Eventos

Apple confirma evento especial no próximo dia 7 de setembro


Nosso feriado nacional no Brasil permitirá que todos possam assistir ao vivo ao grande evento do ano no mundo Apple, onde espera-se que a empresa apresente o novo iPhone, junto com detalhes do iOS 16.

O convite foi enviado nesta quarta (24) para os principais veículos de mídia dos Estados Unidos.

O convite chama os jornalistas para o Apple Park, sugerindo ser um evento presencial (após eventos exclusivamente virtuais nos últimos anos). Porém, a palavra broadcasting sugere que, assim como na WWDC, o evento seja todo pré-gravado e retransmitido para a plateia presente (assim como para o resto do mundo).


O que é esperado

Apesar da Apple não ter adiantado nada do que apresentará no dia 7, espera-se que a novidade principal seja a nova geração de iPhone, que muitos chamam de “iPhone 14“.

Segundo os rumores, teremos 4 tamanhos diferentes, dois mais simples e dois da gama Pro. Esses mais simples, inclusive, dizem que virá com o mesmo processador do iPhone 13.

Também esperamos conhecer um novo Apple Watch Series 8, que este ano poderá trazer um modelo “Pro”, linha essa que substituirá os modelos “Edition” na gama de preços.

Além disso, deveremos conhecer as datas de lançamento da versão final dos sistemas da maçã, entre eles, o iOS 16.


Significado do convite

Como acontece todos os anos, muitos tentam descobrir se o convite dá alguma pista do que será apresentado.

Vemos algo que parece ser um céu estrelado, formando o logo da maçã. O título: Far out (“longe”).

Será que isso é uma dica de alguma coisa?

Há até quem esteja dizendo que isso pode estar fazendo referência à chamadas por satélite. Será?

A resposta só conheceremos com certeza no dia 7 e você verá a cobertura completa de todas as novidades aqui no Blog do iPhone.

Wallpapers do evento

O usuário do Twitter Basic Apple Guy já montou algumas imagens para servirem de imagem de fundo para o iPhone, o iPad e para o computador.

Está em um Google Drive e para baixá-los, basta tocar na imagem abaixo.

Botão Voltar ao topo