Apple

Apple SIM chega ao seu final de vida

Agora em outubro a Apple colocou definitivamente uma pá de cal em um produto seu que já tinha perdido o sentido há algum tempo.

Desde o início deste mês, aqueles usuários que possuem um iPad Cellular com um chip Apple SIM físico não conseguem mais ativar um plano de dados no tablet.

O Apple SIM começou a vir nas versões com conexão celular dos iPads, a partir do modelo Air 2 e mini 3. No Brasil, ele passou a funcionar somente dois anos depois, em 2016.

Esse chip físico não era preso a nenhuma operadora e permitia se conectar em viagens a planos somente de dados, em múltiplas operadoras.

Na época isso era algo diferente, mas hoje já existe uma outra tecnologia que faz a mesma coisa: o eSIM.

Como os iPads atuais já vêm hoje em dia com eSIM embutido (desde 2018), o Apple SIM foi descontinuado e virou história.

Porém, quem ainda usa modelos sem o eSIM incorporado, agora ficarão sem a opção de ativar novos planos de dados em seus dispositivos. A não ser, claro, que comprem chips físicos individuais atrelados à operadoras específicas.

Em uma página de suporte, a empresa avisa sobre a mudança de funcionamento:

A partir de 1º de outubro de 2022, a tecnologia Apple SIM não estará mais disponível para ativar novos planos de dados celulares no iPad. Entre em contato com sua operadora para obter informações sobre como ativar um plano de dados celulares no iPad.

Os planos de dados do Apple SIM eram de parceiras, que costumam cobrar bem mais pela internet do que planos locais. Então é muito pouco provável que alguém esteja usando este tipo de plano que não seja em viagens.

Então, para aqueles que costumavam usar, agora terão que buscar chips locais onde for.

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo