iOSNotícias

Beta do iOS 13.2 sofre atraso no lançamento

As coisas estão complicadas este ano no setor responsável pelas atualizações do iOS. Depois das confusões nada normais de lançarem 4 versões do iOS 13 em menos de 2 semanas, aparentemente o desenvolvimento das versões futuras também está experimentando dificuldades para começar.

A Apple planejava lançar o primeiro beta do iOS 13.2 nesta terça-feira (1), mas o lançamento foi adiado.





Tudo parecia pronto. A Apple antecipou para alguns sites de notícias informações sobre a futura função Deep Fusion, que resulta em fotos com mais detalhes em ambientes com luz média (diferente do Modo Noite quando a luminosidade é bem mais fraca).

O problema é que estes sites já diziam que “ela já estava sendo testada na versão beta do iOS“, o que não era verdade. Presumivelmente, a Apple passou previamente a informação para que os veículos a divulgassem após um determinado horário que, na teoria, um beta do iOS 13.2 já tivesse sido liberado, coisa que acabou não acontecendo.

É comum as empresas anteciparem informações para veículos de mídia e determinarem o que chamam de embargo, que é um período que estes veículos não podem falar nada sobre o assunto. Acabado o embargo, geralmente os artigos já estão prontos para serem publicados.

E parece que foi isso que aconteceu. Exatamente às 14h02 (pelo horário de Brasília) alguns sites começaram a publicar a informação sobre a novidade. Este horário é, mais ou menos, o mesmo que a Apple costuma liberar suas atualizações e versões beta. Na teoria, já era para um novo beta estar no ar.

Isso, claro, causou certa confusão. Enquanto alguns artigos diziam que já era possível testar o Deep Fusion no beta, diversos desenvolvedores ficaram sem encontrar a função, pois não havia beta nenhum disponível.

Mais tarde, os bons contatos de John Gruber disseram que a versão 13.2 beta 1 seria lançada entre quarta e sexta-feira desta semana.

Mais uma confusão da Apple em relação a atualizações do iOS 13, que está se mostrando uma versão complicada, apesar de grande parte dos usuários estar contente com as novidades e estabilidades que o novo sistema traz aos aparelhos.

Vale lembrar que, no meio do ano, o ex-chefe de software e design, Jony Ive, anunciou que estava deixando a Apple. Isso abre margem para imaginarmos se esta saída não influenciou negativamente na organização das equipes de software na empresa.

Via
The VergeDaring Fireball
Botão Voltar ao topo