App StoreiOS

iOS 16.1 permitirá que apps baixem conteúdos internos antes mesmo de serem abertos

Muitos aplicativos da App Store hoje em dia oferecem conteúdos internos que geralmente são baixados assim que você os roda pela primeira vez. Leva um tempinho às vezes, fazendo o usuário aguardar pelo download.

Mas no iOS 16.1, essa espera pode ser eliminada.

Anúncios

Nos Ajustes do beta do futuro sistema aparece uma opção que executa em segundo plano o aplicativo, para ver se ele tem conteúdos complementares para serem instalados, adiantando todo o processo.

CONTEÚDO DENTRO DO APP: Execute apps automaticamente em segundo plano para baixar esse conteúdo antes de você abri-los pela primeira vez.

É uma opção que o usuário pode escolher desabilitar, caso não deseje que o app baixe coisas sem o seu conhecimento. Ela será ativada por padrão quando a versão final do sistema for lançada.

Este tipo de conteúdo é mais comum em jogos, que instalam primeiro o aplicativo mais leve para depois baixar o resto do conteúdo dentro dele. Real Racing é um exemplo.

A Apple ainda não divulgou uma data para o lançamento final do iOS 16.1.

Leia também:
 O que irá mudar no iOS 16.1


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo