Rumores

[rumor] iPhone 14 “não-Pro” poderá trazer uma versão melhorada do chip A15

Há tempos correm rumores de que, a partir de 2022, apenas as versões Pro nos novos iPhones é que terão um real upgrade de processador. Os modelos mais simples trarão o chip do ano anterior.

E essa semana o Wall Street Journal reforça este rumor, porém afirmando que o A15 virá com melhorias de desempenho em relação à versão do ano passado.


A melhoria no chip seria em sua GPU, que traria 5 núcleos em vez dos 4 do iPhone 13. Isso faria com que o desempenho gráfico do aparelho fique até 25% mais rápido.

A15 Bionic

Esta seria a única diferença para o A15 de 2021, vindo em um modelo de 2022.

Não é a primeira vez que a Apple faz algo do tipo. Basta lembrarmos que muitos iPads vinham com uma versão com mais GPU do mesmo chip do iPhone.

O primeiro deles foi o iPad de 3ª geração, que trouxe o A5X. Depois disso vieram o A6X, o A8X, o A9X, o A10X e o A12X.

Este último, inclusive, veio com um núcleo de CPU bloqueado, e a Apple só lançou uma versão desbloqueada dois anos depois, com o A12Z.


Redução de custos

É uma decisão comercial? Certamente.

Na época do iPhone 12 a Apple decidiu oferecer tela OLED e suporte à rede 5G em todas as versões, o que elevou demais os custos de produção. Para não aumentar tanto o preço para o consumidor, ela tomou a decisão (errada?) de tirar o carregador e os fones de ouvido da caixa, o que gerou mais dores de cabeça para a empresa.

Agora parece que ela quer reduzir esses custos, colocando um processador mais barato (para ela) na versão simples do iPhone.

Se irá funcionar para o consumidor, não sabemos.

A Apple apresenta o novo iPhone nesta quarta-feira (7) e você acompanha toda a cobertura aqui no Blog do iPhone. Fique ligado!


Google News

Via
MacRumors
Fonte
Wall Street Journal

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo