iOS

Funções do iOS 12 que não estão disponíveis no iPhone 5s, iPad Air e iPad mini 2

A Apple está fazendo um trabalho realmente incrível em estender o suporte do iOS o máximo que pode em aparelhos antigos. E desta vez, a atualização ainda melhorou a performance dos nossos velhos de guerra, dando uma sobrevida muito bem vinda.

O iPhone 5s bateu o recorde, sendo o primeiro iPhone a ganhar 5 atualizações diferentes do sistema (veio com o iOS 7 e depois atualizou para o 8, 9, 10, 11 e 12). Na categoria iPad, os modelos Air 1 e mini 2 também ganharam o mesmo título de longevidade. Mas infelizmente nem sempre dá para fazer milagre, e algumas funções novas do iOS 12 acabaram ficando de fora dos mais antigos dispositivos suportados por ele.

Listamos aqui algumas funções do novo iOS que não estão disponíveis para usuários destes aparelhos.


1. Realidade Aumentada

Os novos recursos de Realidade Aumentada (com compartilhamento de arquivos e jogos multiplayer) só estão disponíveis em dispositivos que possuam um processador A9 ou superior (iPhone 6s). Isso exclui inclusive o iPhone 6 e 6 Plus. O processador do iPhone 5s, do iPad Air e do mini 2 é o A7.

.
2. Aplicativo Medida

Não possuindo o recurso de Realidade Aumentada, obviamente o novo aplicativo Medida não funcionaria nos dispositivos antigos. Por isso, ele nem está presente na atualização.


Seja como for, mesmo faltando algumas funções, vale muito a pena atualizar seu iPhone 5s, iPad Air ou mini 2 para o iOS 12, porque a performance realmente melhorou. A Apple, conforme havia prometido, consertou diversos problemas do iOS 11 e trouxe de volta a estabilidade que tanto esperamos.

Se você usa um dispositivo mais antigo e sentiu falta de alguma função no iOS 12 que não foi citada aqui, comente conosco e contribua com este artigo. A comunidade iOS agradece. :)

Botão Voltar ao topo