Acessórios

Dezessete dispositivos Amazon Echo agora são compatíveis com o Matter

Mas suporte ao iOS deve chegar só em 2023

Uma das grandes expectativas de muitos usuários brasileiros de iPhone é saber quando a Amazon irá dar suporte ao novo protocolo Matter/Thread em seus dispositivos Echo.

Isso porque eles são uma forma bem mais barata que as soluções da Apple para deixarmos nossa casa mais inteligente. E com o novo padrão, os acessórios passarão a ser multiplataforma, interagindo também com o iOS.

Nesta semana, a Amazon anunciou que terminou a primeira fase de implementação do Matter em seus dispositivos Echo. Porém, ainda não é a notícia que esperamos.

Implementação do Matter

Apesar da implementação, os dispositivos Echo ainda não são compatíveis com o iPhone, se limitando apenas a dispositivos Android via Wi-Fi.

A segunda fase, que deve incluir também o iOS, deve acontecer somente nos primeiros meses de 2023, expandindo também para outros acessórios da Amazon, como os dispositivos Eero.

Vale lembrar que o Amazon Echo já funciona hoje no iPhone com a ajuda do aplicativo Amazon Alexa. Porém, no futuro, os dispositivos poderão ser integrados ao app nativo Casa, facilitando assim a organização de todos os aparelhos inteligentes das mais variadas marcas.

“Estamos trazendo suporte ao Matter para mais de 100 milhões de dispositivos em 30 dispositivos Echo e Eero. Este é um esforço sem precedentes em escala e complexidade. É algo importante, e precisamos garantir que tudo corra bem”.

O iOS 16.2 trouxe um aplicativo Casa todo reformulado, justamente para estar pronto para receber acessórios de todas as marcas que adotarem o Matter/Thread.

Na semana passada o Google também anunciou suporte ao novo padrão em seus dispositivos Nest. Mas assim como a Amazon, só poderá funcionar no iOS no ano que vem.

Via
The Verge
Botão Voltar ao topo