iPhone

Apple admite que as câmeras do iPhone são feitas pela Sony

Não é nada comum a Apple destacar detalhes técnicos dos componentes internos do iPhone. Isso porque ela sempre preferiu ressaltar os recursos disponíveis para o usuário; ou seja, vender o benefício.

Mas essa semana Tim Cook resolveu fazer uma visita ao Japão e conferir as fábricas da Sony onde as câmeras do celular da maçã são fabricadas. E ele fez questão de ressaltar isso na sua conta do Twitter.

No seu tuíte, o CEO da Apple revela que a parceria com a Sony já dura mais de 10 anos.

Estamos em parceria com a Sony há mais de uma década para criar os principais sensores de câmera do mundo para iPhone.

Ele também agradece ao CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, por apresentar as instalações de Kumamoto.

A parte inusitada é uma foto que mostra os técnicos da Sony apresentando para Tim Cook as suas câmeras em um… iPhone. Como se ele nunca tivesse visto um. 🤣

Desde o iPhone 7 Plus, as câmeras fotográficas têm tido grande destaque nas apresentações de novos aparelhos, sendo geralmente uma das principais mudanças em cada geração. Então é bastante incomum a Apple admitir que um de seus principais diferenciais na verdade é obra de outra empresa.

Todo esse anúncio parece reforçar ainda mais a parceria entre as duas empresas, principalmente com os rumores dizendo que o futuro iPhone 15 terá grandes evoluções em suas câmeras fotográficas.

Vale ressaltar também que uma das grandes concorrentes da Sony na fabricação de sensores de câmera é justamente a Samsung.

Botão Voltar ao topo