Fotografia

Veja a Via Láctea fotografada pelas lentes de um iPhone 14 Pro

As câmeras do iPhone são conhecidas por serem de alta qualidade e oferecerem uma ótima experiência de captura de imagem. A cada nova geração, a Apple tem aprimorado as tecnologias fotográficas, tornando-as mais avançadas e eficientes.

Isso todos nós já sabemos, mas mesmo assim, é impressionante ver as coisas que o aparelho é capaz de fazer no dia a dia.

Um fotógrafo resolveu experimentar tirar uma foto da Via Láctea, usando apenas a lente teleobjetiva do seu iPhone 14 Pro. E o resultado impressiona.

O usuário ToddH do fórum do MacRumors compartilhou suas fotos feitas no 14 Pro.

Ele usou uma exposição de 30 segundos e fixou o aparelho em um Sky-watcher Star Adventurer, um suporte motorizado que acompanha o movimento das estrelas e evita que a foto fique fora de foco em uma exposição alta.

Ele fez as imagens em formato ProRAW, que no iPhone 14 Pro ganhou uma boa evolução com o sensor 65% maior que o do iPhone 13 Pro.

Confira o resultado (toque nas imagens para ampliá-las):


Câmeras do iPhone 14 Pro

Como nas gerações anteriores, o iPhone 14 Pro possui três câmeras traseiras: uma grande-angular, uma ultra-angular e uma câmera teleobjetiva com zoom óptico de 2x. Mas elas melhoraram significativamente.

A câmera principal traz um novo sensor de 48 megapixels, que utiliza a técnica de binning de pixels para combinar quatro pixels em um. Isso resulta em fotos mais brilhantes e com menos ruído de imagem, melhorando a qualidade das imagens em condições de pouca luz.

O novo processador de imagens da Apple, chamado de Photonic Engine, melhora ainda mais a precisão de cores e a proteção de detalhes.

Já há alguns anos que a Apple tem investindo bastante na melhora de suas câmeras fotográficas. O que nos faz pensar no que poderá vir no próximo iPhone 15 Pro…

Botão Voltar ao topo