Apple WatchTutoriais

Tem problemas com seu Apple Watch? Veja como restaurar o relógio

Veja como restaurar o Apple Watch em caso de problemas.


Muitas vezes, quando instalamos uma nova versão do watchOS no relógio inteligente da Apple, alguns problemas podem aparecer, como falta de sincronia dos dados de atividade, problemas no registro do GPS e até mesmo um consumo bem maior de bateria.

Quando isso acontece no iPhone, a gente recomenda uma instalação limpa do iOS, que ajuda a eliminar muitas causas de mal funcionamento.

Mas isso não é possível no Apple Watch, porque ele não possui um conector para ligar o aparelho ao computador e reinstalar o sistema. Depois de instalado, não tem mais como voltar atrás.

Porém, ainda assim existe uma maneira de dar uma “limpa” no sistema, para tentar reorganizar o que está funcionando mal e assim melhorar o seu uso cotidiano.

Veja neste tutorial como fazer esta limpa no seu relógio.

A dica a seguir envolve tanto o Apple Watch quanto o iPhone. Apesar de ser um procedimento técnico e nada intuitivo, ela é dada pela própria Apple.

O procedimento é aconselhado para quem acha que seu Apple Watch está consumindo bateria demais de uma hora para outra, ou deixa de fazer coisas que deveria fazer, como sincronizar seus dados de Atividade com o iPhone ou até mesmo erro no registro de GPS em exercícios.

Se você quiser tentar, siga os passos a seguir.


Desemparelhe o Apple Watch do iPhone

Para impedir que você perca suas configurações, o iPhone faz um backup automático do relógio toda vez que você o desemparelha. Então não se preocupe quanto a isso.

  1. Abra o aplicativo Watch no seu iPhone.
  2. Toque na aba Meu relógio e em Todos os relógios.
  3. Toque no botão de informações ao lado do relógio que deseja desemparelhar.
  4. Toque em Desemparelhar Apple Watch.

Faça o backup do iPhone

Após desemparelhar o relógio, você deverá fazer um backup do iPhone para não perder seus dados. Isso porque teremos que apagar todo o conteúdo dele.


Apague todo o conteúdo do iPhone

Você não precisa reinstalar o iOS, apenas apagar tudo o que tem no aparelho, inclusive suas configurações. Isso ajudará a recompor o que estiver desconfigurado.

  1. Abra o aplicativo Ajustes.
  2. Vá em Geral > Redefinir.
  3. Toque em Apagar todo o conteúdo e configurações.

Restaure o backup do iPhone e Apple Watch

  1. Restaure o backup do iPhone.
  2. Depois de restaurado, abra o aplicativo Watch no seu iPhone.
  3. Toque em Iniciar emparelhamento e espere que o emparelhamento seja concluído.
  4. Toque em Restaurar do backup e escolha o backup mais recente para restaurar.

Este longo (e chato) procedimento não garante 100% que os problemas serão todos resolvidos, mas em grande parte dos casos ele consegue resolver a maioria deles.

Se você experimentar, deixe aqui nos comentários o seu testemunho, nos contando se para você resolveu os problemas ou não. É compartilhando experiências que conseguimos ajudar a todos que possuem as mesmas dificuldades.

Leia também:
 Dicas de bateria do iPhone
Botão Voltar ao topo