Apple sugere que iOS 16.5 será lançado na semana que vem

Ao anunciar o novo visual Pride para o Watch, a Apple deixou escapar a provável data de lançamento do iOS 16.5, que está na fase de testes desde o final de março. Segundo informações obtidas na própria página da empresa, todos poderemos instalar o 16.5 na próxima semana.
No comunicado oficial sobre o novo visual, uma frase deixa clara a possível data de lançamento do sistema:
O novo mostrador Pride Celebration e o papel de parede do iPhone estarão disponíveis na próxima semana e exigem watchOS 9.5 e iOS 16.5.
Ora, se o mostrador ficará disponível na semana que vem e precisa do iOS 16.5, então é mais do que lógico que junto será lançado o novo sistema.
A data ainda não é precisa, mas deve ficar entre segunda-feira (15) ou terça-feira (16), que são os dias da semana em que a Apple costuma liberar novas atualizações.
De olho no dia 23
Uma outra data que a Apple deu bastante destaque nos últimos comunicados foi o dia 23 de maio. E isso nos faz acender um alerta amarelo para entender o que mais poderemos ter neste dia.
O que mais ela está guardando para este dia?
Nos últimos anos, a Apple tem feito anúncios independentes nas semanas que antecedem a WWDC, para que a conferência sobre apenas as notícias a respeito dos novos sistemas.
Na terça, 23, a Apple lançará não apenas o novo visual do Apple Watch, mas também novas versões para iPad de dois aplicativos bem conhecidos entre profissionais de mídia digital: Final Cut Pro e Logic Pro.
Alguns rumores apostam que a empresa pretende lançar um novo dispositivo de realidade virtual ainda neste semestre.
Então fica a pergunta: será que teremos mais novidades no dia 23?
Só o tempo nos dirá.
Engraçado, antigamente eu ficava ansioso por baixar atualizações no iOS, aplicativos(esse ano já tive 2 dores de cabeça com o WA Business), windows… hoje em dia acho tão chato ter que atualizar os dispositivos e aplicativos, muitas vezes junto das atualizações vem bugs, no Windows vem propagandas! E as novidades(realmente úteis), estabilidades e etc estão cada vez mais escassas…
Onde já se viu, se preocupar com a luminescência do led da lanterna e não se preocupar com questões mais profundas de segurança, como alguma senha de emergência do iCloud, impedimento de que o iPhone fosse desligado em certas situações(algo tipo período do dia, etc..).
Isso sem falar do WhatsApp, que é o maior app de comunicações do país (e talvez do mundo livre) e eles simplesmente tratam o app como se fosse algo secundário, com atualizações ridículas e sem sentido, enquanto coisas básicas já existem no Telegram a eras.