Tutoriais

Como digitar o logo da Apple

Está precisando digitar o símbolo da Apple em uma mensagem do WhatsApp, Instagram ou qualquer outra rede social, mas não encontrou onde ele está no teclado?

Veja neste artigo como você poderá usar o símbolo da maçã no seu perfil do Instagram, Twitter, Facebook, FreeFire ou qualquer outro lugar, seja no iPhone ou no Android.

O que ensinaremos aqui:

símbolo maçã da Apple iPhone

Como digitar o símbolo da Apple

É um caractere especial, que aparece somente nos dispositivos da maçã. Ele não vem nos teclados normais.

Para gerá-lo, você precisa fazer uma gambiarra. E é isso que você vai aprender neste tutorial.

Alguns até chamam de “maçã da Apple“, “logo Apple” ou “símbolo do iPhone“. Este símbolo é bastante usado em redes sociais, para demonstrar quem tem um dispositivo da fabricante do iPhone. É quase como o adesivo da Apple que o pessoal põe na traseira do carro.

Vamos ensinar como você pode copiá-lo para usar em qualquer lugar e também como adicioná-lo no seu iPhone.


Método rápido para copiar o logo da Apple

O método mais rápido de usar o símbolo da Apple no seu iPhone ou iPad é copiar o caractere abaixo:

 [ — CLIQUE AQUI PARA COPIAR — ] 

Agora ele está copiado no seu aparelho e já pode ser colado no seu perfil (ou onde quiser). Caso você não estiver em um dispositivo da Apple, você não verá o símbolo no começo, mas na rede social ele aparecerá para todo mundo.

Se você quiser uma maneira dele ficar guardado no sistema para sempre usar quando quiser, continue lendo este artigo pois mostraremos a seguir como fazer.

Criando um atalho

No iOS você pode criar um atalho de texto nos ajustes, para sempre que for digitar esse atalho, ele transformar automaticamente no símbolo da Apple (logo da maçã).

Siga os passos:


  1. Selecione e copie o logo da Apple  como fez ali em cima.
  2. Abra os Ajustes do iOS e vá no menu Geral › Teclado › Substituição de Texto.
  3. Toque no botão ✚.
  4. Onde diz “Frase“, cole o símbolo da Apple.
  5. Onde diz “Atalho“, coloque “aapple” ou qualquer outra palavra fácil de lembrar, que será substituída pelo logo.
  6. Toque em Salvar.

Pronto. Sempre que você digitar “aapple” (ou outra palavra que você decidir), o sistema irá imediatamente substituir pelo símbolo da Apple.

Como digitar símbolo da Apple

E no Android, como faz? Calma que a gente explica!

Símbolo da Apple no Android

Fora de um dispositivo Apple, você pode colar o símbolo da maçã em algumas redes sociais que incorporaram esse caractere na plataforma, como o Twitter e Instagram.

Porém, se você enviar uma mensagem com esse símbolo pelo WhatsApp ou Telegram, vai aparecer no Android ou no Windows? Provavelmente não.

É um símbolo exclusivo dos sistemas Apple, então só aparece neles. Outros sistemas mostrarão um quadradinho no lugar.

Até dá para visualizar no Android, por exemplo, caso o dono do aparelho tenha instalado alguma modificação por root que tenha incorporado símbolos extras. Mas caso contrário, não aparecerá.

Então tenha em conta isso: fora de algumas redes sociais, somente usuários da Apple poderão visualizar o símbolo da maçã.

Como digitar o símbolo da Apple no Mac

Se você usa o sistema macOS, a coisa fica mais fácil, pois já existe um conjunto de teclas que permite digitar o símbolo diretamente.

Basta apertar ao mesmo templo as teclas SHIFT+OPTION+K (⇧+⌥+K) e a maçã será digitada no texto que você estiver.

Detalhe que só o BDI te diz: se por acaso você estiver usando em seu texto uma outra fonte que não seja nativa do sistema, é provável que apareça apenas um quadradinho. Neste caso, mude a fonte do símbolo para uma outra compatível (Monaco, por exemplo) e a maçã aparece.

Mas repare que a dica da substituição de texto funciona também no Mac! Os atalhos de textos são automaticamente sincronizados entre os dispositivos pelo iCloud, então é provável que ao digitar “aapple” no macOS, ele também troque pelo símbolo da Apple, se você já configurou isso antes no iPhone.

Gostou do que leu? Há diversas outras dicas muito legais sobre iPhone e iPad aqui no blog, todas organizadas em nossa seção de Dicas de iPhone. Confira!
Botão Voltar ao topo