2011ARQUIVOiPadNotícias

Aplicativo do Facebook adaptado para iPad talvez nunca veja a luz do dia (atualização: ou não)

No final de julho, vários de nós tivemos o gostinho de experimentar a versão iPad do aplicativo do Facebook, que estava escondida na versão para iPhone. A brincadeira durou apenas alguns dias, até ele ser atualizado sem os códigos para o tablet. E o pior é que nenhuma explicação oficial foi dada.

A situação agora começa a se complicar, pois o responsável do projeto acaba de sair do Facebook, reclamando que jogou horas de trabalho fora.

O engenheiro Jeff Verkoeyen liderava o projeto do aplicativo para iPad e estava bem empolgado com ele. Segundo o que declarou em seu blog, desde janeiro deste ano que ele trabalha duro, para levar o Facebook ao tablet da Apple. Por vezes ele chegou a trabalhar 80 horas por semana, dedicando muito tempo pessoal ao projeto, que ficou pronto em maio.

O problema é que o aplicativo desde então nunca chegou à App Store. Adiamentos atrás de adiamentos o fazem pensar que o app nunca será realmente lançado, por razões que poucos conseguem entender. Seria alguma rixa de Mark Zuckerberg com a Maçã, que incorporou o Twitter no iOS 5 e não o Facebook?

Jeff pediu demissão e agora foi trabalhar no Google, onde acredita que seu trabalho terá mais utilidade. Afinal, ninguém gosta de dedicar tanto tempo a uma coisa, para ela ficar mofando em uma gaveta.

via App Advice

ATUALIZAÇÃO (19h07)

O site Mashable colocou pimenta na discussão, dizendo que o Facebook irá lançar sim a versão para o iPad durante o evento de apresentação do iPhone 5, esperado para acontecer no dia 4 de outubro.

Botão Voltar ao topo