Veja uma prévia dos 9 novos emojis que virão ao iPhone em 2021
Nem mesmo temos ainda implementados no iOS os emojis de 2020 (versão 13.0), e já estão falando daqueles do ano que vem.
É normal o pessoal do Unicode Consortium fazer um levantamento das necessidades dos usuários e propor uma lista de sugestões para ser aprovada em janeiro de cada ano.
Porém, as coisas mudaram um pouco, por causa da pandemia. Eles adiaram o lançamento da próxima versão (Emoji 14) em 6 meses.
Mas para não deixar ninguém sem figurinha nova em 2021, eles resolveram soltar uma versão intermediária, a 13.1, com um número bem menor de novidades.
Isso significa que poderemos ter em nossos dispositivos os novos emojis antes mesmos do lançamento do futuro iOS 15, no segundo semestre do ano. Ou então tê-los já nos primeiros betas.
Até este ano, sempre foi diferente: os emojis eram incluídos somente em uma versão posterior do novo sistema, como foi, por exemplo, com o iOS 13.2.
No gráfico é possível ver algumas sugestões que poderão vir no Emoji 14.0, mas ainda não foram aprovadas.
Novos emojis 2021
Os novos emojis aprovados essa semana e que deverão vir para nossos celulares em 2021 são nove, alguns deles com suas respectivas variações.
É provável que os que mais farão sucesso são os novos de coração: um deles remendado e outro pegando fogo. Como é que não existia isso antes?
Os emojis de rosto também ganharão variações. Expiração facial, olhos espirais e rosto nas nuvens.
Também haverá uma mudança no emoji que representa um beijo entre um casal. Serão incluídas variações de pele entre os personagens, para oferecer maior representatividade. Só esse possui 200 variações.
Também com um objetivo inclusivo, o emoji de barba receberá algumas variações que poderão ser definidas pelo usuário. Hoje temos “pessoa de barba”, mas teremos a opção também para “homem de barba” e “mulher de barba”, além de diversas tonalidades de pele.
Como dito acima, esses novos emojis poderão chegar em nossas mãos alguns meses antes do que de costume, visto que as equipes dos sistemas já poderão trabalhar neles desde agora.
Cada fabricante tem a autonomia de escolher quando quer implementar, mas como a Apple adora fazer graça no Dia do Emoji (17 de julho), quem sabe não teremos alguma surpresa nesta época?