Notícias

Adobe decreta fim do Flash também no Android

É incrível como ainda tem gente que reclama que não é possível assistir nada em Flash no iPhone e no iPad, dando a culpa a um suposto capricho de Steve Jobs. Para estes, uma notícia: o Flash em dispositivos móveis provou ser tão ruim em performance que até mesmo os novos dispositivos com Android não serão compatíveis com a tecnologia.

A Adobe reforçou um aviso que já tinha dado em novembro passado: o abandono do suporte ao Flash em dispositivos móveis. Agora, ela diz que o Flash Player para Android será retirado do Google Play (plataforma de aplicativos) e não voltará mais. Além disso, a empresa aconselha que quem já o tem instalado, deve desinstalar no Android 4.1, para evitar instabilidades.

Com essa, não sobram dúvidas que o Flash nunca foi bom para nossos smartphones e tablets, com alguns insistindo que essa era uma vantagem da concorrência.

Graças à teimosia e determinação de um cara, temos hoje aparelhos móveis mais estáveis e agradáveis de operar.

Obrigado por mais esta, Steve. 🙂

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar