AppleNotícias

Benchmark do processador A14 Bionic confirma melhora de mais de 20%

Há uma área que, por ser bem técnica, muita gente não presta muito atenção, que é a dos processadores. A maioria dos usuários nem liga para isso, e nem deveria mesmo, porque o importante é o resultado final no uso do dia a dia.

Mas justamente por não ser o foco de atenção de grande parte dos consumidores que muitos não se dão conta de como a Apple está avançando nesta área, desde que começou a desenvolver seus próprios processadores, em 2010.

O novo iPad Air 4 nem chegou ainda ao mercado, mas já vazou o seu benchmark na internet e mostra que o que já era bom, ficou ainda melhor.



O aplicativo Geekbench é capaz de testar o poder de processamento dos dispositivos e dar pontuações a isso. Assim, fica mais fácil ter uma referência de quanto um aparelho é mais performático em relação a outro.

Mas por vezes esta pontuação fica registrada nos servidores do app, com acesso público. E foi exatamente isso que aconteceu quando alguém que já está testando o novo iPad Air resolveu fazer o teste de benchmark nele.

A página mostra o modelo iPad13,2 (que é do novo Air) rodando o iOS 14.0.1, com um processador de 6 núcleos e frequência de 2,99 GHz. A memória RAM dele parece ser de 4GB, que é mais do que a geração anterior.

A título de comparação, veja a mesma referência frente ao modelo de geração anterior e ao iPad Pro lançado no primeiro semestre deste ano.

single-core multi-core
iPad Air 4 (A14) 1.583 4.198
iPad Air 3 (A12) 1.116 2.674
iPad Pro 11 2020 (A12Z) 1.105 4.693

Os resultados inclusive confirmam que a otimização do A12Z do iPad Pro é impressionante, principalmente considerando ser um processador de 2018. O novo A14 vence no single-core, mas perde nos números do multi-core.

A concorrência (leia-se Qualcomm) está tendo dificuldades para apresentar performances tão boas quanto os chips da maçã. E com os planos de começar a implementar esses processadores também em Macs, já é possível prever uma boa mexida no mercado nos próximos tempos.

Via
@UniverseIce
Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar