Rumores

[rumor] Apple já começou a trabalhar no iOS 16.1 e planeja evento para o dia 7

Versão final do iOS 16 já estaria concluída, e sistema do iPad seria lançado apenas em outubro, junto com o macOS

Segundo o sempre bem informado Mark Gurman, o desenvolvimento do iOS 16 (este que está em fase beta atualmente) já foi internamente concluído esta semana.

Em sua newsletter semanal, ele afirma que a versão GM (aquela que é instalada em novos iPhones antes do lançamento) já estaria sendo enviada para as linhas de produção.

Ao mesmo tempo, as equipes de engenheiros ainda estariam ocupadas com a finalização do iPadOS 16, que deverá ser lançado apenas em outubro, além da próxima versão 16.1 do sistema do iPhone, cujo beta deve ser liberado em breve.

Ele também reafirma seu palpite que o próximo evento de lançamento dos novos iPhones acontecerá no dia 7 de setembro, uma quarta-feira.

Geralmente a Apple gosta de realizar seus eventos em terças-feiras, mas dia 6 vem logo depois de um feriado nos Estados Unidos, o que atrapalharia a organização. Esta seria a razão de fazer um dia depois.

Dizem que a empresa antecipou este ano o evento de lançamento (em relação aos outros anos) para que as vendas dos novos iPhones sejam contabilizadas nos resultados fiscais do Q4, melhorando assim os números para os investidores em tempos de crise e inflação alta.

Botão Voltar ao topo