Notícias

Brasileiro é preso por vender iPhones pela internet e entregar caixas vazias

Na manhã desta quinta-feira, um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na capital gaúcha, por vender iPhones e só entregar as caixas vazias.

Ele vendia a mercadoria por internet e só enviava as caixas sem o aparelho dentro. A prisão foi feita, segundo o jornal Zero Hora, pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, depois da denúncia de uma das vítimas. A polícia agora tenta saber se houve outros casos. O cidadão responderá pelo crime de estelionato.

A notícia é muito importante por dois motivos: uma, para mostrar aos criminosos que a impunidade não é tão grande neste país e que eles sofrem sério riscos de acabarem atrás das grades se quiserem enganar as pessoas. E outra por abrir o olho dos consumidores, que com a escassez de aparelhos nas lojas oficiais, correm para o mercado paralelo.

Procure sempre lugares confiáveis e vendedores que tenham uma ótima reputação (peça sempre referências de alguém de confiança).

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar