Notícias

Apple abrirá centro de desenvolvimento na China

A Apple construirá um novo centro de desenvolvimento e pesquisa na China para ampliar seus investimentos no país. De acordo com a rede de televisão estatal do governo chinês, o próprio Tim Cook disse ao vice-premier da China, Zhang Gaoli, que o centro será construído até o final do ano.

Entre os motivos para o investimento está a possibilidade de captar os melhores profissionais de segurança de dados – exatamente como a Apple fez anteriormente na França, Israel, Japão, Suécia e Reino Unido. Além disso, a maçã tenta ampliar seus laços com consumidores do país, que lidera o ranking de download de jogos da App Store, à frente dos Estados Unidos. Ainda assim, a preocupação com a recente queda nas vendas do iPhone no último trimestre tem preocupado a Apple, justificando as duas visitas de Tim Cook à China no intervalo de quatro meses.

Recentemente, a companhia injetou 1 bilhão de dólares no serviço de reserva de táxis Didi Chuxing. Com esse aporte financeiro, a Didi adquiriu a Uber Chinesa, se transformando na principal empresa de reservas de veículos privados da China. Essa manobra da Apple foi encarada por especialistas como uma forma de agradar o governo local — que se mostrou uma estratégia eficaz diante das recentes manifestações de autoridades.

Vale lembrar que a relação da Apple com a China sempre foi complicada. No passado, autoridades suspenderam o uso do iPhone como dispositivo oficial do governo afirmando que o celular não proporcionava a segurança adequada de dados. Em outra ocasião, o iBooks e o iTunes foram suspensos pela agência de comunicação. No entanto, essas rusgas parecem ter realmente ficado para trás com a devida dose de bom relacionamento financeiro representada pelo futuro centro de pesquisas.

via Reuters

Botão Voltar ao topo