPEITAR!

  • Cody

    Brasileiro deveria receber a medalha de mais trouxa do mundo. Sério, nunca vi um povo mais lesado q o nosso. Quem me criticar é trouxa tb, rsrs, pois nao tera argumentos p dizer q estou errado.