2011ARQUIVOiPadNotícias

Encontrado no aplicativo do Facebook do iPhone uma versão escondida para iPad

Uma das grandes reclamações de quem usa o Facebook no iPad é o fato de não existir uma versão para o tablet do seu aplicativo oficial. Isso porque o Mark acha que o iPad “não é um dispositivo móvel” (sic) e por isso pode usar a versão normal do site. O problema é que o Facebook insiste em usar alguns botões em Flash, complicando a vida de quem usa no iPad.

Mas isso parece estar com os dias contados, depois da descoberta feita pelo site TechCrunch. Nos códigos do atual aplicativo oficial para iPhone, existe já uma versão completa para iPad.

Não se sabe ainda porque eles não liberaram para o público, mas a versão iPad do Facebook traz várias mudanças no layout, adaptando-se bem ao tablet. Feito grande parte em HTML5, o app funciona muito bem no iOS, com acesso a quase todos os serviços. Inclusive o chat.

Ainda ninguém sabe dizer quando o aplicativo liberará todas estas funções bloqueadas, mas é bem provável que em breve apareça uma solução do jailbreak que destrave a versão do iPad no aplicativo já existente.

Confira algumas fotos do app (a lista completa delas pode ser encontrada no site do TechCrunch).

TechCrunch

Botão Voltar ao topo