Notícias

iOS 16.2: Apple tira do ar a atualização para a nova arquitetura do app Casa

Uma das novidades do iOS 16.2 foi uma arquitetura de código completamente remodelada no aplicativo Casa, que é aquele que faz a gestão de dispositivos inteligentes. O objetivo disso é trazer compatibilidade ao novo padrão Matter, que está chegando a diversos acessórios.

Mas para aproveitar da nova arquitetura não basta apenas instalar o iOS 16.2; é preciso abrir o app e optar pela atualização. E é justamente esta opção que a Apple retirou do ar essa semana, devido a alguns problemas enfrentados por uma parcela dos usuários.

Como o padrão Matter ainda irá levar um tempo para se tornar comum no mercado, muitos usuários nem chegaram a atualizar o Casa. Porém, aqueles que o fizeram tiveram diversos problemas depois disso.

Opção de atualização aparecia no app Casa (Imagem: MacRumors)

Para muitos, os dispositivos registrados no HomeKit pararam de funcionar após a atualização. Até mesmo aqueles que possuíam sistema de câmeras de segurança no app Casa simplesmente não conseguiram mais obter as imagens.

Para que os problemas não atingissem mais pessoas, a Apple parece ter optado por impedir que mais usuários façam a atualização, enquanto ela tenta entender o que está causando todos estes problemas. Com isso, a opção de upgrade não está mais disponível.

Agora é esperar para que a Apple dê alguma explicação e restabeleça o app, para resolver o caso de quem ficou prejudicado com isso. Afinal, diversos acessórios estão se preparando para o novo padrão e seria lamentável se o iPhone ficasse de fora.

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo