iPad

Aside: a primeira revista interativa no iPad feita totalmente em HTML5 na web

As revistas interativas já existem no iPad desde o ano passado, mas ainda não revolucionaram o mercado como se prometia no lançamento do tablet da Apple. Isso porque ainda não se encontrou o formato ideal para elas, apesar de existirem já várias tentativas. A mais nova vem de dois designers alemães e nem precisa ser baixada na App Store: é a Aside, acessível diretamente no navegador.

Hoje, não é nada simples publicar uma revista interativa na App Store. É preciso criá-las com ferramentas caras, ficando impraticável para pequenos editores. Mas a Aside vai por um caminho diferente. Totalmente feita em HTML5, ela pode ser acessada não só no iPad, mas em qualquer outro tablet.

O projeto ainda é beta e precisa melhorar bastante em termos de suavidade de navegação. Mas o que se pode ver já é capaz de dar esperanças de que esta pode ser uma boa solução no futuro.

Se você tem um iPad e quer testar, basta acessar no Safari o endereço asidemag.com.

via GigaOm

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar