Dicas de iPhone e iPad

A Apple não aconselha você colocar seu iPhone molhado no arroz

Já é um clássico a dica que muita gente dá quando seu iPhone cai na água: colocar dentro do arroz! Segundo a teoria, o arroz absorve a umidade e assim os componentes do celular secam mais rápido.

Afinal, quem nunca viu arroz nos potes de sal de restaurantes? Esta aí a prova de que funciona!

É, o problema é que o arroz pode ocasionar outros inconvenientes, e a Apple publicou um documento em que deixa claro que uma das coisas a não fazer é colocar o iPhone no arroz.

Apple desaconselha o arroz

A Apple emitiu um alerta sobre a prática comum de colocar iPhones molhados em recipientes de arroz para auxiliar na secagem.

Embora essa técnica seja frequentemente recomendada por fontes online e até mesmo por veículos de mídia respeitáveis, como a BBC Science Focus, a empresa agora desaconselha essa abordagem.

Essa prática pode permitir que pequenas partículas de arroz entre em orificios do aparelho e danifiquem ainda mais o dispositivo.

Em vez disso, a Apple sugere uma abordagem mais cautelosa e paciente para lidar com iPhones molhados.

A empresa recomenda que os usuários removam o excesso de líquido batendo suavemente o dispositivo com o conector voltado para baixo.

Em seguida, o iPhone deve ser colocado em uma área seca com boa circulação de ar para permitir uma secagem natural.

Após pelo menos 30 minutos, os usuários podem tentar carregar o dispositivo utilizando um cabo Lightning ou USB-C.

Se o carregamento não for bem-sucedido, a Apple aconselha a deixar o iPhone secar por até 24 horas antes de tentar novamente.

Caso o problema persista após essas tentativas de secagem, os usuários são orientados a entrar em contato com o suporte da Apple para assistência adicional.

E você, já precisou usar arroz para secar seu iPhone?

Botão Voltar ao topo