Notícias

China já é o país que mais compra games na App Store

As vendas de aplicativos da App Store na China vem crescendo muito desde o início de 2016. No segundo semestre, a China já é o país no qual os usuários mais baixam games pagos na App Store, se tornando o maior gerador de receitas para jogos da loja de aplicativos da Apple.

Segundo o site especializado em estatísticas de apps App Annie, a China tomou a liderança dos Estados Unidos em menos de seis meses. Ainda segundo o site, o crescimento acima da média é atribuído ao alto consumo de jogos do tipo multiplayer no país. A receita gerada por jogos já representa 75% do faturamento de vendas de aplicativos da App Store.

Top-3-Countries-iOS-App-Store-Games-Revenue

Também foi registrado um aumento de receitas no consumo de aplicativos de streaming de música e vídeo. Nesse trimestre, o Spotify atingiu a marca de mais de 100 milhões de usuários e registrou aumento no número de assinaturas e o HBO GO recebeu novos usuários graças à distribuição de episódios da série Game of Thrones.

O Brasil é o oitavo país que mais cresceu em número de aplicativos baixados na App Store e o sexto na Google Play. Combinados, os números mostram que nosso país é o terceiro que mais cresceu em consumo de aplicativos em todo o mundo. Esse resultado gera surpresa se analisarmos os valores dos smartphones por aqui e os preços em dólar da App Store nacional.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • O lucro que a Apple tem com os aplicativos (venda direta e venda interna), música, anúncios, cases/bumbers, cabos e acessórios diversos já é tão grande que o iPhone poderia custar U$50,00, e então a Apple se sustentaria “apenas” com o que gira em torno dele. Fácil.

    Claro que existem pessoas que não gastam U$ 1,00 na AppStore e etc, mas quem teve a coragem de investir U$ 600,00 na compra um iPhone merece ter, no mínimo, um bom pacote de créditos para usar na AppStore e Apple Music.

    Tudo bem que Apple já oferece alguns apps “de graça” quando se compra um iPhone, e também um período super curto do Apple Music. Mas ainda tá pouco.
    No mínimo deveríamos ter 1 ano de Apple Music + 50GB de iCloudDrive + U$ 50,00 de crédito para compra de Apps.

    Só acho.

    • 199X KID

      admin que você tam pedindo demais amigo, mas concordo com a parte do 50GB no icloud

  • Gabriel

    A news não diz se a App Store de la é da moeda do país, pq aqui né… não existe esforço pra por as lojas em Reais… E posso reclamar pq tenho uma boa quantidade de álbums e aplicativos comprados…

  • O único game que eu tenho no meu iPhone é o Hearthstone, não sou muito fã de jogos em celulares.