Aplicativos

WhatsApp trabalha em uma opção para permitir editar uma mensagem enviada

Não há dúvida de que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo. Porém, isso não significa que ele seja perfeito. Há recursos em seus concorrentes que ainda não são oferecidos pelo app de ícone verde.

Um deles (e que já é bem conhecido no Telegram) é a função de editar mensagens já enviadas. Isso é útil quando cometemos erros de digitação ou nos damos conta que a frase não ficou do modo como gostaríamos.

Este recurso já começou a aparecer em algumas versões beta do WhatsApp e pode chegar às mãos dos usuários em breve.

Segundo o site WABetaInfo, a função já aparece em versões internas de teste e deve chegar no futuro para todas as versões do aplicativo.

Até então, a única maneira de tentar corrigir uma mensagem com erros de digitação é apagando-a completamente. E convenhamos: é bem estranho quando você vê que a outra pessoa apagou a mensagem antes de você ler, mesmo que a razão seja boba como uma palavra escrita errada.

A opção de apenas editar a mensagem irá gerar menos desconforto entre as pessoas, além de contribuir para comunicações melhores.

Ainda não foram revelados mais detalhes, nem se haverá um período de tempo para a edição após enviado.

Mas… versões beta não são garantia de que as funções um dia verão a luz do dia. Resta torcer para que eles implementem este recurso o quanto antes.

Botão Voltar ao topo