História

Apple inaugura em São Paulo sua segunda loja na América Latina

Como muito de vocês puderam acompanhar na nossa cobertura em tempo real, foi inaugurada neste sábado a Apple Store Morumbi, segunda no Brasil e na América Latina inteira, que contou com a presença de uma grande multidão de pessoas de várias partes do país.

Tudo foi muito bem organizado, para que a festa valesse a pena.

Apesar de divulgarem antecipadamente que não seria permitido dormir dentro do shopping, cerca de 40 pessoas atravessaram a noite no lado de fora para garantir um dos primeiros lugares da fila.

Alguns chegaram ao local ainda na tarde de sexta, por volta das 17h e ali ficaram.  A fila começou a ser oficialmente organizada apenas às 6h da manhã, com a distribuição de pulseiras numeradas.

Neste momento, um pouco mais de 600 pessoas já aguardavam a abertura do Átrium (espaço na entrada do shopping), onde barreiras móveis foram montadas para direcionar as pessoas.

Apple Store Morumbi
Toque na imagem para ampliá-la

Às 8h, mais de 1.000 pessoas já se acumulavam em frente à loja, enquanto os funcionários se concentravam no interior do recinto, recebendo as últimas instruções.

O shopping fez um mimo, distribuindo na fila garrafas de água mineral e um pequeno sanduíche para os que ficaram horas esperando.

Em outros pontos também foram distribuídas maçãs para quem entrava no shopping.

Apple Store MorumbiApple Store Morumbi

Por volta das 9h20, os 80 funcionários da loja saíram por uma porta traseira para realizar a clássica volta olímpica, cumprimentando o primeiro bloco da fila, volta esta que se repetiu duas vezes.

Este “ritual” é feito no mundo inteiro nas inaugurações de Apple Stores e já sabíamos que aconteceria, mas desta vez eles pareciam exageradamente motivados, gritando demais e muitas vezes não controlando direito a intensidade da força em que batiam nas mãos dos presentes.

Mas esta impressão de “empolgação forçada” se desfez depois no interior da loja, quando se via que eles estavam sinceramente felizes de trabalharem ali e estarem abrindo a loja, depois de meses de entrevistas e treinamentos.

morumbi_day0_6morumbi_day0_8 morumbi_day0_7

A abertura das portas aconteceu exatamente às 10h, com gritos de “Morumbi, Morumbi” e a tradicional contagem regressiva.

O número 1 da fila, Eugênio Oliveira (23), foi muito valorizado pela organização, ganhando grande destaque antes da entrada.

Um “corredor polonês”, formado por funcionários, recepcionava os primeiros da fila, que ganhavam uma camiseta especialmente feita para a ocasião.

morumbi_day0_12
Toque na imagem para ampliá-la

morumbi_day0_11

YouTube video

A fila durou até as 13h30, quando também foi encerrada a distribuição de camisetas.

Na fila, pudemos conhecer pessoas de diversas partes do país e que, apesar da espera, estavam contentes de estarem ali participando de toda a festa.

A loja é linda e segue o padrão exato de outras espalhadas pelo mundo.

Todos os funcionários estavam atenciosos e emocionados de estarem ali, fazendo questão de se mostrarem solícitos a qualquer coisa que os clientes precisassem. Se via neles o orgulho de terem sido escolhidos para trabalharem na Apple.

Tweet de Tim Cook
Toque na imagem para ver o tuíte original.

Muitos dos que participaram da inauguração da loja do Rio no ano passado comentaram que a recepção estava mais “calorosa”.

Nosso camarada Gustavo Faria, do CocaTech, estava presente e disse que “parece que eles aprenderam como fazer as coisas“, se referindo ao melhoramento em relação à inauguração do Rio.

Foi uma grande festa e nós do BDI tivemos a honra de conhecer diversos leitores pessoalmente. O que nos faz aguardar ansiosamente a inauguração da próxima Apple Store no país. Onde será?

Equipe BDI
Toque na imagem para ampliá-la

Foto do leitor Caio César

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo