iPhone

Furo da câmera do iPhone 14 Pro é mesmo igual ao que diziam os rumores

Durante alguns meses, vimos diversas imagens do que seria o iPhone 14 Pro e o “furo na tela” referente à câmera e sensores TrueDeph.

Os rumores diziam que seriam dois orifícios pretos, um em forma de pílula e outro de ponto. Mas no lançamento, a Apple apresentou um aparelho com um “corte” único na tela, como uma pílula mais comprida.

Estariam os rumores errados todo este tempo?

Não. Na verdade o iPhone 14 Pro foi lançado exatamente como diziam os rumores.

Isso é algo que nós aqui do BDI descobrimos desde o dia do lançamento, vasculhando imagens no site oficial da Apple. Foi quando encontramos esta imagem:

Ou seja, isso nos deixou claro que, na verdade, os furos são mesmo dois, que posteriormente são unificados por software.

E isso fica mais claro ainda com os primeiros reviews publicados no YouTube, antes mesmo do aparelho chegar às lojas.

Em imagens contra a luz, é possível ver que os furos estão bem ali, sendo encobertos pelo software.

Os furos na tela estão ali escondidos

Foi uma decisão da Apple maquiar os dois buracos em um só, para impor uma identidade única (visto que os dois buracos ficaria similar ao que já existe). E isso só é possível graças à tela OLED, em que o preto fica completamente preto, se confundindo com o espaço da câmera.

Esta escolha, inclusive, evoluiu para a Dynamic Island, uma maneira de aproveitar aquele espaço e disfarçar que há um buraco de câmera ali.

Então, se por acaso você ver aqui ou em outro lugar uma imagem com os dois furos, não ache que foi erro, pois o aparelho é exatamente assim. 😉

Botão Voltar ao topo