Notícias

Desenvolvedor encontra referências à função de tethering no SDK do iPad

Um desenvolvedor australiano (que se autodenomina ‘iPad hacker‘), conseguiu habilitar muitas configurações dos ajustes do iPad no atual beta do SDK. Entre as várias curiosidades, uma opção para ativar o tethering (função modem 3G).

O site 9to5mac comprovou a veracidade do hack e disponibilizou algumas imagens dos Ajustes do iPad, que são quase que idênticos aos do iPhone. Obviamente, somente a versão ‘Wi-Fi + 3G‘ deve apresentar as opções (caso se confirmem na versão final).

A opção (também similar a do iPhone) deixa claro que o compartilhamento da rede seria através de bluetooth e USB.

O único detalhe que difere das configurações já conhecidas do iPhone é a opção ‘File Sharing‘ (compartilhamento de arquivos), função que muitos acreditam ser uma área especial do sistema que permitiria o armazenamento de arquivos do iWork, para serem transferidos para o computador.

Claro, o simples fato de encontrar estes vestígios no SDK não são prova de que as funções estarão mesmo presentes no sistema final. O OS é usado também pelo iPhone e muitas das funções podem ser destinadas a ele.

A resposta, no final do mês. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados