iOS

Apple lança beta do iOS 13.5, com nova API de rastreamento da COVID-19

A Apple liberou hoje o terceiro beta do futuro iOS 13.5. Mas se você está confuso e não lembra da empresa ter liberado os betas anteriores dessa versão, não perca a calma: a confusão de nomes significa apenas que a maçã mudou a numeração do sistema para incluir uma mudança maior do que a prevista.

O iOS 13.5 será marcado por trazer incorporada a tecnologia de rastreamento de contato com COVID-19 que está sendo criada pela Apple e Google.






Até então, a Apple estava testando o segundo beta do iOS 13.4.5, que por si só já tinha uma numeração confusa. Nesta quarta-feita, o novo beta mudou a numeração, mas manteve a sequência anterior.

Isso foi necessário porque a mudança agora é muito maior do que a prevista anteriormente. Será preciso mudar o SDK, o que obriga a Apple a mudar a numeração decimal (a que vem logo após o primeiro ponto/vírgula).

O novo sistema será compatível com a API, que não será aberta a todos os desenvolvedores, apenas à autoridades sanitárias. O rastreamento tem como objetivo alertar o usuário quando ele teve contato com alguém diagnosticado com a COVID-19.

Além disso, quando o usuário estiver de máscara, dispositivos com Face ID mostrarão diretamente a opção para digitar a senha, visto que o scanner de rosto não funciona quando ele está coberto.

A empresa não divulgou quando o novo sistema 13.5 será distribuído ao público.

Botão Voltar ao topo