iPhone

iPhone 12 terá tecnologia 5G compatível com as redes brasileiras

Surpreendendo a muitos, o 5G do novo iPhone 12 será compatível com a rede adotada no Brasil.


Uma das questões que todos ficam curiosos assim que a Apple lança um novo modelo de iPhone é quanto à compatibilidade das tecnologias de conexão.

Isso porque quando o iPhone 5 veio com 4G, muitos se decepcionaram ao saber que a antena do aparelho não era compatível com a tecnologia usada no Brasil (coisa que mudou alguns anos depois).

Com a introdução do primeiro modelo compatível com a tecnologia 5G, o iPhone 12 faz muitos se perguntarem se ele irá ou não funcionar por aqui.

E para surpresa de muitos, a resposta é sim.



5G do iPhone 12

Toda a gama do iPhone 12 (do mini ao Max) que será vendida no Brasil (no modelo europeu, diferente daquele vendido nos Estados unidos) oferecerá suporte às bandas n1, n3, n5, n7 e n28, todas licenciadas em nosso território.

A questão é que, apesar do aparelho ser compatível, a rede 5G no Brasil ainda está engatinhando.

A Claro está experimentando a rede 5G DSS (banda n7) em alguns bairros das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. A Vivo também está experimentando a mesma tecnologia em algumas capitais do país e a Oi está com o 5G NR (banda n1) em Brasília.

Fora isso, não existe ainda 5G nas demais regiões do país.

Tanto é que a Apple retirou a ênfase do 5G no site brasileiro. Na imagem abaixo você vê a diferença em relação ao site americano.

5G do iPhone

Então, nem a Apple está usando este ponto como argumento, visto que o 5G só será mesmo uma realidade no Brasil (para grande parte dos usuários) em 2 ou mais anos.

4G no iPhone 12

Já para quem está mais preocupado com a conexão 4G, boas notícias!

Todos os modelos de iPhone 12 vendidos no mundo são compatíveis com nosso 4G. Ou seja, não importa em que país você comprar, ele virá compatível com todas as bandas 4G de nosso país.

Inclusive a frequência de 700 MHz, que no ano passado só vinha com os modelos europeus.


Portanto, se você ainda não estiver preocupado com a rede 5G, poderá comprar o novo iPhone 12 nos Estados Unidos. Mas lembre-se que daqui um ano ou dois, isso pode começar a fazer diferença.

Fonte
Apple
Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar