Música

Apple Music terá recurso de karaokê para assinantes

Se tem uma coisa que eu curto bastante no Apple Music é ele mostrar a letra da música enquanto ela toca. Inclusive me ajuda a praticar o inglês.

E pelo que parece, não sou só eu que gosta de cantar junto. A Apple anunciou nesta terça (6) que lançará o Apple Music Sing, um recurso para quem gosta de soltar a voz lendo a letra da música.

O recurso será uma extensão do que já existe hoje no Apple Music, que mostra a letra da canção enquanto ela toca.

A experiência de letras da Apple Music é consistentemente um dos recursos mais populares do nosso serviço. Já sabemos que nossos usuários em todo o mundo adoram acompanhar suas músicas favoritas, então queríamos evoluir isso ainda mais para permitir maior engajamento em torno da música através do canto. É realmente muito divertido, nossos clientes vão adorar.”

O Apple Music Sing incluirá:

  • Vocais ajustáveis: Os usuários agora têm controle sobre os níveis vocais de uma música. Eles podem cantar com os vocais originais do artista, assumir a liderança ou misturá-lo em milhões de músicas no catálogo da Apple Music.
  • Letras em tempo real: Os usuários podem cantar junto com suas músicas favoritas com letras animadas que dançam ao ritmo dos vocais.
  • Vocais de fundo: As linhas vocais cantadas simultaneamente podem se animar independentemente dos vocais principais para facilitar o acompanhamento dos usuários.
  • Visualização em dueto: Vários vocalistas aparecem em lados opostos da tela para tornar duetos ou faixas de vários cantores fáceis de cantar junto.

A Apple diz que lançará o novo recurso no final deste mês com mais de 50 listas de reprodução dedicadas para os usuários usarem com o Apple Music Sing. Com o tempo, esta lista aumentará.

Ela promete que o recurso será compatível com todos os iPhones e iPads, porém no caso da Apple TV, somente o modelo 4K de 3ª geração. A razão de não liberar para a Apple TV HD é desconhecida.

Botão Voltar ao topo