Aplicativos

Aplicativo Caixa Tem ganha atualização e fica compatível também com iPhone

Usuários de iPhone que têm direito ao Auxílio Emergencial oferecido pelo Governo Federal agora já podem acessar sua conta da Poupança Digital da Caixa Econômica através do iOS.

O aplicativo Caixa Tem não estava adaptado ainda para o sistema da Apple, deixando milhares de usuários sem acesso ao benefício.

Nesta sexta (1), o Caixa Tem para iPhone foi finalmente atualizado e agora funciona “normalmente” no iPhone.






A falta de compatibilidade foi duramente criticada aqui no BDI no início desta semana. A Caixa nos respondeu dizendo que o app já estava em processo de aprovação pela Apple, e foi liberado nesta sexta-feira.

O aplicativo agora é compatível com iOS, porém, ainda está sujeito a problemas de conexão em momentos de muitos acessos simultâneos, como já acontecia no Android.

O Auxílio Emergencial do Governo começou a ser distribuído na metade do mês de abril e muitos beneficiários tiveram problemas em cadastrar uma conta bancária para receber o valor. Com isso, a Caixa Econômica cria nesses casos uma conta poupança digital, para realizar o depósito.

Esta conta digital só pode ser acessada diretamente pelo aplicativo Caixa Tem, que até hoje estava indisponível para usuários de iPhone.

Como já dissemos aqui, é um erro comum algumas pessoas acharem que quem usa iPhone não deveria ser beneficiário do auxílio. Mas nem todos que possuem o aparelho da Apple pagaram R$ 8.000 por ele: muitos usam o celular da maçã porque compraram usado, ou foi fornecido pela empresa em que trabalhavam. Não dá para criar julgamentos sem saber o caso de cada um. E não permitir o acesso ao benefício a esta parcela dos cidadãos não é algo correto. Felizmente esta falha foi arrumada.

O aplicativo Caixa Tem para iPhone pode ser baixado neste link.

Botão Voltar ao topo