iOS

Apple libera o iOS 13.6 e watchOS 6.2.8, habilitando oficialmente o ECG no Brasil

A Apple liberou nesta quarta-feira (15) a versão final do iOS 13.6, que traz para brasileiros uma novidade esperada há muito tempo: a habilitação da função ECG para modelos Series 4 e 5 do Apple Watch, comprados no Brasil.

Confira algumas outras novidade que a atualização traz para os usuários.





ECG no Brasil

Ao instalar o iOS 13.6 no iPhone e o watchOS 6.2.8 no Watch, usuários brasileiros do relógio da Apple serão capazes de ativar a função de eletrocardiograma (ECG). A função foi lançada em 2018, levando 2 anos para ser liberada pela ANVISA. Exatamente a estimativa que tínhamos dado no início.

A atualização também leva o ECG para o Bahrein e África do Sul.

Personalizar atualizações do sistema

Outra novidade do iOS 13.6 é que você poderá a partir de agora desligar o download automático de atualizações do iOS. Isso evita que o iPhone fique baixando arquivos gigantescos ocupando espaço interno, quando você não estiver interessado em atualizar o iOS.

CarKey

Um recurso bastante divulgado no evento de abertura da WWDC em junho, mas que vem antes do iOS 14. Certos modelos de carro poderão disponibilizar chaves virtuais no Wallet do iPhone. Estas chaves poderão ser enviadas a outras pessoas por mensagem, ou até download, em caso de locadoras de veículos.

Homem aproximando um celular da porta do carro

Sintomas no app Saúde

No iOS 13.6, é possível registrar diferentes sintomas que o usuário teve, como dor de cabeça, alterações de humor, de sono, tontura, etc. Esse tipo de registro é importante para diagnosticar algumas doenças, eventualmente.

Sintomas App Saúde

Botão Voltar ao topo