2011ARQUIVOiPadNotícias

Aplicativo do Facebook para iPad finalmente chega à App Store

Depois de ter sido encontrado involuntariamente na versão normal do iPhone e de se ouvir declarações do seu desenvolvedor de que uma versão para iPad nunca veria a luz do dia, hoje finalmente o Facebook decidiu liberar uma versão Universal do seu aplicativo para iOS, funcionando agora também no tablet da Apple.

Como é Universal, as novidades chegam também na versão iPhone/iPod touch. A principal delas é a coluna da esquerda, que organiza todas as seções do serviço.

E o legal é que agora é possível acessar suas páginas direto no aplicativo, permitindo atualizar seu mural e até mesmo postar fotos. Aliás. finalmente agora o envio de fotos é feito de maneira nativa, tornando-se muito fácil pelo iOS.

Outro detalhe interessante é que, se você curtir a página de algum aplicativo da App Store e você possui ele instalado no seu aparelho, poderá ir direto para ele através de um link que o Facebook agora disponibiliza.

A versão, pelo menos em um primeiro momento, pareceu muito mais estável e agradável de usar que aquele beta que vazou em julho. Um ótimo trabalho da equipe de Mark Zuckerberg.

         

Para quem ainda não tem o aplicativo instalado, ele é gratuito e pode ser baixado direto da App Store.

Botão Voltar ao topo