iOS

Apple anuncia as novidades que virão no iOS 11.3

A Apple anunciou hoje diversas novidades que virão no próximo iOS 11.3, incluindo novos Animoji, melhorias no app Saúde e controle maior do estado da bateria física. É a primeira vez que ela antecipa o que virá em uma atualização intermediária do sistema.

O anúncio veio através de sua página de imprensa, com a versão beta sendo distribuída esta tarde entre os desenvolvedores. A principal missão desta versão é amenizar a polêmica que cresceu no final do ano passado, quando descobriu-se que o sistema diminuía a performance do aparelho quando a bateria começava a se desgastar (leia mais sobre isso aqui).

Ela já tinha avisado na semana passada que o iOS 11.3 traria a opção do usuário escolher se quer que a performance seja ou não reduzida para poupar a bateria, quando esta estiver começando a ficar velha. Mas hoje ela resolveu adiantar ainda mais detalhes, talvez com o objetivo de desviar o foco dos problemas.

Novos Animoji

Usuários do iPhone X terão quatro novos Animoji para brincarem: um urso, uma caveira, um leão e um dragão chinês.

iMessage para Negócios

Este novo recurso permite que clientes entrem em contato direto com empresas usando o iMessage, mas sem precisar fornecer seu número de telefone ou qualquer outra informação pessoal (que geralmente viram objeto de SPAM tempos depois). Será possível inclusive realizar compras diretamente pelo iMessage, usando o Apple Pay (em países onde o serviço é ativo). Quatro empresas americanas já irão disponibilizar o serviço no iOS 11.3: Discover, Hilton, Lowe’s e Wells Fargo.

Bateria e Performance

Conforme prometido, o iOS 11.3 trará um controle bem maior da saúde da bateria física do aparelho. Em dispositivos a partir do iPhone 6, o usuário poderá decidir se quer que a performance do aparelho seja diminuída caso a bateria esteja desgastada pelo tempo. Mas esta funcionalidade não estará presente nos primeiros betas, somente no final do desenvolvimento, provavelmente porque ainda está sendo implementada.

Novos registros de saúde

O aplicativo Saúde é bem interessante, mas se formos analisá-lo, ele não permite que você registre as últimas vacinas tomadas, resultados de exames laboratoriais e tantas outras funções. Isso deverá ser minimizado no iOS 11.3, com uma maior integração do app Saúde aos registros de diversos hospitais participantes. Vamos torcer para que o formato seja acessível inclusive para as instituições médicas no Brasil.

Novas experiências com o Realidade Aumentada

A Apple também anunciou uma evolução nas suas ferramentas para o desenvolvimento de aplicativos com Realidade Aumentada (AR). No novo sistema será possível aplicar objetos virtuais também em superfícies verticais (como paredes e muros), o que potencializará a experiência em cartazes, por exemplo.

Data de lançamento

A Apple não deu uma data específica para o lançamento do iOS 11.3, limitando-se a dizer apenas “nesta primavera“. Como a primavera no hemisfério norte começa na segunda metade de março, é bem provável que não vejamos as novidades antes disso.

Com a versão beta, descobriremos mais coisas e mostraremos com detalhes aqui para vocês.

Fonte
Apple
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Ronaldo Alves

    O beta public desta versão já está disponível? Alguém sabe?

    • Luciano Lima Lacerda

      Nem o para desenvolvedores está disponivel

    • Jorge Luis Silva Martins

      Já está.

  • Jorge Avelino

    O aplicativo Saúde permite desde o início as informações dos exames laboratoriais.

    • Douglas Knewitz

      Mas nesse caso, quando vc fazia um exame em uma médica, vc tinha que checar os resultados por conta própria e os colocar. Agora eles aparecerão instantaneamente! Já existem hospitais credenciados e logo mais hospitais americanos irão se juntar. Ou seja, o paciente não precisara mais procurar saber de seus resultados em sites ou em apps específicos de cada laboratório, centro médico, bastará conferir em seu iPhone!

      • Jorge Avelino

        É verdade, dá um trabalho danado. Tomara que os laboratórios e hospitais do Brasil adotem logo essa facilidade.

        • Douglas Knewitz

          Dificilmente, a menos que vc tenha um bom plano de saúde ou dinheiro pra ir em hospitais de alto padrão, que podem se dar ao luxo de aderir a esse tipo de comodidade.

          • André Pelegrini

            A ideia do Jobs no início era que todas essas facilidades relacionadas à saúde fossem livres para adoção. Na educação também tinha a mesma visão.

    • Anderson Campos

      Mas é possível todos os tipos de exames laboratoriais? Vi uma lista muito pequena de exames…

  • Felipe

    Que chegue logo a atualização final do IOS 11. Me arrependi amargamente de ter saído do IOS 10 no meu 6s Plus.
    Após concluir todas as atualizações desse OS que só trouxe decepção, eu não pretendo de forma alguma atualizar mais o meu iDevice. Somente em caso de obrigatoriedade no futuro. Atualização de IOS pra mim morreu no 11.

    • Yan Hideki

      Tô com vc !!! Esquece atualizar e acreditar na apple não mais .

    • Marcus Andrei

      Exato no meu iphone 6 a bateria durava o dia todo até a atualização, atualizei e do dia para noite meu celular desliga sozinho em 30 minutos de uso e acusa estar sem bateria. Falta de respeito com o consumidor…

  • Estan Duarte

    Esperar para ver os testes. 😒

  • André

    Deviam colocar os dados do app saúde e os registros de exercícios físicos do Apple Watch no iCloud. Já fazem isso e não sei? 🤔

    • Jorge Avelino

      Se você faz backup criptografado, sim.

      • André

        Mas aí é que está: e se eu trocar de aparelho e não quiser usar o backup? Perco tudo? Por isso que comentei de colocarem no iCloud. Muitas vezes restauro o iPhone para usar como se novo fosse. Backup trás muito lixo também. É esperar e ver no que vai dar! Valeu

  • Lucas

    muda algo para iPhone 5S?

  • Guilherme Dias

    Arrumem o erro que não mostra as letras no app Música.

  • Daniel Alves de Andrade

    A verdade é q existe um problema no hardware do iPhone que faz ele desligar quando a bateria está desgastada… Desconheço isso em qualquer outro produto eletrônico… O normal é a bateria durar menos, e nao o aparelho desligar com carga na bateria… Imagina vc com notebook com bateria velha… q desmonstra durar 1 hora… mas ela desliga seu note com 30 minutos exibindo 50% de carga… Isso nao faz sentido.

    • Ricardo Naodi Oshiro

      Penso assim também 🤔

    • Yan Hideki

      Concordo plenamente, agora vc vai poder optar por desligamento automático ou lerdeza sem desligamentos…
      Me pergunto se um Sony Experia tem esse tipo de problema?

  • Anderson Campos

    o app Saúde é muito interessante, mas pode fazer muito mais do que faz hoje em dia. Vai dar um up essa atualização.

  • Fernando Alves

    será q vai trazer a performance da bateria do meu iPhone 7 de volta?

  • Andre Souza

    Espero que essa atualização resolva o problema da bateria do meu i6
    O celular desliga quando ela está com 50% e depois pra ligar novamente só conectando o carregador

  • Anderson Diniz

    Liberar Mapas ou Waze no Apple CarPlay nunca né? #taOsso!!

  • Sergio Sevilhano Junior

    Não sei se ja falaram mas a Siri ja consegue identificar qual musica está tocando na versão 11.3

    • iamyourfather – your mom likes

      Eu já usava isso no iOS 10.3

  • iamyourfather – your mom likes

    Apple, um museu de grandes novidades