iOS

Devido a um bug do GPS, Apple libera atualizações do iOS 9 e 10 para iPhones e iPads antigos

Na semana passada, provavelmente você recebeu uma notificação estranha no seu iPhone, iPad, Apple Watch ou Mac, comunicando que havia “Informações Atualizadas de Fuso Horário Disponíveis“. Você não entendeu nada, certo?

Isso foi necessário, pois a Apple descobriu que um bug no sistema faria que os aparelhos com GPS embutido (caso dos iPhones, Apple Watches e iPads com conexão Celular) parassem de registrar a localização e horários corretos a partir do dia 3 de novembro de 2019.

Para dispositivos que possuem o iOS 11 ou posterior, a solução foi fácil, com as novas definições sendo atualizadas over-the-air, ou seja, automaticamente pela rede (por isso você recebeu a notificação no seu aparelho). Porém, para dispositivos com a versão mais antiga do sistema, essa redefinição de ajustes não seria possível ser feita.

É por isso que nesta segunda a Apple, excepcionalmente, liberou uma atualização do sistema também para quem ainda usa o iOS 9 e iOS 10, para poderem assim não sofrerem com o bug e continuarem a poder usar seus aparelhos depois de novembro.





Outro dia comentamos aqui sobre o quanto a Apple oferecia o suporte mais longo em seus aparelhos, mas agora ela se superou ainda mais: até mesmo o iPhone 4S poderá ser atualizado hoje com uma nova versão do sistema.

A Apple liberou o iOS 9.3.6 para o iPhone 4S, o iPad mini 1 (Wi-Fi + Celular), o iPad 2 (Wi-Fi + Celular) e até o iPad 3 (Wi-Fi + Celular). Note que iPads do modelo apenas Wi-Fi não necessitam de atualização, por não possuírem GPS embutido. Os iPods touch também ficam de fora, pelo mesmo motivo.

Além disso, tem também uma versão do iOS 10.3.4 para o iPhone 5 e o iPad 4 (Wi-Fi + Celular).

É engraçado ver meu bom e velho iPad 3, que ainda possui o conector de 30 pinos, receber uma nova atualização depois de 7 anos que foi lançado. Quem sabe ele não ganha um novo ânimo? ;)

Caso você tenha problemas em se conectar ao iCloud com seu dispositivo antigo, lembre-se que pode ser por causa da Autenticação por Dois Fatores. Veja neste artigo como resolver.

Fonte
Apple Suporte
Botão Voltar ao topo