iOS

Na WWDC a Apple nos mostrará como será o próximo iOS 16

Toda grande atualização do sistema do iPhone (o iOS) traz novidades que mudam a forma como usamos nossos dispositivos.

E apesar do lançamento para o grande público normalmente acontecer apenas em meados de setembro, é na abertura da WWDC que conhecemos a maioria dos detalhes do que virá.

Então prepare-se, pois nesta segunda saberemos quais novidades o futuro iOS 16 trará.

Claro que a Apple não antecipa quais novidades estão por vir. Aliás, só algumas, relativa à Acessibilidade, que apesar de serem voltadas a usos especiais, podem ser aproveitadas por todo mundo.

Já comentamos aqui sobre essas funcionalidades novas, que entre outras coisas permitirá legendas em tempo real em chamadas de vídeo.

O resto, só podemos contar com rumores de bastidores, que podem ou não se concretizar.

É bom começarmos com a redução preventiva de expectativas: não espere grandes transformações do sistema este ano, principalmente no visual. O que devemos ter são novas funcionalidades em cima do que já conhecemos.

Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, veremos mudanças na tela bloqueada, com a possibilidade de se colocar widgets para um acesso mais rápido às informações que interessam ao usuário.

Gurman também acredita que teremos boas novidades na forma como o sistema apresenta as Notificações, além de melhorias nos recursos de rastreamento de Saúde.

Já no iMessage também são esperadas coisas novas. Os boatos apostam que teríamos melhorias em ligações de áudio e a adoção de funções de redes sociais (seja lá o que isso queira dizer).

No iPadOS é que se espera mudanças mais marcantes, como uma real melhoria na multitarefa, com janelas flutuantes que permitam realmente fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Hoje, é possível dividir a tela em duas, com dois apps ao mesmo tempo, mas todos concordam que a usabilidade poderia ser muito melhor.


O evento de abertura da WWDC 2022 acontece nesta segunda, dia 6 de junho, e será transmitida toda por vídeo. Fique ligado, que manteremos você atualizado de tudo o que surgir de novidade. ;)

Botão Voltar ao topo