Notícias

Apple arrumou o bug do Erro 53 em aparelhos com Touch IDs trocados

Na semana passada falamos aqui de um problema que acontecia com iPhones e iPads que tiveram seus Touch IDs trocados por assistências técnicas não oficiais. Com o iOS 9, eles deixavam de funcionar e ficavam completamente inutilizados, sem que a Apple trocasse os aparelhos.

Hoje, a empresa consertou o problema sem precisar lançar uma nova versão do sistema, alterando nos servidores a atual versão 9.2.1 do iOS.

Com isso, quem tiver um aparelho inutilizado por ter instalado o iOS 9 em um dispositivo com o Touch ID não original, poderá trazê-lo à vida novamente simplesmente restaurando-o pelo iTunes. O novo firmware inutiliza o scanner digital não original, mas permite que o aparelho seja usado normalmente, através de senha (como acontecia antes do iOS 9). Uma página de suporte esclarece o procedimento a ser feito.

A Apple pediu desculpas pelo acontecido:

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Isto foi projetado para ser um teste de fábrica e não se destinava a afetar nossos clientes. Os usuários que já pagaram por uma substituição fora da garantia do seu dispositivo por causa deste problema deverão contatar o AppleCare para pedir um reembolso.

Ainda na semana passada, alguns usuários entraram na justiça contra a Apple por que se sentiram lesados por perderem completamente o iPhone só porque trocaram o Touch ID em assistências não autorizadas.

Quem nunca trocou o Touch ID do seu aparelho, não precisa se preocupar com o problema, que passa a não existir mais a partir de agora.

É importante notar que este caso não tem nenhuma relação com o Bug da data, que ainda não foi solucionado.

via TechCrunch

Botão Voltar ao topo