Apple começa a barrar aplicativos que compartilhem localização do usuário com serviços de terceiros
O assunto privacidade nunca foi tão discutido, e agora que a Comunidade Europeia irá implementar uma legislação mais rígida para proteção dos dados pessoais digitais dos cidadãos (a chamada RGPD), a Apple está implementando alguns cuidados em aplicativos da App Store.
A partir desta semana, vários aplicativos que compartilham a localização do usuário com serviços de terceiros estão sendo retirados da loja.
A empresa está avisando os desenvolvedores afetados que, graças a uma reavaliação, os aplicativos estão sendo retirados do ar por desrespeitarem as regras da loja:
“O seu app transmite os dados de localização do usuário para serviços terceiros sem o explícito consentimento do usuário e para fins não aprovados.”
Para ter direito a voltar à loja, os desenvolvedores precisar eliminar todo e qualquer código, framework ou SDK causador da violação, para uma reavaliação da equipe de aprovação.
A Apple sempre se preocupou com a privacidade de seus usuários, mas muitos aplicativos na sua loja não tinham o mesmo cuidado, muitos deles inclusive revendendo estes dados para outras empresas.