Veja tudo o que mudou no quarto beta do iOS 17
A Apple liberou essa semana a quarta versão beta do iOS 17 para desenvolvedores, trazendo algumas mudanças na interface do usuário (UI) e atualizações de recursos.
Como sempre, o grosso das novidades já foram apresentadas nos primeiros betas e a partir de agora é só uma restão de refinamento de funções e visual. Os engenheiros do iOS estão ainda decidindo como ficarão algumas coisas, como os ícones e cores de botão.
Neste artigo, reunimos estas mudanças.
1. Redesign do menu de aplicativos do iMessage
A interface do usuário foi redesenhada para ser mais limpa e organizada.
Os ícones agora estão contidos em pequenos círculos, semelhantes aos ícones de aplicativos do Apple Watch, tornando a interface do usuário mais legível e instantaneamente reconhecível.
2. Mudança no ícone de Fotos o iMessage
O ícone de Fotos no menu do iMessage não mostra mais a foto anterior. Isso parece ter sido mudado para tornar a interface mais constante. Para o cérebro do usuário, é mais confortável um botão que não fica mudando de visual a todo momento.
3. Novas funcionalidades de compartilhamento para o AirDrop
O iOS 17 traz funcionalidades, como o NameDrop, que são ativadas pela proximidade do dispositivo.
Uma nova opção nos Ajustes permite aos usuários desativar esses recursos. Para vídeos mais longos ou arquivos grandes, um novo recurso permite a conclusão de tais transferências pela nuvem, eliminando a necessidade de proximidade.
4. Modo Em Espera (StandBy)
Se um usuário receber uma notificação enquanto usa o modo Em Espera e o Face ID conseguir detectar um rosto e desbloquear, a notificação se expandirá automaticamente. Caso o usuário não queira isso, uma nova configuração permite desativar esse comportamento.
5. Ajustes na interface do usuário
O botão “► Reproduzir” no aplicativo TV agora combina com a cor do fundo em vez de ser branco.
6. Novo ícone nos Ajustes
O menu Tela de Início e Biblioteca de Apps mudou de ícone nos Ajustes.
O iOS 17 está em fase beta e deve ser liberado para todos os usuários agora no segundo semestre. A Apple não especificou uma data exata, mas historicamente isso costuma acontecer em setembro.