Apple WatchiOS

Conheça todos os novos mostradores nativos que virão no watchOS 6

O próximo sistema do Apple Watch trará algumas novidades interessantes. Entre elas, um dos pedidos mais feitos pelos usuários no mundo inteiro: novos mostradores!

Confira neste artigo os novos visuais que o watchOS 6 trará em setembro.

Compatibilidade

Infelizmente, as novidades não serão para todos os modelos. Como grande parte dos novos mostradores usam Complicações que ficam nas extremidades da tela, somente os modelos a partir do Séries 4 (com tela com bordas mais finas) é que são compatíveis.

Com isso, modelos anteriores ao Séries 4 só terão como novos mostradores os dois últimos da lista abaixo: Numerais mono e Numerais duo. Os outros só estarão disponíveis a partir dos modelos mais novos.


Califórnia

Talvez este seja o que mais chame a atenção, porque pela primeira vez traz visuais em forma retangular, que harmonizam melhor no relógio que nunca foi redondo. Até então, este tipo de mostrador era exclusivo dos caríssimos modelos da Hermès.

O mostrador Califórnia permite escolher a cor do fundo entre azul, preto, branco suave e branco, além dos numerais que aparecerão na tela: normais, romanos, árabe e hindi.

É possível também selecionar o formato redondo, permitindo assim mais espaço para as Complicações. Mas isso o torna bastante similar ao mostrador que já existe, o Infográfico.


Degradê

O mostrador degradê joga com efeitos que salientam os ponteiros das horas, minutos e segundos. A versão de tela cheia não permite nenhuma Complicação na tela, enquanto que no formato redondo você pode escolher até 5 informações simultâneas (no Series 4).

Cor

Praticamente a mesma coisa que o mostrador anterior, mas com uma cor chapada no fundo.


Modular compacto

Este é para quem gosta de dar destaque a diversas informações na tela. O relógio propriamente dito (que pode estar no formato digital ou analógico) ocupa apenas 40% da tela, e a parte de baixo mostra em destaque alguma Complicação que você considerar importante.


Mostrador Solar

Para quem curte a que ponto do céu o Sol está neste momento, este mostrador ilustra quanto tempo o dia ou a noite durará, baseado na localização que você se encontra.

Ao tocar no mostrador, ele informa em horas a duração daquele dia.


Numerais mono

Os mostradores de numerais (mono e duo) são voltados para quem não necessita de nenhuma outra informação na tela a não ser o horário. Não há espaço para Complicações e o destaque no mostrador mono fica para a hora, estampada em letras garrafais ao fundo.


Numerais duo

Este destaca tanto a hora quanto os minutos na forma digital, sem ponteiro algum.

Botão Voltar ao topo