Notícias

China já é o país que mais compra games na App Store

As vendas de aplicativos da App Store na China vem crescendo muito desde o início de 2016. No segundo semestre, a China já é o país no qual os usuários mais baixam games pagos na App Store, se tornando o maior gerador de receitas para jogos da loja de aplicativos da Apple.

Segundo o site especializado em estatísticas de apps App Annie, a China tomou a liderança dos Estados Unidos em menos de seis meses. Ainda segundo o site, o crescimento acima da média é atribuído ao alto consumo de jogos do tipo multiplayer no país. A receita gerada por jogos já representa 75% do faturamento de vendas de aplicativos da App Store.

Top-3-Countries-iOS-App-Store-Games-Revenue

Também foi registrado um aumento de receitas no consumo de aplicativos de streaming de música e vídeo. Nesse trimestre, o Spotify atingiu a marca de mais de 100 milhões de usuários e registrou aumento no número de assinaturas e o HBO GO recebeu novos usuários graças à distribuição de episódios da série Game of Thrones.

O Brasil é o oitavo país que mais cresceu em número de aplicativos baixados na App Store e o sexto na Google Play. Combinados, os números mostram que nosso país é o terceiro que mais cresceu em consumo de aplicativos em todo o mundo. Esse resultado gera surpresa se analisarmos os valores dos smartphones por aqui e os preços em dólar da App Store nacional.

Botão Voltar ao topo