Agência francesa deixa escapar a data de lançamento do iOS 17.1
Por causa da controvérsia envolvendo a radiação emitida pelo iPhone 12 na França, talvez saibamos quando a Apple irá liberar a próxima atualização de seu sistema.
A Agence Nationale des Fréquences (ANFR), equivalente à ANATEL brasileira, divulgou em seu site uma previsão de lançamento da atualização, afirmando que o iOS 17.1 estará disponível “até o mais tardar em 24 de outubro“.
Após a retirada da venda do iPhone 12 por exceder a taxa de absorção específica (DAS), a Apple se comprometeu a implantar uma atualização na França. Esta correção estará disponível para todos os usuários até 24 de outubro, o mais tardar.
Conforme previamente divulgado, a ANFR enfatizou que a proibição da comercialização do iPhone 12 na França permanecerá em vigor até que essa atualização seja efetivamente disponibilizada ao público em geral.
➽ França diz que atualizações do iOS fizeram o iPhone 12 emitir radiações acima da média
A polêmica em relação à radiação de radiofrequência do iPhone 12 na França se deve a um teste realizado no país, no qual foi constatado que a radiação estava ligeiramente elevada.
A explicação da Apple é que esse aumento ocorreu devido a um modo de uso do dispositivo longe do corpo, que permitiu uma potência maior no teste.
Em contrapartida, quando o iPhone 12 estava em uso no corpo, os níveis de radiação eram mais baixos e não foram medidos no referido teste.
A expectativa é que a atualização do iOS 17.1 resolva essas questões e permita o retorno da comercialização do iPhone 12 na França. Até lá, a ANFR mantém a proibição em vigor como medida de precaução.
Lembrando que o mundo inteiro receberá a mesma versão de atualização, mas apenas na França a captação de sinal da antena do iPhone não ficará mais intensa quando você deixar o aparelho sobre a mesa, longe do corpo.
Dia 24 de outubro é uma terça-feira, mesmo dia em que ela tem lançado os betas desta versão. Então, é bem provável que, se não for exatamente neste dia, o lançamento aconteça um dia antes ou depois, mas na mesma semana.