2010ARQUIVOiPad

[rumor] Steve Jobs diz não à possibilidade de compartilhar a internet do iPhone com o iPad

Eu sempre duvidei de notícias que afirmam que Steve Jobs responde pessoalmente a emails de usuários, por isso classificaremos esta nota como ‘rumor’.

Uma dúvida que muitos leitores têm é se será possível aproveitar, de alguma maneira, um plano internet do iPhone no iPad Wi-Fi. A resposta, segundo o site slashat.se, teria sido dada pelo próprio Jobs, via email, a um usuário sueco, que escreveu um email ao famoso [email protected] sem muitas esperanças de receber resposta. A pergunta foi:

A versão somente com Wi-Fi [do iPad] irá suportar, de alguma maneira, o compartilhamento da internet do meu iPhone?

A resposta, curta, mas direta, foi:

Não.

Enviado do meu iPhone

Ou seja, não será possível (sem hack) usar a internet do iPhone para conectar o iPad WiFi em lugares onde só existe rede 3G. A decisão parece ser em defesa das operadoras, ou até mesmo para não canibalizar as vendas da versão 3G, que perderia o argumento de venda caso fosse possível usar a conexão 3G de outro aparelho.

Como publicado ontem, evidências no beta do SDK indicariam que a versão 3G permitiria o compartilhamento de sua internet (tethering) com um computador, mas nada indica que o iPhone poderia também aproveitar essa rede. O email de Jobs pelo menos confirmaria que o contrário não será possível (usar a internet do iPhone no iPad).

jailbreak do iPhone permite a instalação de um programa chamado MyWi, que compartilha a internet 3G pela rede Wi-Fi. Com isso, computadores e até mesmo o iPad podem se conectar sem fios na mesma rede. Faremos em breve um artigo especial sobre este ótimo aplicativo.

via

Botão Voltar ao topo