Dicas

Veja como proteger sua conexão com uma VPN também no Apple Vision Pro

O Apple Vision Pro é um produto inovador que oferece uma experiência de entretenimento imersiva e conectada.

Porém, justamente por ser um produto novo, muitos usuários não se dão conta que também precisam se preocupar com sua segurança online assim como fazem no computador ou no celular. Os riscos à segurança e privacidade são sempre os mesmos.

Por exemplo, muitos usuários do Apple Vision Pro o utilizam em ambientes de Wi-Fi público, como cafés, aeroportos ou hotéis. Nessas redes, os dados podem ser facilmente interceptados por hackers maliciosos.

Mas quando você usa um serviço de VPN, ele criptografa todo o seu tráfego de internet, garantindo que mesmo se alguém interceptar os dados, eles estarão protegidos e ilegíveis.

E no Apple Vision Pro também é possível ter essa proteção, principalmente com a confiável e conhecida NordVPN.

Apple Vision Pro VPN

VPN no Apple Vision Pro

Embora o Apple Vision Pro ainda não tenha um aplicativo dedicado da NordVPN, é possível instalar os aplicativos disponíveis para iOS/iPadOS no dispositivo.

Isso proporciona aos usuários uma variedade de benefícios, incluindo acesso a conteúdos de streaming indisponíveis em suas regiões e proteção contra ameaças de segurança em redes públicas.

A capacidade das VPNs de criptografar a conexão do usuário é particularmente relevante em ambientes de Wi-Fi público, onde há maior risco de ataques de interceptação de dados.

Além disso, ao mascarar o endereço IP do usuário, as VPNs garantem anonimato na internet e evitam o rastreamento de atividades online por terceiros.

Apple Vision Pro

Desbloqueie o streaming internacional

Outra vantagem de se usar uma VPN com o Apple Vision Pro é poder acessar conteúdos de outros países que são bloqueados no Brasil.

Muitos serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+, oferecem diferentes catálogos de conteúdo em diferentes regiões do mundo.

Ao utilizar uma VPN, os usuários podem simular uma conexão a partir de outro país, permitindo o acesso a um vasto leque de filmes, séries e programas de TV que não estão disponíveis no Brasil.

Até mesmo eventos esportivos e transmissões ao vivo de programas de TV podem ser bloqueados em determinadas regiões devido a acordos de licenciamento. A Formula 1 é um exemplo.

Com uma VPN, os usuários podem contornar essas restrições e assistir a eventos esportivos e programas ao vivo de qualquer lugar do mundo.

Além de desbloquear conteúdo restrito, uma VPN também oferece proteção adicional à privacidade e segurança dos dados do usuário.

Ao criptografar a conexão com a internet, uma VPN impede que terceiros, como hackers e provedores de internet, monitorem as atividades online do usuário, garantindo uma experiência de navegação mais segura e privada.

Apple Vision Pro

Como instalar uma VPN no Apple Vision Pro?

Como dito, até o momento de publicação deste artigo ainda não há uma versão específica do aplicativo da NordVPN para o Vision Pro. Porém, isso não é nenhum problema.

Como o visor da Apple é totalmente compatível com apps de iOS (quando o desenvolvedor permite), você pode instalar normalmente o aplicativo da NordVPN para iPad no Vision e tudo funciona perfeitamente.

Os passos são exatamente os mesmos que você seguiria ao instalar a VPN no iPhone:

  • Instale o aplicativo NordVPN: Abra a App Store no Apple Vision e pesquise por “NordVPN”. Clique em “Baixar” e aguarde até que o aplicativo seja baixado e instalado no seu dispositivo.
  • Abra o aplicativo NordVPN: Depois que o aplicativo for instalado, abra-o.
  • Faça login na sua conta NordVPN: Se você já possui uma conta NordVPN, insira suas credenciais de login (endereço de e-mail e senha) e clique em “Login”. Se ainda não tem uma conta, você pode se inscrever através deste link para conseguir um desconto especial.
  • Conceda permissões: O aplicativo NordVPN pode solicitar permissão para se conectar às suas configurações de VPN. Toque em “Permitir” para continuar.
  • Conecte-se a um servidor VPN: Após fazer login, você será direcionado para a página inicial do aplicativo NordVPN. Aqui, você pode escolher um servidor VPN específico para se conectar. Você pode selecionar um servidor em um país específico ou permitir que o aplicativo escolha automaticamente o melhor servidor para você.
  • Ative a VPN: Depois de escolher um servidor, toque no botão de ligar/desligar na parte inferior da tela para ativar a VPN. Uma vez ativada, seu tráfego de internet estará protegido pela NordVPN.
  • Selecione as configurações desejadas: O aplicativo NordVPN oferece várias configurações adicionais que você pode personalizar de acordo com suas preferências. Isso inclui a capacidade de escolher entre diferentes protocolos de VPN, ativar a função CyberSec para bloquear anúncios e malware, e muito mais.

Apple Vision Pro

Por que escolher a NordVPN?

Existem várias razões pelas quais alguém pode escolher a NordVPN como seu provedor de serviços VPN.

Aqui estão algumas das vantagens e características que tornam a NordVPN uma escolha popular no mundo inteiro:

  • Segurança robusta: A NordVPN utiliza tecnologia de criptografia avançada para proteger os dados dos usuários contra hackers, bisbilhoteiros e outros cibercriminosos. Eles implementam criptografia AES com chaves de 256 bits, que é considerada uma das formas mais seguras de proteger dados online.
  • Privacidade do usuário: A NordVPN é conhecida por sua política estrita de não registrar logs de atividades dos usuários. Isso significa que eles não monitoram, registram ou armazenam informações sobre as atividades online dos usuários, garantindo uma experiência de navegação verdadeiramente privada.
  • Ampla rede de servidores: A NordVPN possui uma vasta rede de servidores em todo o mundo, com mais de 6.000 servidores em mais de 60 países. Isso oferece aos usuários uma ampla gama de opções ao escolher um servidor VPN e ajuda a garantir conexões rápidas e estáveis.
  • Acesso a conteúdo global: Com servidores localizados em diferentes países, a NordVPN permite que os usuários acessem conteúdo online que pode estar bloqueado em sua região geográfica. Isso inclui serviços de streaming, sites e outros conteúdos que podem estar sujeitos a restrições de região.
  • Compatibilidade com diversos dispositivos: A NordVPN oferece suporte a uma ampla variedade de dispositivos e sistemas operacionais, incluindo Windows, macOS, iOS, Android e muito mais. Isso permite que os usuários protejam todos os seus dispositivos com uma única assinatura.
  • Atendimento ao cliente confiável: A NordVPN oferece um serviço de atendimento ao cliente 24/7, com uma equipe dedicada pronta para ajudar os usuários com quaisquer dúvidas, problemas ou preocupações que possam surgir.

Em resumo, a NordVPN é uma escolha popular devido à sua forte ênfase em segurança e privacidade, sua ampla rede de servidores global, sua compatibilidade com uma variedade de dispositivos e seu atendimento ao cliente confiável.

Esses fatores combinados fazem dela uma opção atraente para quem busca proteger sua privacidade e segurança online.

Não tem o Apple Vision Pro? As vantagens são as mesmas

OK, é provável que a imensa maioria das pessoas que estão lendo este artigo não tenham nem a intenção de adquirir por enquanto o Vision Pro. Mas isso não significa que a mensagem deste texto não seja a mesma.

A sua segurança e privacidade online são importantes para todos os que usam a internet hoje em dia e todas as vantagens que citamos aqui valem também para qualquer dispositivo, como computador, tablets, celulares e dispositivos de streaming.

E a NordVPN é compatível com todos eles, além de permitir você instalar na casa inteira, em até 6 dispositivos diferentes, com a mesma assinatura.

Que tal começar a pensar nisso e proteger toda a sua família?

Aproveite a promoção

A oferta especial da NordVPN, que inclui descontos significativos nos planos de assinatura e três meses grátis de serviço para presentear um amigo, é uma oportunidade para os usuários aproveitarem todas as vantagens de uma VPN no Apple Vision Pro.

Confira a página do preço promocional neste link para garantir o melhor desconto do momento e ficar protegido por vários meses. 😉


Como parceiro do Nord Security, podemos ganhar uma comissão se você realizar compras por meio de nossos links – sem nenhum custo extra para você. Saiba mais.


Botão Voltar ao topo