Notícias

Apple investiu 1 bilhão de dólares em um similar do Uber na China

A Apple tem tanto dinheiro em caixa que de tempos em tempos ela investe ou adquire empresas que possam se encaixar em seus planos futuros. A última a se ter notícia foi na China, chamada Didi Chuxing, que presta um serviço bastante similar ao nosso conhecido Uber. A maçã investiu 1 bilhão de obamas na companhia.

Claro que a gente se pergunta qual será a razão da empresa ter feito um investimento tão grande em uma companhia da China que tem poucas relações com a tecnologia. Tim Cook explicou:

Estamos fazendo este investimento seguindo algumas razões estratégicas, incluindo a chance de aprender mais sobre certos segmentos de mercado da China. Claro, também acreditamos que teremos um forte retorno de nosso capital investido ao longo do tempo.

Aprender mais sobre o mercado Chinês? Humm… Não parece ser o principal escopo. Coincidência ou não, não é a primeira vez que a Apple está investindo em um segmento envolvido com carros, o que aumentam ainda mais os rumores que ela esteja pensando em entrar no setor automobilístico nos próximos anos. A Didi já possui 83% do mercado de transporte individual na China, e caso a maçã decida realmente lançar algo como um carro autônomo ou um sistema que permita que carros se dirijam sozinhos, ter um serviço assim pode servir tanto para popularizar o seu produto quanto para ter retorno financeiro sem precisar pagar motoristas.

Só para deixar claro, a Apple apenas investiu capital, sem adquirir a empresa, que conta também com outros investidores de peso.

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Mauricio

    Um off topic aqui: percebi que o acento diferencial na palavra “pode”, que não existe mais, retornou no iOS 9.1.3. Curioso, né?

    • Acento diferencial na palavra pôde é uma das exceções que permaneceram na Nova Ortografia, assim como o plural do verbo ter (têm).

      • Mauricio

        Salvo engano, em algumas versões do iOS tinha sumido, não?

        • Sinceramente não reparei. Aprendi desde cedo a não confiar sempre no corretor do iPhone… 😉

          • Mauricio

            Haha!
            iLex, olha só, acabou de acontecer, sem o acento agora.
            A impressão que dá é que um é pro 4G e outro pro Wi-Fi.

  • Anderson Campos

    #VadeDidiChuxing

  • Gustavo

    “SeGUImento”?

  • Gustavo

    “…a Apple está investindo em um seGUImento envolvido com carros…” ?

    • Marcelo

      O correto é seGmento mesmo.

  • Alexander

    Esse chuxing é bom mesmo, pena que o o carro demora pra chegar. Tá dizendo aqui que chega em 3 meses, 17 dias, 5 horas e 4 minutos. Tem que planejar com antecedência

  • Ibiel

    Investir em fabricas próprias ninguém quer né ?

  • Eduardo Heil

    Alguém já pensou o valor de se ter milhares de carros rodando o app 24h por dia?
    A quantidade de dados sobre tráfego e rotas que se pode ser obtido é imenso! Lembre do Waze por exemplo

  • Rodrigo S. Manço

    Será que a apple ao invés de vender o suposto “apple car” o interesse dela não seria de entrar no segmento do UBER utilizando seus próprios veículos que no futuro poderiam até ser autoguiados? Ao invés dela encher as ruas com seus novos veículos ela poderia oferecer um meio de transporte mais limpo baseado em Taxis/UBERS.