Notícias

Bradesco adota chat por iMessage para se comunicar com seus clientes

O banco Bradesco anunciou esta semana que está adotando o iMessage como canal de comunicação com clientes que possuem iPhone e iPad. Ele passa assim a ser o primeiro banco brasileiro a adotar o Apple Business Chat, lançado ainda no iOS 11.






O que é o Apple Business Chat?

No iOS 11.3, a Apple lançou o Chat de Negócios, que permite que clientes entrem em contato direto com empresas usando o iMessage, mas sem precisar fornecer seu número de telefone ou qualquer outra informação pessoal (que geralmente viram objeto de SPAM tempos depois). É possível inclusive realizar compras e fazer pagamentos diretamente pelo chat, usando o Apple Pay.

As empresas não podem iniciar uma conversa com você no Chat de Negócios; apenas você pode. Caso não queira mais receber mensagens de uma empresa específica, você pode apagar a conversa. Se uma conversa for apagada, a empresa não poderá mais se comunicar com você usando o Chat de Negócios, a não ser que você inicie uma nova conversa com a empresa.

Esta é a identificação que a empresa tem de você ao abrir um chat de negócios pelo iMessage

Mensagens com este recurso possuem o cabeçalho da mensagem com uma cor de fundo especial, e um sinal de conta verificada ao lado do nome da empresa.

No Brasil, apenas este ano algumas empresas começaram a adotar a funcionalidade, como por exemplo os cartões da Porto Seguro e a sorveteria Bacio di Latte.

BIA no iMessage

O Bradesco anunciou esta semana que começou a disponibilizar a BIA (Bradesco inteligência Artificial) pelo Chat de Negócios do iMessage. Com isso, os clientes poderão tirar dúvidas sobre produtos e serviços do Bradesco, e até mesmo consultar saldo da conta. Para clientes Prime, será possível também realizar transferências entre contas.

Apple Business Chat

José Ramos Rocha Neto, Diretor Executivo do Bradesco, comentou sobre a novidade:

Estamos entusiasmados em ser o primeiro banco brasileiro a oferecer suporte por meio do Apple Business Chat, que nos conecta ainda mais com nossos clientes aumentando o engajamento com o Banco. Queremos oferecer aos clientes Bradesco, que usam o iOS, uma experiência fluida em mais essa possibilidade de interação. O Apple Business Chat torna a interação tão intuitiva quanto mandar uma mensagem para um amigo.

Para acessar a BIA no Chat de Negócios, basta acessar o link no aplicativo do banco.

Botão Voltar ao topo