Notícias

O iPhone 12 poderá oferecer carregamento reverso sem fio para outros acessórios, mas…

Desde o ano passado que esperamos que a Apple implemente a possibilidade de recarregar outros dispositivos através do próprio iPhone.

Ou seja, a parte de trás do aparelho funcionaria também como uma base de recarga por indução, permitindo carregar, por exemplo, o estojo dos AirPods, o Apple Watch ou até mesmo outro celular.

O iPhone 12 chegou e não houve nenhum anúncio sobre isso. Porém, um documento da FCC (a equivalente norte-americana da nossa ANATEL) indica que a função está presente nos aparelhos de nova geração.

Mas… no momento não está ativa.



Jeremy Horwitz foi quem trouxe a informação a público, nos documentos certificatórios que descrevem o MagSafe:

Um novo recurso MagSafe foi escondido nos arquivos da FCC: “Além de poderem ser carregados por um carregador WPT de mesa (base), os modelos 2020 do iPhone também suportam a função de carregamento WPT a 360 kHz para carregar acessórios [incluindo] um potencial acessório da Apple no futuro.”

Os documentos deixam claro que o sistema interno do MagSafe do iPhone 12 também permite carregar outros acessórios.

Mas por que a Apple implementaria a função sem anunciar como uma novidade?

De fato, se hoje alguém tentar encostar na traseira do iPhone 12 um dispositivo compatível com recarga por indução, nada acontecerá.

A função atualmente não existe, mas poderia ser ativada futuramente via uma atualização do iOS.

Porém, parece bem provável que ela seja exclusiva para determinados acessórios da marca, e não algo compatível com qualquer outro aparelho.

Caso a Apple esteja realmente planejando lançar um novo produto (como uma nova versão dos AirPods), é lógico pensar que ela estaria guardando a novidade para quando este for lançado.

O fato das baterias este ano terem vindo menores em tamanho já é um forte indício de que a Apple nunca pensou em transformar o iPhone 12 em uma fonte de recarga para outros aparelhos. Talvez por isso essa limitação.

Não deixa de ser uma notícia bastante decepcionante para os usuários. A função de carregamento reverso é muito útil para quando não temos conosco cabos extras, ou quando precisamos carregar algo com urgência.

Ter a função no hardware e não poder usá-la é realmente frustrante.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar